Festival-inverno_bonito-ms_capa

19º Festival de Inverno de Bonito – MS

Quando alguém pensa: “o que fazer em Bonito/MS“, a resposta normalmente é ecoturismo/passeios junto à natureza. Por isso, nós da Bonitour separamos esse artigo para falar de um tema diferente, que vai aumentar ainda mais sua vontade de comprar passeios em Bonito. Estamos falando do 19º Festival de Inverno de Bonito/MS.

É incrível observar como a cidade se transforma durante o Festival que, apesar de curto, é extremamente intenso na quantidade de atrações, sempre selecionadas com muito cuidado pela Fundação de Cultura de MS.

A seguir você lê tudo que você precisa saber sobre essa grande festa:

1. Conheça a história do Festival de Inverno de Bonito

Festival inverno_bonito ms_1

O Festival é realizado anualmente, desde 2000. A intenção naquela época era criar um evento que desse espaço para a arte e cultura, com o objetivo de atrair mais turistas para a cidade.

Com o tempo, a proposta ganhou cada vez mais força e expressão. O número de visitantes cresceu muito, artistas de peso começaram a marcar presença e outras formas de expressão artística foram incorporadas, como música, teatro, dança, artesanato e pintura.

E como a natureza é parte inseparável de Bonito, o Festival passou a ser conhecido também pelo viés da sustentabilidade, levantando uma bandeira de preservação e cuidado ao meio ambiente.
Para conhecer um pouco do que aconteceu ano passado, confira o post sobre o
18º Festival de Inverno de Bonito.

2. Descubra o que você normalmente encontra no Festival

festival inverno_bonito ms_2

A tendência do evento é sempre valorizar artistas regionais. Por isso, é um ótimo lugar para entrar em contato com a pintura, escultura e artesanato feitos por artistas da região sul-mato-grossense

O público que participa do evento é grande. Na última edição mais de 30 mil pessoas estiveram nos shows, palestras, exposições e debates.

Confira as atrações que foram levadas ao Festival de Inverno de Bonito no ano passado: artesanato, artes visuais, arte de rua, cinema, circo, dança, economia criativa, exposições, gastronomia, literatura, música, oficinas, palestras, poesia, seminário, teatro e turismo.

O que mais movimenta o público, no entanto, é a música. Shows de artistas reconhecidos costumam trazer alegria à cidade. Nomes como Alceu Valença, Fagner, Rita Lee, Toquinho, Guilherme Arantes, Lulu Santos, Ney Matogrosso e muitos outros já estiveram no palco do Festival de Inverno de Bonito.

3. Programe-se com antecedência

festival inverno_bonito ms_3

Em 2018 o Festival acontecerá nos dias 26, 27, 28 e 29 de julho. Como é o período de alta temporada, sugerimos que você planeje com antecedência a sua viagem, aproveitando inclusive os pacotes especiais.

Uma boa dica é chegar à cidade um pouco antes do Festival de Inverno. Assim você consegue aproveitar alguns passeios, bem como conhecer o centro de Bonito antes dele se transformar com toda a infraestrutura do evento.

Ponto importante: a programação de 2018 do Festival ainda não foi divulgada. Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de tudo que vai rolar, assim que a programação for liberada.

**

Com tantas atrações assim é fácil ficar empolgado para visitar Bonito. A cidade surpreende pela natureza, mas não se esquece nunca de valorizar a cultura!

E quando você estiver planejando tudo, conte com a Bonitour Viagens e Turismo. Estamos preparados para criar a sua experiência inesquecível em Bonito. Com o Roteiro Fácil você ganha agilidade e organiza sua viagem em muito menos tempo.

Aproveite e monte seu roteiro.

Próxima leitura sugerida: Chuva em Bonito – e agora?

Comments (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *