festival_de_inverno

20º Festival de Inverno de Bonito

pacote-2-de-novembro-bonitoPowered by Rock Convert

Quem quer conhecer um dos principais destinos turísticos brasileiro, Bonito MS, tem mais um motivo para ir no inverno. A cidade, que já é famosa por sua beleza natural, celebra mais um Festival de Inverno de Bonito. O festival já está na sua 20a em 2019, e tem um intuito muito importante para a cidade. Quer saber mais sobre o 20º Festival de Inverno de Bonito? Vem ver o que te aguarda por lá!

Turismo no Festival de Inverno de Bonito

Considerada por muitos a capital do ecoturismo brasileiro, o meio ambiente é muito debatido no Festival de Inverno de Bonito. A bandeira é a sustentabilidade e o desenvolvimento consciente dos cidadãos, nativos ou não. Algumas das ações ocorrem exatamente nas paisagens incríveis  da cidade. Em 2018, por exemplo, teve visita ao Parque Nacional da Serra de Bodoquena e o mutirão de limpeza nos córregos urbanos. Tudo com o propósito de destacar a importância da preservação para a cidade.

festival_de_inverno

Uma das grandes atrações do próprio festival é o cenário onde ele ocorre. São diversos os passeios em Bonito que podem ser aproveitados nesses dias de inverno. Entre os melhores passeios de Bonito estão as visitas às grutas, cachoeiras, as flutuações, etc. Inclusive, em outro post falamos sobre os cinco principais lugares para visitar no centro de Bonito.

Uma dica que fica é que a maioria dos passeios na região duram pelo menos meio período. Isso inclui as grutas e flutuações, por exemplo. Por isso, também separamos algumas dicas de como fazer mais de um passeio por dia em Bonito MS.

A história

Criado em 1999, o Festival de Inverno de Bonito é um espaço aberto de arte e cultura. A proposta era integrar diversas expressões artísticas e atrair mais turistas para Bonito MS. Com o tempo, o festival foi ganhando mais importância e virou data marcada no calendário no estado. Fora o aumento no número de visitantes, as atrações também ganharam cada vez mais destaque nacional.

festival_de_inverno

Em 2018, foram cerca de 100 atrações artísticas, além de oficinas, seminários e palestras. Foram mais de 17 horas diárias de programação gratuita. Tudo para valorizar a cultura local, com música, artesanato, pintura, teatro e mais, muito mais.

Desde o início, o festival tem o objetivo de descentralizar a arte para bairros e distritos fora do centro. A Praça da Liberdade é onde os grandes shows nacionais e regionais ocorrem. Em 2018, a música não deixou a desejar. Artistas nacionais como Michel Teló, Almir Sater & Renato Teixeira, Milton Nascimento e Anavitória se apresentaram para diversos turistas. Mas não são só eles que movimentaram a cidade. O palco da cidade já recebeu nomes como Ney Matogrosso, Alceu Valença, Lulu Santos, entre outros.

A 20a edição do Festival de Inverno de Bonito ocorre entre os dias 25 e 28 de julho. Entre os artistas confirmados para esta edição estão Chrystian e Ralf, a cantora Gal Costa e o músico Lenine. Os músicos se apresentam no Palco das Águas nos dias 25, 27 e 28 de julho, respectivamente. Já no outro palco, do Centro de Múltiplo Uso (CMU), são duas atrações nacionais. A cantora Karina Buhr, no dia 26 de julho, e BNegão e os Seletores de Frequência, no dia 27.

Roteiro Fácil

O que não falta por lá são ótimos pontos turísticos de Bonito para visitar (e nem cultura para apreciar)! Por isso, que tal unir essas três coisas: arte, preservação e beleza natural? Nada mal né? Só lembre de fazer isso o quanto antes, já que as reservas dos passeios são limitadas ao público.

monte_seu_roteiro_aqui

Para facilitar tudo para você, criamos o Roteiro Fácil. Na ferramenta você pode conferir todas as datas e encontrar os melhores passeios em Bonito, de forma descomplicada. Monte o seu roteiro para Bonito MS e aproveite!

Quer mais informações sobre o Festival de Inverno de Bonito? Ou sobre os melhores pontos turísticos de Bonito para visitar? Fale com a gente!

20º Festival de Inverno de Bonito: de 25 a 28 de julho.

Palco das Águas: apresentações de Chrystian e Ralf, Gal Costa e Lenine.Centro de Múltiplo Uso: apresentações nacionais de Karina Buhr e BNegão e os Seletores de Frequência.

festival_de_inverno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *