3 tipos de viagens para fazer no próximo ano

Com a chegada de um novo ano se aproximando, nada melhor do que já definir e planejar as próximas viagens. Antes mesmo de decidir quais são os destinos, que tal escolher os tipos de viagens a realizar?

Se você ainda não sabe qual experiência quer ter, esse texto pode te ajudar. Selecionamos dicas e informações preciosas para quem quer viajar sozinho ou em grupo. Seja em um mochilão, em uma viagem entre amigos ou em família.

Qual é o seu perfil e como planejar uma viagem?

São muitos os perfis de viajantes existentes. Você pode ser do tipo mais aventureiro, baladeiro, que curte natureza, que prefere só relaxar ou que se apaixona por lugares históricos e culturais.  

É até possível ser tudo isso junto. E, independentemente do perfil com o qual você se identifica, sempre vai existir um tipo de viagem que te agrade. Mais abaixo, você vai conhecer algumas opções. Mas, antes de escolher, saiba como se programar.

pessoa-analisando-mapa

Planejar viagem não é uma tarefa simples. No entanto, a dica de ouro é começar com antecedência. Quanto antes se organizar, mais você economiza com passagens aéreas e hospedagem, por exemplo. 

Com a dinâmica da viagem escolhida, organize suas finanças e defina quanto você pode gastar. Se o orçamento for curto, não desanime, pois há muitos lugares baratos para viajar no Brasil e no resto do mundo. 

Encontre o destino ideal e pesquise a fundo sobre ele. Selecione as melhores datas. Procure por uma agência para te ajudar. Monte seu roteiro de passeios e atividades. Arrume as malas e tenha boa viagem! 

Os tipos de viagens

Vamos ao que interessa: o tipo (ou os tipos) de viagem que você vai escolher para aproveitar no próximo ano. Não se prenda a apenas um, afinal, em 12 meses, dá para viajar bastante! 

Mochilão

Essa modalidade é uma experiência mais do que única. O mochilão proporciona uma enorme sensação de liberdade e seus aprendizados oferecem uma nova forma de ver o mundo.

Se você se pergunta como fazer um mochilão, saiba que não é só colocar uma mochila nas costas e sair por aí. O principal é ter vontade de descobrir muitos lugares e todas as suas particularidades. É entrar em uma imersão cultural e histórica, conhecendo os habitantes e vivenciando as energias locais.

São muitas as vantagens de um mochilão, como viajar gastando pouco, autonomia para programar seu dia ou para simplesmente não programar e se deixar levar pelas experiências. E, claro, conhecer bem mais do que os pontos turísticos clichês.

pessoa-com-um-mochilão-olhando-a-paisagem

A Europa é um ótimo destino para esse tipo de viagem. Os países são bem próximos e existem muitas facilidades com os transportes. Além disso, o continente é seguro e tem uma boa estrutura para receber viajantes. Se for a sua primeira viagem internacional, confira aqui como tirar seu passaporte e outros documentos.

Tradicionalmente, o custo já é baixo, mas se você quer fazer um mochilão barato, os destinos nacionais podem ser boas opções. Minas Gerais, por exemplo, tem diversas cidades históricas propícias para uma aventura. A Serra Gaúcha pode ser outro lugar interessante para sua viagem diferenciada. 

Viajar com amigos

Está aí um tipo de viagem para ficar na memória. Viajar com os amigos pode ser muito divertido e render histórias para a vida toda. Além de ter ótimas companhias, eles quebram o galho tirando suas fotos e dividindo as despesas. 

Organizar uma viagem dessa não é nada fácil, principalmente se for uma galera. Existem excelentes lugares para viajar com os amigos e as opções são infinitas. Por isso, a primeira coisa a fazer é decidir, em conjunto, para onde vocês vão. Diminuam ao máximo a lista de opções e escolham, democraticamente, a melhor.

Para facilitar sua busca, listamos abaixo alguns destinos para viajar com amigos no Brasil:

  • Florianópolis/SC; 
  • Ilhabela/SP;
  • Rio de Janeiro/RJ;
  • Canela/RS;
  • Ouro Preto/MG;
  • Porto Seguro/BA.

Uma viagem ideal com muita gente exige antecedência e planejamento. A dica, quase óbvia, é criar um grupo para tomar todas as decisões, desde os gastos, aos passeios, hospedagem e transporte. Quanto maior for a participação dos envolvidos, melhor tende a ser a experiência.

grupo-de-amigos-com-mochila-nas-costas

Outra dica para organização, se todos forem adeptos à tecnologia, é compartilhar uma pasta na nuvem com o roteiro, planilha de custos, lista de compras, detalhes sobre a hospedagem e demais documentos. Assim todos ficam alinhados, ninguém se sobrecarrega e as informações são disponibilizadas  para consulta.

Explorando o desconhecido

Tem algo melhor do que conhecer um lugar novo e ter experiências que nos tirem da nossa zona de conforto? Viajar é tudo de bom, melhor ainda é desbravar cada lugarzinho do mapa. 

Experimente um destino que você nunca foi antes. Sabe aquele lugar que você sempre teve vontade de ir? O próximo ano é o ideal para tomar coragem e partir! E se companhia for o problema, esqueça isso, pois nesse mundão não faltam lugares para viajar sozinho.

Até um destino que você nunca tenha cogitado a ir pode ser o melhor e o mais surpreendente. Falando em surpresa, o turismo no Brasil reserva várias. Um lugar que você não pode deixar de conhecer é Bonito/MS. A cidade agrada desde os aventureiros, até os apaixonados por história. 

Imagine só um lugar repleto de áreas verdes, águas cristalinas e cheio de paisagens naturais encantadoras. Sem dúvidas, a cidade do ecoturismo vai te deixar de boca aberta — exceto durante os mergulhos. 

gruta-do-lago-azul

Há muito o que fazer em Bonito/MS, são diversas opções de passeios que exploram a natureza de forma consciente e sem prejudicá-la. Vale a pena colocar na sua lista de viagens para o próximo ano. Monte seu roteiro e embarque nesse novo destino!

Conte com uma ajuda e planeje sua viagem!

Agora que você já conheceu 3 tipos de viagens para fazer no próximo ano, vá pensando no destino ideal. Se você optar por Bonito, Noronha ou Serra Gaúcha, saiba que poderá contar com a gente!

Te auxiliamos com os melhores passeios e oferecemos tecnologias para tornar sua viagem mais organizada. Com o app da Bonitour, você consegue fazer check-in online (em qualquer um dos três destinos) e realizar outras funções, como ver os detalhes dos passeios fechados e resgatar as ofertas de restaurantes com o seu cashback.

banner-roteiro-facil

Já com o Roteiro Fácil, você monta a sua programação de passeios de forma totalmente personalizada e organiza um roteiro perfeito, na palma da mão ou no computador. Conheça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *