46º Festival de Cinema de Gramado – RS

É apaixonado por cinema? Então, está no lugar certo! Vamos falar um pouco sobre o Festival de Cinema de Gramado que encanta e apaixona.

O festival é uma das atrações mais marcantes da cidade da Serra Gaúcha. Há mais de 20 anos ele se internacionalizou e a cada ano que passa, uma média de 150 mil pessoas visitam a região e acompanham a programação do festival. O evento busca mostrar o que há de novo na produção cinematográfica brasileira e latina. É uma grande oportunidade para discussões, conferências, painéis e diversos outros eventos relacionados com o universo cinematográfico. O símbolo e prêmio máximo do evento é o Kikito, que encoraja e inspira profissionais da área ao longo dos anos.

As competições e prêmios do Festival de Cinema de Gramado

As competições e prêmios do Festival de Cinema de Gramado

O evento tem competições de Curtas Gaúchos, Curtas e Longas Brasileiros e também, Longas Estrangeiros. Além disso, o festival possui outros prêmios que prestam homenagem a atores, cineastas e personalidades do cinema.

As competições e prêmios do Festival de Cinema de Gramado

Quando e onde acontece o evento

O evento é sediado no Palácio dos Festivais, conhecido também como Cine Embaixador, localizado em Gramado (RS). Na fachada do local é possível admirar ornamentações em madeira, uma delas é a representação do prêmio Kikito. Aliás, uma informação importante sobre o local é que ele funciona  o ano todo com uma programação semanal de filmes em exibição. Por fim, confira detalhes sobre o local do evento:

ONDE: Palácio dos Festivais

ENDEREÇO: Av. Borges de Medeiros, 2.697, Centro, Gramado – RS

Quando e onde acontece o evento

Em 2018, o festival acontece do dia 17 a 25 de agosto e tem todos os holofotes e expectativas virados para si. Também não é para menos, né? Com o evento, a região se tornou palco de debates e encontros entre artistas, realizadores e pesquisadores de cinema, além do público em geral. Portanto, a combinação do tapete vermelho, colocado por toda a Rua Coberta até a entrada do Palácio dos Festivais, e a decoração faz qualquer um perder o fôlego. Aproveite para conhecer também, o que você pode conferir em outras épocas do ano na Serra Gaúcha.

Dicas finais para aproveitar a região

Dicas finais para aproveitar a região

Além do Festival de Cinema de Gramado, a região oferece diversas opções de atrações e passeios para os visitantes.

Nesta época do ano,  um dos parques que pode chamar a sua atenção é o Snowland, ele é o único ponto do Brasil em que você irá encontrar neve artificial o ano todo. Tem patinação no gelo, castelo de gelo e pista de esqui na neve. O Museu de Cera Dreamland, também combina com a viagem já que nele você encontra os ícones do cinema e da cultura pop em tamanho natural e com extremo realismo. São estátuas que parecem vivas, e os visitantes podem tirar fotos ao lado de seus artistas e super-heróis favoritos. Para quem busca aventura, tem o Rafting em Três Coroas, realizado em botes infláveis, percorre o Rio Paranhama através de áreas calmas e de corredeiras formadas por obstáculos naturais.

Além de tudo isso, os visitantes também podem aproveitar as festas que ocorrem na mesma época do Festival. Como por exemplo: a Green Valley Gramado Music Festival.

Sabemos que a região possui muito mais do que falamos nesse post. Então, indicamos que você confira em nosso blog outros conteúdos com as melhores dicas para você curtir a região da Serra Gaúcha. Descubra  “O que fazer na Serra Gaúcha”  e as  “Dicas para visitar a Serra Gaúcha com as crianças”.

Então prepare a sua pipoca e aproveite o que o Festival de Cinema e a cidade de Gramado tem de melhor.

* Crédito das fotos:

  • DIEGO VARA
  • CLEITON THIELE
  • PRESSPHOTO

Partiu Serra Gaúcha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *