5 destinos no Brasil que foram cenários de filme

Toda viagem de aventura fica muito mais divertida quando você conhece a história por trás dos lugares. Tanto que muitos turistas ficam mais motivados pelos fatos que ocorreram em determinados destinos do que pelo destino em si!

Por isso, no artigo de hoje trouxemos 5 destinos incríveis que vão te dar vontade de viajar pelo Brasil. Todos foram cenário de filmes ou séries famosas, sendo que o último – na Serra Gaúcha – é um importante ponto de ecoturismo

E se você está desanimado porque ainda não conseguiu cumprir a sua meta de viajar mais nesse ano, ganhe motivação com nossas dicas para tirar a tão sonhada viagem do papel

Vamos aos filmes e destinos?

1. Conheça a “Roliúde Nordestina”

Cabaceiras_paraiba_roliude-nordestina1

Cabaceiras, na Paraíba, é uma pequena cidade de apenas cinco mil habitantes. Mas de lá já saíram mais de 30 filmes e minisséries! O motivo desse sucesso é devido à vegetação característica e também à duração da luz do dia – fator perfeito para conseguir gravar mais cenas em apenas uma diária.

Dentre tantas filmagens na cidade – que se autointitulou “A Roliúde Nordestina” – se destacam as minisséries Auto da Compadecida, Pedra do Reino e cenas da novela Aquele beijo.

2. Faça uma viagem e conheça várias locações

Sao_paulo_filme_ceguera2

O filme “Ensaio sobre a cegueira” foi rodado em São Paulo. A vantagem é que as cenas aconteceram em diversos locais espalhados pela cidade, dando a você a chance de estar nos mesmos lugares do filme e ainda turistar pelos principais pontos paulistanos.

Anote para não esquecer de visitar: Ponte Estaiada, bairro de Higienópolis, Anhangabaú, Marginal Pinheiros, Avenida Faria Lima e Minhocão.

3. Sinta-se o 007 no Rio de Janeiro

Rio_de_janeiro_filme3

Você sabia que um dos filmes da franquia do mais famoso espião inglês teve cenas rodadas no Rio de Janeiro? Pois bem, é a sua chance de conhecer a Cidade Maravilhosa e ainda se sentir o próprio James Bond!

A cena foi gravada no bondinho do Pão de Açúcar, no fim dos anos 70. A briga é entre 007 e o vilão e os dois acabam pendurados, na disputa para ver quem fica vivo. Se quiser conferir a emocionante briga, assista ao filme 007 contra o foguete da morte.

4. Curta uma praia e conheça um destino cinematográfico

Ubatuba_sp_4

Um destino perfeito, dois em um! Em Ubatuba, no litoral de São Paulo, foi gravado o filme Caramuru – a invenção do Brasil.

Se você quiser ver exatamente o local das cenas, basta ir à Praia de Picinguaba, a uma distância de 30 minutos de carro do centro da cidade. O local é pacato, com uma vila de pescadores, perfeito para curtir um bom descanso.

5. Viaje à famosa Serra Gaúcha

Cambará_serra_gaucha_5

Muitas pessoas sabem que a Serra Gaúcha é famosa devido ao ecoturismo. Mas poucos sabem que as belas paisagens também encantam cineastas e diretores, que vão até lá para gravar seus filmes e novelas.

Em Cambará do Sul e São José dos Ausentes, por exemplo, foi rodada a minissérie “A casa das sete mulheres”.

Outras produções menores usaram como pano de fundo as cidades de Garibaldi, Farroupilha e Bento Gonçalves.

**

Agora você não tem mais desculpas para não viajar pelo Brasil! Aproveite a inspiração do ecoturismo da Serra Gaúcha e viaje a Bonito, para conhecer mais belezas da natureza. Os passeios e paisagens são dignos de filmes!

Conheça nossos pacotes e monte seu roteiro. Estamos prontos para te atender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *