Bonito com crianças

7 passos para uma viagem perfeita com crianças a Bonito – MS

Se engana quem pensa que os únicos destinos ideais para uma viagem perfeita com os filhos são parques de diversões, centros de compras ou clubes de campo.

Existe uma possibilidade muito grande de programas que você pode fazer com crianças, que são divertidos tanto para elas, como para adultos. Mas essa é uma tendência até que recente.

Há algum tempo, os programas turísticos eram segmentados ou para adultos ou para crianças. Sendo assim, um grupo sempre acabava se divertindo menos que o outro, e o resultado era uma frustração coletiva.

Então, os profissionais da área de turismo e os próprios donos das atrações locais perceberam que para uma experiência completa e inesquecível acontecer era importante criar um programa em que todos se divertissem. E isso não foi apenas uma ideia: foi resultado de um completo estudo de mercado.

Talvez você se identifique com o cenário a seguir: você e seu marido (ou esposa) possuem um emprego estável, que garante um padrão de vida confortável aos seus filhos. No entanto, a rotina é sempre estressante: os horários da escola são inflexíveis, assim como os do seu trabalho.

Além disso, as cidades estão mais perigosas e a área de diversão das crianças hoje é limitada ao espaço de lazer do condomínio ou à sala de estar do apartamento, onde ficam grudadas no celular, computador ou videogame. E você se pergunta: será que as crianças estão tendo uma boa infância? Será que não precisavam correr mais, explorar o mundo, ter contato com a natureza e outras realidades além da cidade?

A boa notícia é que você não está sozinho. Essa é a dúvida da grande maioria dos pais que criam os filhos na cidade. E sim, você está certo: exercício físico e estímulo mental na infância são os gatilhos para que na fase adulta as crianças encontrem mais sucesso.

E como compensar tudo isso? Já que durante a época da escola e do serviço o tempo é limitado, a solução é aproveitar as férias, ou os feriados. Para te ajudar a planejar e realizar uma viagem perfeita com seus filhos, separamos 7 passos que vão facilitar a sua vida. Confira:

1. Faça uma decisão conjunta com seu marido/esposa

Evite conflitos desde o começo. Escolher e decidir tudo sozinho pode parecer mais rápido e prático, mas em longo prazo isso pode gerar discussões, porque talvez seu cônjuge não compartilhe das mesmas ideias que você teve.

Lembre-se sempre: tudo que é combinado não sai caro. Escolham o destino juntos, quanto tempo irão passar lá e qual o valor que estão dispostos a investir nessa experiência.

Essa atitude fortalece seu casamento e garante uma viagem gostosa e harmoniosa para toda a família.

 

2. Planeje suas férias ou o feriado com antecedência

Sabe quando você quer marcar uma reunião no seu serviço, mas é uma luta para encontrar um horário livre em comum na agenda de várias pessoas? Pois agendar as férias é mais ou menos assim.

A boa notícia é que 50% do trabalho já está resolvido: as férias escolares já possuem data definida e resta apenas conciliar as suas férias com as do seu par.

A dica é: avisar com bastante antecedência seu supervisor e deixe tudo formalizado com o RH da empresa. Claro, ainda assim imprevistos podem acontecer, mas desse jeito as chances são menores.

E se você planeja viajar em um feriado, melhor ainda, aí é só aproveitar os dias de descanso.

 

3. Procure uma agência de turismo

Você não teve todo esse trabalho para entrar em uma roubada nas férias. Muitas pessoas fazem tudo certo até aqui, e deixam o mais importante em aberto.

Por isso, é essencial que você conte com uma agência de turismo para te ajudar. As vantagens são muitas: comodidade, economia de tempo, acesso a programas que você não conseguiria descobrir sozinho e, claro, custo-benefício perfeito.

Separamos um material para você conferir tudo sobre agências de turismo. Leia aqui nesse link.

 

4. Escolha os programas perfeitos para você e sua família

Pacotes de viagem para toda a família facilitam muito suas escolhas. Nós sempre sugerimos o destino que é a nossa especialidade, e pelo qual somos totalmente apaixonados: Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Familia Bonitour

Nossa dica é que você:

1. Escolha um pacote de compra básico, que é criado a partir dos passeios mais procurados pelo público. Assim você já conta com um bom ponto de partida e economiza muito tempo.  

2. Personalize o pacote do seu jeito. Aí sim sua viagem ficará única e com o perfil da sua família. Inclua os passeios que as crianças mais gostaram, e também aqueles que chamaram a sua atenção e do seu marido/esposa. Férias ou feriados são momentos raros e sua família merece viver uma experiência criada especificamente para ela.

Ah, e lembra do que falamos lá atrás, de como as crianças não tem mais espaço para se divertir e explorar o mundo? Pois você encontrou a solução: além de contar com paisagens lindas, dignas das melhores fotos do Instagram, Bonito é referência em ecoturismo e aventuras.

Você pode fazer trilhas, arvorismo, conhecer e nadar em cachoeiras deslumbrantes, com água cristalina.

Respirar ar puro e ficar longe da correria da cidade vai fazer bem para você, seus filhos, e ainda será material para as melhores lembranças de férias em família.

Planeje suas férias em família em Bonito com a ajuda desse artigo especial.

 

5. Envolva as crianças na aventura

Crianças possuem uma imaginação muito rica. A dica então é usar isso a seu favor. Ao longo dos meses que antecedem a viagem, comece a mostrar a elas fotos e vídeos das aventuras que elas farão parte.

Assim, elas ficam empolgadas e serão as primeiras a querer arrumar as malas.

6. Faça a compra antecipada dos programas

Bonito é uma cidade voltada ao ecoturismo. Isso significa que possui um controle muito grande do número de pessoas que visita cada atração, sendo necessário agendamento dos passeios.

Como os ingressos são concorridos, é imprescindível que você faça a compra antecipada deles. Assim você já sai de casa tranquilo e com o passeio garantido.

Nesse link você encontra vídeos e dicas dos principais passeios.

 

7. Faça as malas e divirta-se

Com planejamento e com a ajuda de uma agência de turismo, sua viagem em família será um sucesso.

Siga todas as 7 dicas desse artigo e você verá como não só esse, mas todos os seus outros programas em família ficarão muito mais divertidos.

Bonito vai te surpreender e criar momentos inesquecíveis que vão ficar por muito tempo na sua memória. Comece a pensar nessa possibilidade!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *