Dicas para verão 2018 Bonito - Mato Grosso do Sul

Alertas de Verão em Bonito MS – fique por dentro

Powered by Rock Convert

Verão é sinônimo de altas temperaturas, chuvas passageiras, aquela vontade de descansar e aproveitar os dias mais quentes curtindo atrações refrescantes.  

Quem escolhe visitar Bonito MS nesse período tem tudo isso e muito mais!

Saiba mais sobre nossos alertas de verão para aproveitar sua viagem ao máximo.

Bonito o ano todo

Uma das primeiras perguntas que fazemos antes de viajar para algum lugar é: “qual é a melhor época?”. Com Bonito não é diferente, tudo depende de qual é o melhor período para você, pois a região possui atrações para o ano todo e para os públicos mais diversos.

O clima de Bonito MS é marcado por dois grandes períodos: o seco e o chuvoso.

  • Período das chuvas

No verão, já a partir de dezembro, até o mês de março, o calor é intenso e os termômetros chegam aos 35°C. As chuvas deixam as cachoeiras e as matas da região mais vivas. Enquanto as águas dos rios podem ficar um pouco mais turvas pelo fluxo mais intenso, na Lagoa Azul.

De meados de dezembro a início de fevereiro, há maior incidência de Sol, o que torna a água mais cristalina e o cenário surpreendente.

  • Período de seca

Entre os meses de maio e agosto os rios da região ficam com as águas mais cristalinas e há maior variedade de peixes. Neste período, que também é de inverno, a temperatura é mais amena durante os dias e pode chegar aos 15°C pela noite.

alertas_de_verao_em_bonito_ms

Verão em Bonito

Se você é viajante solo, deseja conhecer Bonito MS com a família ou amigos, ou simplesmente busca um lugar para se divertir com as crianças, já saiba que fez a escolha certa!

Como viu acima, o verão em Bonito é quente e as paisagens exuberantes. As altas temperaturas e as chuvas não impedem que você se divirta ou se aventure pela região. Ainda são vários os passeios para se realizar entre opções turísticas disponíveis.

Previsão do tempo em Bonito no Verão

Choveu! E agora? Saiba o que fazer em caso de chuva:

 Sem tempo ruim

Viu só, por Bonito ser uma área de ecoturismo, o clima interferir em algumas das atividades é algo é normal. Porém, a cidade tem atrativos urbanos e é possível fazer o reagendamento do passeio desejado.

Entenda a relação das chuvas com a realização dos passeios abaixo:

Em caso de chuva:

Passeios mais indicados ——————————————————-> Passeios menos indicados

Passeios que dificilmente fecham devido à chuva, qualquer que seja a intensidade:

Passeios que fecham somente com chuvas torrenciais:

Passeios que fecham com chuva um pouco mais intensa:

Passeios que fecham sob chuva:

Gruta de São Miguel; Gruta de São Mateus;
Nascente Azul Adventure;
Projeto Jiboia; Aquário de Bonito.

Flutuações em nascente;
Quadriciclo;
Buraco das Araras.

Trilhas e cachoeiras;

Passeios de aventura:

Boia cross;
Cavalgada;

Arvorismo.

Gruta do Lago Azul;

Mergulho com cilindro.

Planejamento antecipado

Viajar é maravilhoso e sua experiência é ainda melhor quando o planejamento é feito com antecedência. Períodos de férias escolares, fim de ano e Carnaval geralmente são os que mais atraem visitantes para a maioria dos destinos, por isso planeje cedo a sua viagem, de acordo com as suas necessidades e desejos.  

Vagas limitadas

Já falamos sobre as chuvas, mas outro ponto importante para quem viaja para Bonito é que os passeios possuem visitação limitada. Para manter o turismo sustentável e a preservação das belezas da região, os grandes atrativos locais têm acesso controlado.

Fique por dentro do Calendário de Bonito

Agora que você já sabe que Bonito tem dois períodos bem marcados – seco e chuvoso – e também já conhece alguns atrativos de verão da região, saiba o que fazer em cada mês:

Bonito em janeiro: Divirta-se em atrações para todas as idades com aventura e segurança. Realize passeios como a trilha no Parque Ecológico, o Projeto Jiboia e a flutuação na Nascente Azul.

Bonito em fevereiro: Aproveite a baixa temporada para conhecer a Gruta São Mateus, o Aquário Natural e as cachoeiras da Serra da Bodoquena.

Bonito em março: O carnaval 2019 cai em março! Aproveite para fugir da folia em atividades de aventura na natureza como flutuação, mergulho em cachoeiras e piscinas naturais.

Bonito em dezembro: Curta o fim de ano fazendo flutuação no Aquário Natural ou no Rio Sucuri, passeando de bote no Eco Park Porto da Ilha ou se aventurando nas trilhas da Boca da Onça.

 

Crie seu roteiro para Bonito

Agora que você já sabe tudo sobre Bonito, conhece o clima durante o verão e descobriu quais são as atividades ideais para o período, que tal a planejar sua viagem? Com o Roteiro Fácil você faz tudo com apenas alguns cliques! Se preferir, converse com um de nossos consultores.

E agora, banho de chuva ou de cachoeira?

Verão é ótimo para se refrescar. E se é para cair na água, que seja em Bonito.
Só de pensar dá vontade de se teletransportar, não é mesmo?

Se você gostou de nossas dicas, compartilhe esse material com seus amigos! E se você deseja saber algo mais sobre o destino, conte para a gente!

alertas_de_verao_em_bonito_ms

Comments (2)

    1. Olá Gleidsson tudo bem? O clima em setembro é de poucas chuvas, com paisagens que começam a ficar floridas e águas cristalinas 💙💙
      Já sabe quais passeios quer fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *