fbpx

Bonito/MS em abril: como aproveitar o destino no mês

Bonito/MS em abril: como aproveitar o destino no mês

Abril é um dos melhores meses para viajar e conta com datas que podem virar um feriadão, como, por exemplo, a Páscoa e o feriado de Tiradentes. E, nada melhor do que aproveitar um feriado para conhecer um novo destino, como a capital do ecoturismo do Brasil. Bonito/MS em abril reserva diversas surpresas e, sem dúvida, conhecê-lo será uma experiência inesquecível

Continue a leitura e descubra como é Bonito/MS em abril e o que fazer por lá durante o mês! 

Bonito/MS em abril vale a pena?

Primeiramente, abril em Bonito/MS é um mês que oferece oportunidades para quem deseja curtir o destino nos grandes feriados ou aproveitar a primeira quinzena com valores de baixa temporada.

Além disso, o clima em Bonito em abril é também um grande destaque, pois com a diminuição das chuvas, é possível aproveitar ainda mais as flutuações e mergulhos, que são os principais passeios do destino.

Saiba como é o clima de Bonito/MS em abril
Saiba como é o clima de Bonito/MS em abril

O clima de abril em Bonito/MS

As épocas do ano em Bonito/MS são bem marcadas e agradam todos os gostos. O período chuvoso, por exemplo, acontece nos meses de verão e nessa época as paisagens são mais verdes e as águas mais abundantes. Por outro lado, na época seca, predominante durante o outono e inverno, a região ganha novos cenários, com as águas mais claras, ideais para mergulho. 

As chuvas na região costumam acabar no fim de março, então essa não precisa ser uma preocupação para quem vai viajar em abril. Nesse mês, as chances de precipitação são apenas de 30%. Mas caso chova, veja abaixo o que fazer:

Além disso, a temperatura em Bonito em abril costuma seguir as médias do restante do ano. Ou seja, os termômetros ficam entre 21°C e 28°C. Nesse período, o clima é bem agradável na parte da tarde e pode esfriar durante a noite.

Já a temperatura das águas de Bonito/MS podem variar entre 21°C e 24°C. Em caso de chuvas leves e moderadas, os passeios na água funcionam normalmente e não há interferência na visibilidade. 

Alta e baixa temporada em Bonito/MS

A Semana Santa, Páscoa e Tiradentes são consideradas períodos de alta temporada em Bonito/MS. Ou seja, nessas datas as vagas em hospedagens e passeios são mais disputadas e os valores um pouco mais elevados. Por isso, é muito importante que você planeje a sua viagem com antecedência

Mas, nos demais dias de abril, as tarifas são de baixa temporada e você encontra o destino mais tranquilo e tem mais chances de garantir a sua vaga nos passeios e hospedagens. 

Bonito/MS em abril: o que fazer por lá?
Bonito/MS em abril: o que fazer por lá?

Passeios para curtir em Bonito/MS em abril

Agora que você já sabe como é a região em abril, está na hora de descobrir o que fazer em Bonito/MS. A capital do ecoturismo é repleta de opções e, por isso, separei as principais delas:

Lagoa Misteriosa

Um dos atrativos que mais se beneficia do clima de abril é a Lagoa Misteriosa. Isso porque, devido à proliferação de algas que acontece no local, o atrativo fecha em setembro e reabre somente em abril, quando a visibilidade no local permite que as atividades na água aconteçam.

Além disso, o local é um dos mais fascinantes de Bonito/MS e recebeu esse nome devido a sua profundidade desconhecida. Por lá, as principais atividades são flutuação e mergulho.

No mergulho, por exemplo, existem quatro categorias, sendo que apenas o mergulho de batismo é liberado para quem não tem curso e certificação. Quem quiser se aventurar conta com uma explicação completa dos guias para depois mergulhar com cilindro, atingindo até oito metros de profundidade. 

Cachoeiras Serra da Bodoquena 

Um ótimo passeio para quem vai passar a Páscoa em Bonito/MS é o atrativo Cachoeiras Serra da Bodoquena. Por lá você caminha por uma trilha leve de 2.500 metros e passa por até 8 paradas para banho nas belas cachoeiras. Além disso, também é possível se refrescar nas piscinas naturais, se aventurar com o passeio de bote pelo Rio Betione e aproveitar toda a infraestrutura do balneário.

Quadriciclo Trilha Boiadeira

Se você quer uma aventura com mais adrenalina, andar de quadriciclo pela Trilha Boiadeira pode ser uma ótima ideia. Isso porque, o passeio acontece em 8 km de trajeto íngreme, com pedras e buracos, no meio da mata, pela antiga estrada boiadeira, usada antigamente por comitivas de gado como passagem até as fazendas.

Além disso, o passeio pode ser realizado tanto durante o dia, quanto à noite. Também é possível pilotar nos dias de chuva, quando a lama acumulada torna a aventura ainda mais divertida.

Flutuação na Nascente Azul

A Nascente Azul fica a 29 km de Bonito/MS e é um dos complexos de ecoturismo mais completos da região. A flutuação na Nascente Azul é feita em um percurso de 300m e o destaque do local fica para a beleza da água azul turquesa intensa da nascente, que ocorre devido a um fenômeno chamado de espelhamento. 

Gruta Catedral

Outra opção de passeio muito interessante para conhecer é a Gruta Catedral, localizada no centro de Bonito/MS. Tudo começa com uma caminhada de 15 metros por uma trilha suspensa, com 5 metros de altura, seguida de mais 280 metros em meio à mata, até alcançar o interior da cavidade. 

Ao descer pelos 60 degraus, você terá contato com formações espeleológicas milenares, como estalactites, estalagmites, colunas e coralóides. A visita é guiada por monitores e os participantes utilizam a iluminação de luzes artificiais e lanternas. 

Para quem gosta de conhecer histórias por meio de objetos, vale a pena entrar no Museu Kadiwéu ao fim da expedição. Nele, há um acervo de antiguidades doadas pelos moradores da cidade. Tem desde automóveis da década de 70 até uma exposição de animais empalhados.

Descubra o roteiro ideal para Bonito/MS

Viu só como viajar para Bonito em abril pode ser uma ótima escolha? Por isso, preparei também uma sugestão de roteiro completo para você curtir algumas das principais atividades do destino. Acesse o Roteiro de 4 dias em Bonito/MS e comece a planejar essa viagem inesquecível! Se preferir, converse com um consultor preenchendo o formulário abaixo.

Um comentário sobre “Bonito/MS em abril: como aproveitar o destino no mês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *