Aproveite o feriado de carnaval na Serra Gaúcha

Aproveitar o carnaval na Serra Gaúcha é uma ótima opção para quem está pensando em curtir passeios calmos ou repletos de aventura, seja com a família ou amigos. A região é formada por 25 cidades que oferecem aos seus visitantes o contato direto com a natureza. Além disso, proporcionam momentos especiais de descanso para quem deseja fugir da agitação do carnaval e um bônus incrível: paisagens maravilhosas.

E, com o feriado do carnaval chegando, é importante conhecer de antemão os atrativos do local, para se planejar com antecedência! Neste artigo, iremos lhe mostrar por que você deve aproveitar o feriado de carnaval na tranquilidade e natureza da Serra Gaúcha.

carnaval-na-serra-gaúcha

Carnaval na Serra Gaúcha: lazer e diversão em pleno verão

Engana-se quem acredita que a Serra Gaúcha só possui atrativos para os meses mais frios do ano. A região investe continuamente no seu potencial turístico para atrair visitantes, também, nos meses mais quentes.

Além do grande número de opções de hospedagem, o verão na Serra Gaúcha oferece diversas atrações turísticas, tanto para quem está procurando contato com a natureza quanto para quem deseja momentos mais tranquilos. E é possível aproveitar a riqueza gastronômica da região — incluindo os famosos chocolates de Gramado —, os bares noturnos e os parques repletos de natureza. Mas não deixe para a última hora para reservar a sua hospedagem, pois, mesmo com o grande número de opções, o destino é bastante disputado, também, nesta época do ano!

Caso você opte por aproveitar o feriado de carnaval na Serra Gaúcha, saiba que é possível praticar diversos passeios ao ar livre, como rafting e parques temáticos, e, ainda, conhecer as raízes coloniais da região. E acredite: você pode experimentar a sensação de brincar e se divertir na neve!

São por essas e muitas outras atrações que a Serra Gaúcha é um destino tão procurado pelas pessoas que preferem fugir das folias características dos dias de carnaval.

carnaval-na-serra-gaúcha

O que fazer na Serra Gaúcha, no feriado de carnaval

A Serra Gaúcha oferece atrativos para todos os gostos. Seja para quem está procurando contato com a natureza, aventuras radicais, ou tranquilidade, há opções de roteiros bem interessantes. E por falar em roteiros, se você já decidiu curtir o carnaval na Serra Gaúcha, utilize ferramentas como o Roteiro Fácil, um modo inteligente de organizar os seus passeios.

A seguir, separamos alguns atrativos que agradam a todos os públicos, para lhe ajudar a montar a sua rota turística na Serra Gaúcha.

Vindima – época de colheita da uva

É durante os meses mais quentes que acontece a colheita da uva (vindima), na Serra Gaúcha. Esta é uma das atrações mais tradicionais e importantes do ano e acontece entre os meses de janeiro e março. E, para comemorar a chegada da colheita, diversas vinícolas oferecem passeios turísticos imperdíveis, além, é claro, da famosa Festa da Uva. As principais cidades com este atrativo, são: Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa e Caxias do Sul. Não perca!

carnaval-na-serra-gaúcha

Snowland – Parque de neve

Que tal aproveitar o carnaval em Gramado e ainda conhecer o maior parque de neve do Brasil? O Snowland tem 16 mil metros quadrados que incluem pista de patinação no gelo, shows, peças teatrais, tubing e aulas de esqui e snowboard. Tudo isso em temperaturas que podem chegar a até -5ºC. A atração agrada a todos os públicos, representando um passeio imperdível, também.

carnaval-na-serra-gaúcha

Rafting, tirolesa e rapel

As cidades de Três Coroas e Nova Roma oferecem aos seus visitantes aventuras radicais, em meio à natureza. No Raft Adventure Park, em Três Coroas, os turistas que curtem rafting desfrutam de um percurso de 7km com muita adrenalina. O atrativo também disponibiliza outras atividades, como: tirolesa, paintball, rapel, arco e flecha, arvorismo e tiro ao alvo.

Já o Eco Parque Cia Aventura, em Nova Roma, oferece 8,5km de rafting no Rio das Antas. O trajeto inclui, ainda: pulos de pedra; surf de bote, que é sempre um dos momentos mais esperados; tirolesa; quadriciclo; arvorismo; pêndulo no abismo; e bungee jump!

carnaval-na-serra-gaúcha

Parque Terra Mágica – Florybal

Na linda cidade de Canela, os visitantes irão se encantar com o Parque Terra Mágica Florybal. O atrativo oferece diversão para todas as idades e preferências:

carnaval-na-serra-gaúcha

O destaque do Parque fica para a produção dos bonecos e personagens, que são confeccionados de maneira artesanal nos pavilhões do atrativo. Vale a pena conhecer!

carnaval-na-serra-gaúcha

E aí, viu como a Serra Gaúcha é uma ótima opção de destino no carnaval? Conte para a gente o que achou dos atrativos, aqui nos comentários! E se precisar de dicas preciosas para montar o seu Roteiro Fácil, conte com a equipe Bonitour! 😉

carnaval_serra_gaucha_roteiro_facil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *