inverno-criancas-bonito

As melhores dicas para as férias de inverno com as crianças

Quando julho se aproxima as crianças ficam eufóricas com as férias de inverno e os pais já começam a se preparar para a recorrente pergunta: para onde viajar com a família? Para ajudar nessa tarefa, criamos esse artigo especial, com dicas de viagem para crianças, focando em Bonito/MS. Acompanhe então a seguir o que fazer em Bonito com as crianças.

1. Descubra como é Bonito no inverno

inverno-bonito-1

Muitas famílias ficam com medo de viajar no meio do ano devido às baixas temperaturas, já que as crianças são mais sensíveis ao frio. A boa notícia é que o inverno de Bonito não é rigoroso. Para se ter ideia, a temperatura das águas fica entre 22 e 24ºC, sendo que sempre é oferecida uma roupa de neoprene, que mantém o corpo aquecido.

Outra vantagem é que o inverno é o período em que menos chove na cidade, sendo perfeito para as crianças curtirem o sol e a liberdade que não encontram na cidade. Se você quiser saber mais sobre o inverno em Bonito, escrevemos um artigo especial sobre ele.

2. Os melhores passeios para fazer com as crianças

São tantas opções de passeio em Bonito que nossa dica é que você faça uma boa pesquisa antes de fazer a compra.

Antes de continuar a leitura, sugerimos que visite dois artigos: 7 passos para uma viagem perfeita com crianças a Bonito/MS e Passeios para crianças em Bonito. Eles dão uma boa base tanto sobre o planejamento da viagem em si como em relação à escolha dos atrativos.

Além dos passeios que citamos nesses artigos, recomendamos também:

  • Balneários

balneario-bonito-ms

São estruturas parecidas com a de uma praia, com a diferença de que concentram tudo (brinquedos, área de lazer, bar, restaurante, redário, banheiros e até tirolesa) para passar um dia inteiro só ali. As crianças podem se divertir e os adultos, relaxar.

  • Grutas 

Bonito possui muitos locais dignos de filmes. A Gruta do Lago Azul, por exemplo, é um deles. Trata-se de uma caverna inundada, da época dos dinossauros (tanto que mergulhadores encontraram lá fósseis de uma preguiça-gigante e de um tigre dente-de-sabre.

As crianças adoram, pela aventura, e por ver ao vivo muitas coisas que estudam na escola, como as formações geológicas.

  • Flutuação

Água e diversão: a receita perfeita para as crianças se divertirem nas férias de julho. Os passeios de flutuação contam com treinamento e barco de apoio, sendo ideais para toda a família.

  • Festival de Inverno

Toda a cidade fica movimentada com esse festival, que traz música, dança, palestras, encontro com educadores, mostra de artesanato e muito mais. Confira como foi o do ano passado.

3. Dicas especiais que você não pode esquecer

criancas-bonito-ms-2

  • Em alguns passeios na água não são permitidos o uso de protetor solar e repelente. Lembre-se de levar chapéu/boné.
  • Confira a estrutura da pousada ou hotel onde você ficará. Com crianças vale a pena investir um pouco mais para contar com café da manhã e almoço inclusos.
  • Verifique a idade mínima para participar dos passeios. Normalmente a partir de 5 anos as crianças já estão liberadas.

Aproveite para curtir bons momentos com toda a família. Pense em compartilhar a ideia da viagem com avós, tios e primos, para ver se eles topam a aventura. Viajar em família traz muitas vantagens e Bonito é um destino para todas as idades!

**

Com essas dicas sua viagem com as crianças será um sucesso! Aproveite e conheça os passeios de Bonito/MS e monte seu roteiro. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *