baixa_temporada_bonito

Baixa temporada em Bonito – conheça as vantagens

pacote-baixa-temporadaPowered by Rock Convert

Conhecer novos destinos é o desejo de muita gente. Acreditamos que é o seu também, não é mesmo? Sabemos que desbravar paisagens naturais gastando pouco pode parecer difícil, mas vamos descomplicar essa história para você. O caminho mais simples é seguir as nossas dicas e ficar por dentro da baixa-temporada em Bonito! 

Viaje gastando menos

Você já deve ter lido que a melhor época do ano para conhecer Bonito você escolhe. Isso mesmo: o destino recebe visitantes durante o ano todo e oferece atrativos para todos os climas. Cada época do ano proporciona uma experiência diferente, vantagens e desvantagens. Tudo depende do seu perfil e das suas expectativas. Tem gente que prefere agitação e tem quem prefira a calmaria. Por isso é você que definirá qual é o melhor período conforme seus desejos, agenda e orçamento.

Quem deseja conhecer Bonito gastando menos deve aproveitar as vantagens da baixa-temporada. Durante os meses mais calmos ainda é possível desfrutar tudo o que a região oferece. Além de economizar, você terá maior oferta de vagas nos passeios, melhor custo-benefício na hospedagem e mais tranquilidade para curtir os atrativos.

Mas quando é a baixa-temporada?

Bem, a região tem duas épocas mais marcantes: a chuvosa, entre dezembro e março, e a seca, que começa em maio e termina em agosto. Assim como as férias e feriados, elas influenciam nos períodos de alta ou baixa procura da cidade pelos visitantes.

baixa_temporada_2019
baixa_temporada_2020

Fonte:  Turismo Bonito

Que tal trocar agitação dos destinos populares de frio pela tranquilidade de Bonito?  Ainda que existam períodos de baixa-temporada ao longo do ano, deu para perceber que é durante o inverno que a cidade fica mais vazia. Um ótimo momento para que você se programe com antecedência. 

Vale saber que nos meses de verão as temperaturas são altas e chegam aos 35°C. Nesse período os cenários naturais estão mais verdes e as cachoeiras mais intensas. Os rios ficam com menos peixes, por conta da piracema, e as águas menos cristalinas.

Já durante o inverno, que marca a estação seca de Bonito, as paisagens se transformam. As águas dos rios ficam cristalinas e as temperaturas diminuem um pouco. Durante as temperaturas são amenas e durante a noite os termômetros podem chegar aos 15°C. Confira tudo o que você pode fazer durante os meses mais frios por lá:

Viu só? Durante o inverno e a baixa-temporada dá para aproveitar Bonito tanto quanto no verão. 

Entre as atividades indicadas, você poderá fazer: 

Tanto no verão, quanto no inverno, podem ocorrer o cancelamento de passeios, que podem ser adiados ou ressarcidos. Contamos aqui como isso funciona.

Vantagens da baixa-temporada

Existem vários motivos para conhecer Bonito na temporada menos badalada, ainda mais se pensarmos nos itens que costumam mais pesar no bolso do turista. Seja sozinho ou acompanhado, saiba que não faltam vantagens:

  • Viva dias mais tranquilos –  a cidade, localizada a 265 km da capital, fica ainda mais convidativa com menos turistas. Nada de trânsito ou disputa por bares e restaurantes nos horários mais concorridos. Além disso, você terá mais sossego para fazer seus registros fotográficos!

  • Gaste menos com alimentação – nada como aproveitar as delícias da culinária local com preços mais acessíveis. Bares e restaurantes oferecem cardápios com preços bem mais baixos  do que durante a alta-temporada.

  • Ganhe descontos na hospedagem – nas diárias em pousadas ou hotéis os preços podem cair pela metade! Antecedência e um bom planejamento garantem economia. Para conferir as opções de hospedagem disponíveis na cidade, e ainda encontrar aquela que mais atende suas necessidades, visite sites como o Booking.com e o Trivago.

  • Aproveite promoções de passagens aéreas a oferta de passagens e tarifas promocionais são maiores durante os dias menos concorridos. Utilize plataformas como o Google Flights, Viajanet e a MaxMilhas para otimizar seu orçamento.

Programe-se para conhecer Bonito

Já comentamos que as férias e feriados influenciam na procura por hotéis e passeios. Além de exigir uma programação com antecedência. Nos períodos de Carnaval e fim de ano a disputa por vagas em passeios é maior! O setor hoteleiro da região ainda fica movimentado por diversos eventos ao longo do ano. Por isso, vale dar uma atenção ao calendário da região.

monte_seu_roteiro_aqui

Sabemos que programar a viagem pode parecer complicado, por isso criamos o Roteiro Fácil. Nossa ideia é te ajudar com uma plataforma simples de usar. Nela você pode personalizar seu roteiro, criando uma programação ideal para os dias que irá passar em Bonito. No site você poderá consultar passeios, tempo de deslocamento, disponibilidade de vagas, bem como reserva de hospedagem e transporte. Além disso, temos nosso aplicativo, onde você pode fazer seu  check-in online e também ficar dentro das novidades da Bonitour.

Lembre-se que Bonito é um destino para a família toda e para todos os estilos de viajantes. Conheça a região durante a baixa-temporada e desfrute de todas as belezas e hospitalidade desse paraíso do Ecoturismo! E se você curtiu nossas dicas, compartilhe esse conteúdo com amigos e familiares! Comece a programar sua próxima viagem hoje mesmo!

Comments (9)

    1. Oi Ana, que legal!

      Planejamento é com a Bonitour mesmo! Adoramos participar de cada etapa da sua viagem e com certeza vai ser um prazer atendê-la.😊

      Junho é um excelente período para conhecer Bonito! Além de ser baixa temporada é a época em que os rios estão mais cristalinos e com mais peixes, você vai adorar!

      Você já conhece nosso Roteiro Fácil? lá você encontra todas informações necessárias dos passeios e pode ir montando sua viagem de acordo com suas especificações, ficou bem simples e rápido planejar!

      Caso precise de ajuda, um dos nossos consultores irá entrar em contato com você. Te auxiliaremos na preparação de cada detalhe de sua viagem. 😍

      Um abraço!

  1. Boa tarde! deixo aqui o meu agradecimento a toda equipe da Bonitur, pelo profissionalismo, dedicação e atenção com seus clientes. foram 4 dias maravilhosos com a ajuda da agência Bonitur,pois fizeram toda a minha programação de passeios ,não houve nenhum atraso, parabéns pelo profissionalismo. Indico a todos a Bonitur como agência referência para passeios em Bonito.Espero retornar em breve. abraços a toda equipe . Luciana

    1. Oi Luciana,

      Fico muito feliz que sua experiência tenha sido inesquecível. Aqui na Bonitour trabalhamos para levar os melhores momentos para os nossos clientes, para que a viagem se torne eterna nas lembranças. Ficamos super satisfeitos com avaliações como essas, obrigada por compartilhar seu feedback conosco. Estaremos de braços abertos para recebê-la em sua próxima viagem ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *