fbpx

Baixa temporada em Bonito/MS: conheça as vantagens

Baixa temporada em Bonito/MS: conheça as vantagens

Conhecer novos destinos é o desejo de muita gente e viajar gastando pouco pode parecer difícil, mas existem meios de fazer isso com valores que cabem no seu bolso. Pensando nisso, separamos algumas dicas sobre a baixa temporada em Bonito/MS, para que você possa conhecer o melhor destino de ecoturismo do Brasil!

Continue a leitura e descubra as vantagens da baixa temporada em Bonito!

Viaje gastando menos

Primeiramente, a melhor época do ano para conhecer Bonito é você quem escolhe. Isso mesmo: o destino recebe visitantes durante o ano todo e oferece atrativos para todos os climas. 

Cada época do ano proporciona uma experiência diferente, vantagens e desvantagens. Tudo depende do seu perfil e das suas expectativas. Tem quem prefira a agitação e quem prefira a calmaria. Por isso, é você que definirá qual é o melhor período conforme seus desejos, agenda e orçamento.

Quem deseja conhecer Bonito gastando menos deve aproveitar as vantagens da baixa temporada. Durante os meses mais calmos ainda é possível desfrutar tudo o que a região oferece. Além de economizar, você terá maior oferta de vagas nos passeios, melhor custo-benefício na hospedagem e mais tranquilidade para curtir os atrativos.

Mas quando é a baixa temporada em Bonito?

A região tem duas épocas bem marcadas: a chuvosa, entre dezembro e março, e a seca, que começa em maio e termina em agosto. Assim como as férias e feriados, elas influenciam nos períodos de alta ou baixa procura da cidade pelos visitantes. Veja aqui quando acontece a alta temporada no destino:

Calendário de Alta Temporada em Bonito 2024
Calendário de Alta Temporada em Bonito 2024

Ainda que existam períodos de baixa temporada ao longo do ano, deu para perceber que é durante o inverno que a cidade fica mais vazia. Um ótimo momento para que você se programe com antecedência

Além disso, vale saber que nos meses de verão as temperaturas são altas e chegam aos 35°C. Nesse período os cenários naturais estão mais verdes e as cachoeiras mais intensas. Os rios ficam com menos peixes, por conta da piracema (movimento migratório de peixes), e as águas menos cristalinas.

Já durante o inverno, que marca a estação seca de Bonito/MS, as paisagens se transformam. As águas dos rios ficam cristalinas e as temperaturas diminuem um pouco. Durante o dia, as temperaturas são amenas e durante a noite os termômetros podem chegar aos 15°C. 

Passeios

Os passeios em Bonito/MS são diversos, porém todos com muito contato com a natureza. Conheça algumas das opções mais legais:

Nascente Azul

Localizada a 29 km da cidade de Bonito/MS, a Nascente Azul é um dos mais belos complexos de ecoturismo da região. Por lá, você encontra a maior tirolesa do estado de Mato Grosso do Sul, além de um balneário completo, áreas para a prática da flutuação, mergulho, tirolesa e o pêndulo humano.

O Complexo da Nascente Azul conta com atividades que podem ser feitas tanto na alta quanto na baixa temporada em Bonito
O Complexo da Nascente Azul conta com atividades que podem ser feitas tanto na alta quanto na baixa temporada em Bonito

Serra da Bodoquena

Localizado a 70 km de Bonito, o Parque Nacional da Serra da Bodoquena é uma das atrações mais procuradas da região. Quem realiza o passeio desfruta de até oito paradas para banho em belas cachoeiras e piscinas naturais do Rio Betione. Por lá também é possível desfrutar das atividades do balneário. O local tem área gramada, quadra de vôlei de areia, cadeiras para descanso, quiosque, tirolesa, piscinas e passeio de boia ou caiaque. 

A Serra da Bodoquena conta com atrativos cheios de diversão para todas as idades
A Serra da Bodoquena conta com atrativos cheios de diversão para todas as idades

Rio Sucuri

O Rio Sucuri possui uma das águas mais cristalinas em todo o mundo e por isso encanta as pessoas que têm a oportunidade de conhecê-lo. O local oferece diferentes opções de passeios e é um ponto turístico imperdível para quem visita a região. Por lá, os visitantes podem praticar a flutuação, trilhas das nascentes e passeios de barco.

A flutuação no Rio Sucuri pode ser feita na baixa temporada também.
A flutuação no Rio Sucuri pode ser feita na baixa temporada também.

Vantagens da baixa temporada em Bonito

Existem vários motivos para conhecer Bonito na baixa temporada, ainda mais se pensarmos nos itens que costumam pesar mais no bolso do turista. Seja sozinho ou acompanhado, saiba que não faltam vantagens:

  • Viva dias mais tranquilos: a cidade fica ainda mais convidativa com menos turistas. Nada de trânsito ou disputa por bares e restaurantes nos horários mais concorridos. Além disso, você terá mais sossego para fazer seus registros fotográficos!
  • Ganhe descontos na hospedagem: nas diárias em pousadas ou hotéis os preços podem cair pela metade! Antecedência e um bom planejamento garantem economia. 
  • Aproveite promoções de passagens aéreas: a oferta de passagens e tarifas promocionais são maiores durante os dias menos concorridos. Utilize plataformas como o Google Flights, Viajanet e a MaxMilhas para otimizar seu orçamento.

Lembre-se que Bonito é um destino para a família toda e para todos os estilos de viajantes. Conheça a região durante a baixa temporada e desfrute de todas as belezas e hospitalidade desse paraíso do ecoturismo! 

Pacotes para Bonito/MS

Para você aproveitar o melhor do destino, eu preparei um artigo sobre como montar seu roteiro para Bonito/MS com dicas imperdíveis para uma viagem inesquecível. Clique e conheça. Ou se preferir, nos chame no WhatsApp através do formulário abaixo!

 

13 comentários sobre “Baixa temporada em Bonito/MS: conheça as vantagens

    1. Olá Marta!
      Os meses que registram as temperaturas mais baixas vão de Maio a Agosto, sendo Julho o mês que, teoricamente, tem os dias mais frios.
      Com as mudanças climáticas, claro, essas previsões podem variar.

      Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou por aqui.

      Abraço!

    1. Olá Evanilda! 😁
      A baixa temporada são todas as datas fora essas que foram citadas:

      Alta temporada:
      Janeiro: 01 a 29 (Férias Escolares)
      Fevereiro: 18 a 22 (Carnaval)
      Abril: 06 a 09 e 21 a 23 (Semana Santa e Tiradentes)
      Julho: 08 a 30 (Férias Escolares)
      Setembro: 07 a 10 (Independência)
      Outubro 12 a 15 (Nossa Senhora Aparecida)
      Novembro 02 a 05 (Finados)
      Dezembro: 16 a 31 (Férias Escolares)

      Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou a disposição.
      Abraço! 🤩
      🤩

  1. Eu vou em junho de 2020 gostaria de saber é talvez até fechar passeios .

    1. Oi Ana, que legal!

      Planejamento é com a Bonitour mesmo! Adoramos participar de cada etapa da sua viagem e com certeza vai ser um prazer atendê-la.😊

      Junho é um excelente período para conhecer Bonito! Além de ser baixa temporada é a época em que os rios estão mais cristalinos e com mais peixes, você vai adorar!

      Você já conhece nosso Roteiro Fácil? lá você encontra todas informações necessárias dos passeios e pode ir montando sua viagem de acordo com suas especificações, ficou bem simples e rápido planejar!

      Caso precise de ajuda, um dos nossos consultores irá entrar em contato com você. Te auxiliaremos na preparação de cada detalhe de sua viagem. 😍

      Um abraço!

  2. Boa tarde! deixo aqui o meu agradecimento a toda equipe da Bonitur, pelo profissionalismo, dedicação e atenção com seus clientes. foram 4 dias maravilhosos com a ajuda da agência Bonitur,pois fizeram toda a minha programação de passeios ,não houve nenhum atraso, parabéns pelo profissionalismo. Indico a todos a Bonitur como agência referência para passeios em Bonito.Espero retornar em breve. abraços a toda equipe . Luciana

    1. Oi Luciana,

      Fico muito feliz que sua experiência tenha sido inesquecível. Aqui na Bonitour trabalhamos para levar os melhores momentos para os nossos clientes, para que a viagem se torne eterna nas lembranças. Ficamos super satisfeitos com avaliações como essas, obrigada por compartilhar seu feedback conosco. Estaremos de braços abertos para recebê-la em sua próxima viagem ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *