Bonito em Janeiro-capa

Bonito MS em janeiro: comece o ano no melhor destino de ecoturismo do Brasil

Powered by Rock Convert

Começo do ano é o momento ideal para juntar a família e concretizar aquele planejamento de férias já esquecido. Para os apaixonados por misturar aventura e natureza, nada melhor do que escolher um destino que propicie a melhor experiência de ecoturismo.

Quando o roteiro envolve crianças, é comum que você tenha um pouco mais de dificuldade. Por isso, facilitamos para você com o nosso Roteiro Fácil. Aqui nós vamos te mostrar como é possível você montar um roteiro que deixe adultos e crianças contentes, para começar o ano com o pé direito!

Bonito MS em janeiro é uma ótima opção turística, isso porque contempla passeios e atrações para todas as idades e níveis de aventura e segurança.

Quando ir para Bonito MS?

Muitos ainda têm dúvidas sobre qual a melhor época para visitar Bonito MS e aproveitar tudo que a cidade tem para oferecer. Você também não sabe quando ir para Bonito? A gente te ajuda! Para quem não sabe, as estações são bem definidas por lá.

A cerca de 300 metros do nível do mar, a temperatura média anual chega a 25ºC e aumenta a partir de dezembro, podendo chegar a casa dos 35ºC. O verão também é uma estação chuvosa, com um calor intenso e uma das épocas mais especiais para visitar Bonito MS.

As cachoeiras ficam mais cheias e formam mais cascatas d’água, a mata mais exuberante. Por conta do fenômeno da Piracema – quando os peixes migram em direção à nascente do rio – os animais ficam mais escassos, e, por conta da quantidade de chuva esperada, os rios ficam mais turvos, mas sem perder a beleza característico desse paraíso.

Se você quiser visitar Bonito MS em janeiro, saiba que a posição em que o sol incide na Gruta do Lago Azul fica ainda mais deslumbrante (se isso for possível!).

Bonito em Janeiro - 1

E o que fazer com chuva?

Até por conta da característica da estação, a gente já separou algumas dicas do que fazer com chuva em Bonito MS. Caso o tempo não ajude, você não precisa cancelar todos os passeios e ficar no hotel com as crianças. Existem diversas atrações que podem ser aproveitadas independente do tempo, como a visita às grutas de São Mateus e São Miguel.

A “expedição” é uma viagem ao tempo! A Gruta de São Miguel, por exemplo, está lá há 4,6 bilhões de anos.

E se você quiser curtir a chuva e conhecer a gastronomia local, Bonito MS tem uma diversidade de restaurantes, pizzarias e várias opções para a família. Se precisar cancelar os passeios por conta da meteorologia, a Bonitour também te ajuda. Saiba mais, clicando no vídeo:

Temporada em Bonito MS

A chegada dos visitantes no verão já faz parte do calendário da alta temporada Bonito MS. Isso por conta da diversidade de atrações e belezas naturais que a cidade oferece. Se você quiser aproveitar ao ar livre, no estilo aventureiro, pode desbravar as várias grutas, cachoeiras e rios. Se quiser tranquilidade, pode levar os pequenos para visitar os animais: são araras, peixes, jiboias.

Seja qual for o seu estilo de viagem, Bonito MS é o destino ideal.

Mas, para que você consiga aproveitar a viagem na temporada em Bonito MS, planejamento com antecedência é fundamental.

As vantagens do planejamento com antecedência

Muitas vezes, a ideia de se jogar no mundo, pegar um avião com uma mochila nas costas e viajar sem planos pode ser encantador. Porém, se você está em família, um planejamento com antecedência é o que pode fazer você entrar ou não em uma atração turística. Alguns lugares realmente exigem um planejamento prévio.

Nem estamos falando tanto de passagem aérea (mesmo sendo um desafio na temporada). A maioria dos passeios são limitados a uma quantidade de visitantes. Lembre-se, é uma das melhores épocas para visitar Bonito MS.

E se você deixar para última hora, corre o risco de simplesmente não conseguir entrar na atração: seja por falta de espaço, seja por falta de bilheteria mesmo.

Se você gosta de se arriscar, então vamos falar da diferença de preço desembolsado com e sem planejar com antecedência. Encontrar uma hospedagem de última hora pode custar muito no bolso e ser uma verdadeira dor de cabeça.

Por isso, a melhor maneira de ter um bom custo/benefício e a certeza de aproveitar os passeios sem correr tantos riscos desnecessários é contar com um pacote que ofereça exatamente o que você necessita. Sem enrolação e gastos de última hora.

Para tomar a decisão, é preciso avaliar os melhores pontos turísticos, os tipos de passeios que você e sua família querem fazer, os eventos e a cultura local, além do esforço necessário para cada atividade. Já pensamos nisso e separamos os melhores pacotes para você aproveitar a viagem para Bonito MS em janeiro. Confira:

Janeiro econômico: pacotes da Bonitour para Bonito MS

Aproveitar um dia inteiro de um roteiro no melhor custo/benefício, mesmo na alta temporada, é possível sim! São diversas as atividades que você pode programar, inclusive, podendo levar em conta o transporte para os passeios separadamente. Entre as melhores atrações da cidade, um pacote econômico inclui:

Bonito em Janeiro - 2

Gruta São Mateus

Aventura certa para adultos e crianças. Quer ter a verdadeira experiência de desbravar uma caverna? O passeio na Gruta São Mateus é a melhor alternativa para o seu passeio. A visita é acompanhada por um guia o trajeto inteiro, tornando o passeio o mais seguro possível. Para chegar no na atração, os viajantes percorrem uma trilha suspensa de 5m de altura e 15m de comprimento e depois uma no meio a mata, percorrendo cerca de 300m até a entrada da cavidade onde começa a visitação. A diversão é garantida!

Bonito em Janeiro -

Projeto Jiboia

Depois de se aventurar em uma caverna, que tal aprender um pouco mais sobre os animais com um especialista em serpentes? De quebra, entender a importância das jiboias, características da fauna de Bonito MS, para o ecossistema local. O Projeto Jiboia é uma aula para a família toda que dura cerca de 2h e que não precisa de esforço físico para realizar, além de ser muito divertido o jeito em que a noite é conduzida.

Bonito em Janeiro - 5

Flutuação na Nascente Azul

Outro passeio que mistura aventura e relaxamento é o que leva à flutuação na Nascente Azul. Com uma trilha contemplativa de 300m até a sala de equipamentos para flutuação e depois mais 1500m pela Floresta do Bacuri, você tem a chance de flutuar na nascente do Rio Bonito. Com aproximadamente 7m de profundidade, a nascente é um dos poucos locais que se tem mergulho livre e é possível praticar apneia.

bonito em janeiro - 7

Trilha no Parque Ecológico

Mas se você quiser aproveitar se exercitar ainda mais em uma trilha longa, parando para tomar banho no Rio Formoso e se aventurar em tirolesa, trampolim e pequenas quedas d’água, o passeio ideal é o do Parque Ecológico. Ah, e quem compra o passeio pode passar o dia inteiro no Parque e curtir a lagoa com caiaque, stand up e etc.

Roteiro Fácil

Ficou interessado nos passeios em Bonito MS e quer planejar a sua viagem de forma acessível e econômica? Experimente o Roteiro Fácil: um marketplace de roteiros de viagens, que oferece uma diversidade de atrativos para você visitar em Bonito e até outros destinos.

Assim, você escolhe a data e os passeios, hospedagem e o transporte na mesma plataforma. No Roteiro Fácil você tem tudo o que precisa para organizar a programação de acordo com os horários, a disponibilidade de vagas, levando em conta a distância entre atrativos e a hospedagem. Simples, não? Planejar uma viagem nunca foi tão fácil e barato!

conheça-roteiro-facil-

E aí, ficou com vontade de visitar Bonito MS em janeiro?

Fale com um dos nossos consultores! E comente o que você achou das nossas dicas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *