Bonito – um destino para todas as idades

Fazer uma viagem em família é sempre uma alegria. Viver experiências juntos fortalece a união e cria ótimas lembranças, que renderão histórias por muitos anos. Mas, antes de viajar, há algumas dúvidas: para onde ir? Qual é a melhor data? E como combinar passeios que sejam bons tanto para as crianças como para os membros da família com mais de 60 anos?

Sorte sua que hoje nosso artigo fala sobre isso! Explicaremos a seguir por que Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um destino perfeito para passar férias em família, agradando pessoas de qualquer idade, e depois sugeriremos alguns passeios.

 

1. Escolha Bonito pensando na grande opção de passeios

 

Bonito é uma cidade focada basicamente no ecoturismo. Isso significa que o foco principal é surpreender visitantes com passeios e atividades junto à natureza, de forma sustentável. Sendo assim, há trilhas, flutuações, visita a cachoeiras, mergulhos e muito mais. Tudo seguro, sempre acompanhado por um guia e com um número limitado de participantes.

Além da natureza, a vida cultural de Bonito também se destaca. É possível tomar um café e ler um livro no Empório Olinda, que exibe obras de arte junto a itens da cultura local. Ou aproveitar a vida noturna da cidade, que dispõe de ótimos restaurantes, barzinhos e pizzarias, além de passeios culturais.

E como conciliar as datas das férias de todos é uma tarefa que precisa ser feita com calma, já comece a pensar agora nisso, tendo em mente também qual a melhor época para viajar a Bonito.

Bem, agora que você já sabe as informações essenciais para fazer a viagem com sua família a Bonito, é hora de conferir os passeios para todas as idades que a cidade oferece. Selecionamos três, de diferentes perfis. Acompanhe:

 

Projeto Jiboia - Bonito MS

 

2. Faça o passeio cultural do Projeto Jiboia

 

Perfeito para surpreender as crianças e quebrar paradigmas dos adultos, o Projeto Jiboia ensina os visitantes sobre as serpentes, abordando hábitos, alimentação e ciclo de vida.

A palestra dura mais ou menos duas horas e nem se vê o tempo passar, porque as informações são passadas de forma divertida e cativante.

É possível até tirar uma foto com a jiboia de estimação do organizador do Projeto!

 

Balneário do Sol - Bonito MS

 

3. Passe um dia tranquilo no Balneário do Sol

Imagine um lugar perfeito para passar o dia, onde você pode mergulhar nas águas do rio, tomar um banho de sol gostoso, fazer um churrasco, deixar as crianças livres no parquinho, curtir uma tirolesa e ainda ficar tranquilo porque conta com uma estrutura completa com banheiros, restaurante, bar, piscina, redário, estacionamento e loja de souvenirs.

Parece o paraíso? A boa notícia é que esse é o passeio do Balneário do Sol, indicado para todas as idades, perfeito para um dia feliz em família.

 

Rio Sucuri - Bonito MS

 

4. Escolha a flutuação no Rio Sucuri

Sucuri nesse rio, só no nome! O rio é tranquilo e não possui cobras na água. Ele foi assim batizado porque seu desenho visto de cima é parecido com o de uma cobra Sucuri.

O passeio começa com uma trilha, que leva até o rio, de onde os turistas seguem flutuando, com equipamentos de segurança.

O interessante é que até mesmo pessoas com criança de colo podem participar, porque chegando na parte da flutuação é possível escolher entre descer o rio de boia ou junto ao barco de apoio.

Durante a flutuação as águas são cristalinas e é possível observar os animais e a vegetação. Para fazer o passeio completo os organizadores indicam um condicionamento físico moderado.

**

Agora você já sabe onde passar suas férias em família. Monte seu roteiro e boa viagem!

roteiro-facil-bonitour

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *