cachoeira_da_boca_da_onça

Cachoeira Boca da Onça: tudo o que você vai ver por lá!

Powered by Rock Convert

Se você quer colocar no papel aquela meta de praticar esportes e de desbravar o que o Brasil tem de melhor, a Cachoeira Boca da Onça é um destino perfeito para a sua viagem. Apesar do nome, o passeio não atrai nenhum felino, e conta com mais de uma cachoeira no entorno.

cachoeira_da_boca_da_onça

A trilha, considerada uma das mais belas do Mato Grosso do Sul, se estende por cerca de quatro quilômetros e é uma chance para quem quer aproveitar o espírito aventureiro e, de quebra, acompanhar fauna e flora características da região. Quer saber mais? A gente conta tudo sobre o que você pode ver por lá e ainda te mostra um caminho bem simples e econômico para programar a viagem o quanto antes!

Cachoeira Boca da Onça: a maior queda de água do MS

Famosa por ter o título da maior queda de água do estado de Mato Grosso do Sul e a sexta maior do Brasil, a Boca da Onça tem 156 metros de altura. A formação rochosa lembra uma onça de boca aberta. E esse é, inclusive, o motivo do nome da atração.

A Cachoeira Boca da Onça está localizada a 59 km da cidade de Bonito-MS e na verdade é formada por oito cachoeiras e até quatro pontos de banho. São elas:

cachoeiras_boca_da_onca_cotia
cachoeira_da_boca_da_onça_garganta_arara
cachoeira_da_boca_da_onça_anta
cachoeira_da_boca_da_onça_jabuti
cachoeira_da_boca_da_onça_buraco_macaco
cachoeira_da_boca_da_onça_fantasma

cachoeira_da_boca_da_onça_lontra
cachoeira_da_boca_da_onça_prainha
cachoeira_da_boca_da_onça

Alternando entre uma trilha moderada – de cerca de quatro horas e meia a seis horas de duração –  e visual inspirador, o passeio permite que você possa aproveitar e recuperar as energias em pontos estratégicos. A trilha Boca da Onça é uma das mais belas do país. A volta ao receptivo da Boca da Onça, poderá se realizar pela subida dos 800 degraus (caso o passeio não tenha começado no mesmo local) ou através dos veículos de apoio da fazenda com capacidade para 10 pessoas e sai desde o quiosque de apoio.

cachoeira_da_boca_da_onça

O passeio é perfeito tanto para quem quer se aventurar sozinho, com um mochilão nas costas, quanto para quem quer aproveitar com os amigos e família. A trilha toda é completamente segura até para quem não está muito acostumado com esse tipo de passeio.

Boca da Onça e o maior rapel do Brasil

O atrativo Boca da Onça de Bonito-MS além de ser a sexta maior em queda de água do Brasil ainda tem outra atração recorde: o maior rapel de plataforma do país. Sim! São 90 metros do rapel na Boca da Onça, em perfeita segurança para aproveitar sem preocupação. A estrutura metálica avança 15 metros sobre o precipício! Imagine o visual!

cachoeira_da_boca_da_onça_rapel

O rapel na Boca da Onça está localizado no Rio Salobra, e rodeado de paredões verticais de cânions de mais de 100 metros de altura. Tanto o rio quanto o cenário rochoso demonstram a força da natureza, que levou milhares de anos para escavar a rocha e abrir caminho por dentro da mata fechada.

A própria estrutura elaborada para o rapel de uma das regiões mais preservadas do Mato Grosso do Sul é uma atração. A operação do rapel é feita em negativo, ou seja, sem o apoio dos pés na pedra. Assim, evita-se o desgaste das rochas calcárias e preserva-se o local da melhor forma possível. O atrativo conta com: restaurante, loja de souvenires, sanitários adaptados para cadeirantes, vestiários, duas piscinas com água corrente, ducha natural, redário e um quiosque de apoio na trilha.

Normas e cuidados

Tanto a trilha quanto o rapel da Cachoeira Boca da Onça tem restrição específica da idade: a idade mínima para aproveitar a trilha é de três anos e o rapel, 10. Além disso, há restrições para mulheres grávidas e pessoas com problemas cardíacos. Por ser uma trilha longa e considerada de médio esforço físico, é necessário que os praticantes tenham um nível de condicionamento moderado ao menos.

O passeio também não é recomendado para pessoas com dificuldades de tipo articular e/ou motriz. Para praticar o rapel, é preciso fazer um treinamento na Central de Reservas do atrativo ou na fazenda da propriedade. Dessa forma, mesmo com chuva, o passeio opera normalmente e fica mais seguro e proveitoso!

Roteiro Fácil para a Cachoeira Boca da Onça

Não quer mais esperar para curtir a trilha e conhecer as cachoeiras mais bonitas do Brasil? A Bonitour deixou tudo simples e organizado para que você possa planejar a sua viagem para Boca da Onça sem complicação. Com o Roteiro Fácil, a sua reserva para o passeio é feita em poucos minutos! E se quiser aproveitar o passeio com as crianças, ainda temos uma outra novidade: menores de seis anos não pagam a trilha!

Em um só aplicativo você já encontra as informações necessárias para aproveitar a viagem, a localização, valores, normas e tudo o que está incluso para você fazer a melhor aventura possível! Simples, não?

O Roteiro Fácil também está disponível para destinos como  Fernando de Noronha e a Serra Gaúcha.

E aí, o que está esperando para conhecer a Cachoeira Boca da Onça?

cachoeira_da_boca_da_onça_roteiro_facil

Comments (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *