Mergulhos em Bonito com Gopro

Câmera Subaquática – sua melhor amiga debaixo d’água

Câmera Subaquática – Tire as melhores fotos em Bonito-MS

 

Desde 2013 vivemos a era da selfie. Foi naquele ano que esse estilo de foto começou a se popularizar, mostrando que as pessoas gostam de fazer um registro delas mesmas onde quer que seja.

 

Esse fenômeno se deve em grande parte às redes sociais. As fotos bonitas se destacam no Instagram, tanto que a hashtag #tbt (throwback thursday – algo como “quinta-feira das memórias”) está cada vez mais popular. E – vamos combinar – é muito interessante contar com a tecnologia para deixar nossa história registrada. Afinal, mesmo que a memória falhe, muitas vezes o Facebook está lá para lembrar o que você fez de legal há um ano, dois, três ou até mais.

 

No artigo de hoje vamos falar sobre uma modalidade de foto que ganha cada vez mais adeptos: as fotos debaixo d’água. Além de lindas, elas despertam a curiosidade das pessoas, que se perguntam: como essa foto foi tirada? Aproveite que Bonito traz diversos destinos onde é possível fazer vídeos incríveis debaixo d’água [link para Por que viajar para Bonito] e acompanhe as dicas a seguir:

 

  1. Escolha o equipamento ideal.

 

Existem máquinas específicas para esportes e aventuras. É o caso da GoPro, uma câmera pequena, portátil e muito, muito resistente. É possível acoplá-la ao seu capacete ou ao guidão da bicicleta, gravando tudo como se fosse em primeira pessoa.

 

O investimento é mais alto, mas compensa pela qualidade das gravações e pela resistência da máquina.

 

  1. Opte por alternativas, como as capinhas.

 

Se você busca uma alternativa mais em conta, existem capinhas para celular 100% à prova d’água. Nesse caso, a dica é comprar o produto de um fabricante confiável, para não colocar em risco seu smartphone e todos os registros da sua viagem.

 

Em lojas específicas (Internet/Mercado Livre) você encontra ótimas opções, com um custo-benefício bem interessante. Nesse caso, para ficar tranquilo a dica é ler os reviews de usuários que já compraram. E, depois de comprar, faça o teste sem o seu smartphone dentro da capinha. Coloque um guardanapo, feche a capinha e mergulhe em um balde d’água. Se o guardanapo sair sequinho, aí sim você pode confiar.

 

  1. Respeite as orientações de uso e seja cuidadoso.

 

Muitas pessoas se esquecem de ler atentamente as recomendações, tanto das câmeras subaquáticas como das capinhas. Fique alerta principalmente à profundidade, caso vá fazer mergulhos nas águas cristalinas de Bonito.

 

Também não descuide das instruções de armazenamento e de cuidado com o equipamento, após o uso na água.

 

  1. Encontre o destino perfeito para usar sua câmera subaquática.

 

Bonito é o lar de diversas paisagens paradisíacas, com os melhores lugares para mergulhar e tirar fotos incríveis debaixo d’água. (Não deixe de conferir o artigo Todas as dicas para curtir Bonito).

 

Durante os passeios de flutuação você conseguirá imagens lindas, já que as água são cristalinas graças às rochas de calcário que ficam próximas aos rios.

 

É a chance perfeita para gravar os peixes nadando e também conferir toda a beleza da vegetação local. Não se esqueça também de levar a câmera à Gruta do Lago Azul.

 

  1. Confira o resultado!

 

E já que explicamos tanto, é hora de mostrar o resultado! Veja em nosso canal do Youtube, vários vídeos com câmera subaquática, em mergulhos, flutuações e atividades de aventura em Bonito-MS.

 

Se você já está planejando sua viagem a Bonito, alugue sua câmera subaquática pelo nosso site. A Bonitour conta com câmeras SJCam 4000.  Ao incluir um passeio de flutuação, no resumo de seu roteiro você pode incluir o aluguel e garantir sua câmera. O cartão memória de 8 giga é cortesia – tenha esses momentos eternizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *