fbpx

Como é o Carnaval em Bonito/MS?

Como é o Carnaval em Bonito/MS?

Passar o Carnaval em Bonito/MS é uma ótima opção para quem quer curtir o feriado com tranquilidade e longe do agito. Isso porque, o local é considerado o melhor destino de ecoturismo do Brasil e a região é rica em belezas e atrações que agradam toda a família. Por isso, preparei esse artigo com tudo o que voce precisa saber sobre o Carnaval em Bonito/MS!

Continue a leitura e descubra como curtir o Carnaval em Bonito/MS!

Por que viajar para o Carnaval em Bonito/MS?

Sem dúvida, o Carnaval é o período do ano favorito de muitos brasileiros. Tanto para quem gosta do agito dos bloquinhos de rua, quanto para quem aproveita o feriado para viajar e curtir a folga em um destino mais tranquilo.

Neste caso, Bonito/MS é o destino ideal, já que o município conta com uma natureza exuberante e muitas atividades para quem quer relaxar ou se aventurar em meio a paisagens únicas.

Descubra como é o Carnaval em Bonito/MS
Descubra como é o Carnaval em Bonito/MS

Vantagens de ir para Bonito/MS em fevereiro

Normalmente, o Carnaval acontece em fevereiro ou início de março, o que é uma ótima oportunidade de aproveitar o verão em Bonito/MS. Contudo, este é também um dos períodos mais disputados pelos turistas que querem conhecer a região e, por isso, é necessário planejar com antecedência.

Clima em Bonito/MS

Quem visita Bonito/MS no Carnaval pode aproveitar as belas paisagens que o verão proporciona. Isso porque este é também o período com mais chuvas, o que refresca e deixa as cachoeiras com mais volume d’água. Além disso, a vegetação fica mais verde e os animais têm maior oferta de alimento, o que facilita a sua observação.

Aproveite o verão e visite Bonito/MS em fevereiro
Aproveite o verão e visite Bonito/MS em fevereiro

No verão, o calor aumenta e a temperatura pode chegar a até 35º C no destino. E, apesar de ser o período mais chuvoso, a maioria dos passeios em Bonito/MS costumam funcionar normalmente em dias de chuvas leves e moderadas.

Tranquilidade para quem não quer folia

Quem escolhe Bonito/MS como o seu destino de Carnaval pode ter certeza que nada irá atrapalhar a sua tranquilidade. Além disso, é uma ótima chance de ter muito contato com a natureza em atividades divertidas em meio a belas paisagens.

Enquanto a cidade recebe mais turistas e os balneários ficam mais movimentados, existem passeios ideais para quem realmente está fugindo da agitação durante o feriado. Confira algumas opções abaixo.

Alta temporada

Mas, antes de conhecer o passeios, é importante saber que, como o Carnaval cai em um período de alta temporada em Bonito/MS, o destino recebe mais turistas e, consequentemente, os passeios e hospedagens ficam mais disputados. Por isso, para realizar os passeios que deseja, é importante fazer as reservas com antecedência.

Assim você garante as vagas nos atrativos, já que eles têm limite de visitação. O mesmo vale para os hotéis e pousadas.

Carnaval em Bonito/MS: planeje-se para a alta temporada
Carnaval em Bonito/MS: planeje-se para a alta temporada

O que fazer no Carnaval em Bonito/MS

Com mais de 50 opções de passeios, Bonito/MS tem opções de atividades para todos os gostos e idades. Conheça algumas das principais:

Aquário Natural

O Aquário Natural oferece um passeio de flutuação, uma das principais atividades em Bonito/MS. Na flutuação, os participantes boiam de barriga para baixo enquanto a correnteza, de forma suave, os conduz por um percurso definido para observação da vida subaquática. 

Conheça o Aquário Natural: uma flutuação de Bonito/MS que é inesquecível!
Conheça o Aquário Natural: uma flutuação de Bonito/MS que é inesquecível!

Além disso, como o nome já diz, realizar a flutuação no Aquário Natural é sentir que está mergulhando em um aquário gigante, já que no local existem diversas espécies de peixes.

Rio Sucuri

Considerado um dos rios mais cristalinos do mundo, o Rio Sucuri tem como principais características as suas águas claras e o seu fundo branco de conchas cobertas de calcário.

Passeio de barco no Rio Sucuri: uma experiência única
Passeio de barco no Rio Sucuri: uma experiência única

O local também oferece o passeio de flutuação, e, devido a sua mata ciliar ser um pouco mais aberta que as outras, a incidência solar é maior, aumentando a visibilidade dentro da água.

Eco Park Porto da Ilha

Para quem gosta de aventura, no Eco Park Porto da Ilha é possível adquirir passeios separadamente ou optar por combos com diferentes atividades. Por lá, você pode se divertir em atividades como, por exemplo, o bóia cross, um passeio que ocorre em bóias individuais ou passeio de bote, duck (caiaque inflável), stand up paddle e barco elétrico.

Combo de passeios de aventura no Eco Park Porto da Ilha
Combo de passeios de aventura no Eco Park Porto da Ilha

Gruta Catedral

Gruta Catedral fica próxima ao centro da cidade e é uma opção bem legal de passeio de contemplação. O acesso à gruta acontece por uma trilha suspensa de 5 metros de altura e cerca de 200 metros de extensão. Na gruta, em um percurso de 600m, os visitantes podem conferir formações rochosas milenares como estalactites e estalagmites.

A Gruta Catedral é uma opção de passeio contemplativo único em Bonito/MS
A Gruta Catedral é uma opção de passeio contemplativo único em Bonito/MS

Além disso, também faz parte do passeio a visita ao Museu Kadiwéu, que preserva a história de Bonito/MS e conta com um acervo de objetos antigos que foram doados pelos moradores.

Cachoeiras Serra da Bodoquena

O passeio Cachoeiras Serra da Bodoquena está localizado em uma fazenda próxima ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena, a 70 km de Bonito/MS.

Carnaval em Bonito/MS: os passeios de cachoeira também são imperdíveis para seu roteiro de 4 dias em Bonito/MS
Os passeios de cachoeira também são imperdíveis para seu roteiro em Bonito/MS

Com muito verde, o atrativo conta com uma trilha leve de 2.500 m, onde os visitantes passam por até 8 paradas para banho em belas cachoeiras. Além disso, há também piscinas naturais e um passeio super divertido de bote pelo Rio Betione.

Saiba como montar o seu roteiro para Bonito/MS

Agora que você já sabe como é o Carnaval em Bonito/MS, que tal começar a planejar a sua viagem? Para isso, preparei um post explicando o passo a passo de como montar o seu roteiro para o destino, para que você não perca nenhuma das principais atrações do destino. Acesse e confira. Se preferir, me chame no WhatsApp para montar o seu roteiro através do formulário abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *