Carnaval

Carnaval – ecoturismo e aventura no feriado!

Top 6 lugares para viajar no carnaval

Um dos períodos do ano que costuma lotar aeroportos e rodoviárias é o Carnaval. Muita gente viaja para ir ao encontro do agito, da festa, dos bloquinhos e dos desfiles. E várias outras pessoas viajam justamente para fugir de tudo isso. Afinal, o carnaval é uma festa tipicamente brasileira e serve tanto para os amantes da folia quanto para quem quer curtir aquele tempo com tranquilidade.

Se você está querendo fugir do agito ou aproveitá-lo, mas não sabe para onde ir, está no lugar certo! Montamos nosso Top 6 dos lugares para viajar no carnaval. Acompanhe:

Conheça Foz do Iguaçu – PR

seis_lugares_para_viajar_no_carnaval

A cidade oferece várias opções de passeios: você pode conferir as Cataratas do Iguaçu, um ponto turístico que atrai mais de um milhão de visitantes ao ano! Atores famosos como Neil Patrick Harris e Jackie Chan já passaram por lá. A vista e a experiência toda são de tirar o fôlego e é um bom passeio para aproveitar o carnaval em Foz do Iguaçu.

A segunda atração é Hidrelétrica de Itaipu, que já fez parte da lista oficial de candidatas para as Sete Maravilhas do Mundo Moderno, gera energia para quase todo o Brasil e é uma das maiores do mundo. A visita é guiada e conta com dois mirantes onde é possível avistar a grandeza dessa obra de engenharia. Além disso, o passeio de kattamaram no Lago de Itaipu é outra opção para quem quer apreciar a beleza de Foz.

Quem quer aproveitar algo diferente, a cidade também conta com o Museu de Cera. São diversas personalidades do cinema, da televisão, do esporte, da política em um só lugar. Ah, e não dá para esquecer de passar na Ponte da Amizade e cruzar para o lado paraguaio – o paraíso para as compras.

Passe o Carnaval em Bonito – MS

seis_lugares_para_viajar_no_carnaval_bonito

Bonito foi eleito pela 15ª vez o “Melhor Destino de Ecoturismo” do Brasil segundo a revista Viagem & Turismo. E por que você deveria viajar a Bonito e curtir o feriado lá?

São muitos os motivos, mas os principais são: os passeios são organizados e possuem número limitado de visitantes, garantindo uma experiência tranquila. E são várias as opções disponíveis para se divertir: cavalgadas, trilhas, banhos em cachoeira (que são diversas – tem até um Top 5 com as mais lindas!), rapel, mergulho e até mesmo grutas. E se você tem filhos, há roteiros especialmente pensado para eles no carnaval de Bonito em 2019.

Aproveite o Rio de Janeiro – RJ

seis_lugares_para_viajar_no_carnaval_rio

O carnaval no Rio de Janeiro é uma atração à parte para quem quer curtir muito o feriado. A cidade do samba ferve nesta data. E se você quiser, ainda de quebra pode aproveitar a data para visitar os maiores cartões postais da cidade maravilhosa: o Bondinho, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Lapa, o Maracanã e a mística praia de Copacabana.

O Bondinho do Pão de Açúcar é o teleférico que parte do bairro da Urca (outro ótimo destino para conhecer em Errejota e para curtir o pôr-do-sol na mureta) e tem uma vista exuberante da cidade toda. O Cristo Redentor, por sua vez, já foi eleito informalmente como uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Se você quer conhecer um típico bairro boêmio da cidade, precisa visitar a Lapa. São diversos bares, restaurantes e casas de samba além dos famosos Arcos da Lapa. Para os boleiros, o Maracanã é o templo do futebol, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Rio 40°C só na praia, não é? Refresque-se e aproveite uma das praias mais famosas do mundo: Copacabana. O Rio de Janeiro com certeza é um dos melhores lugares para ir no carnaval.

A tranquilidade de Jalapão –  TO

seis_lugares_para_viajar_no_carnaval_jalapao

Se você quiser misturar beleza natural paradisíaca e ecoturismo, talvez o Jalapão seja o seu destino! Os fervedouros, fenômenos típicos por lá, são pontos de água transparente, perfeitos para quem quer relaxar e flutuar.

O carnaval no Jalapão não precisa ser só sossego não. A região também é conhecida pelo ecoturismo: rafting, camping, caminhada, visita a cavernas e passeios em carros próprios para trilhas. Quem busca uma aventura, este é um dos lugares para ir no carnaval.

Visite Florianópolis – SC

seis_lugares_para_viajar_no_carnaval_floripa

A capital catarinense é um destino para quem quer aproveitar os desfiles de escola de samba – considerado um dos melhores do sul do país – e também para os viajantes que buscam conhecer as belezas naturais da ilha de Santa Catarina.

Ao todo, Florianópolis tem 47 praias, da ilha ao continente. Algumas um pouco escondidas dos viajantes, outras bem conhecidas pela prática de esportes, como a praia da Joaquina, praia Brava e praia Mole. A praia de Jurerê Internacional também é palco para quem quer curtir algumas baladas renomadas no carnaval em Florianópolis.

A cultura “manezinha” é originada da ilha dos Açores, em Portugal, e você pode conferir os artesanatos, arquitetura e pratos típicos em diversos bairros de Florianópolis. Os destaques vão para Ribeirão da Ilha (reduto da cultura açoriana), Santo Antônio de Lisboa e Lagoa da Conceição.

Encante-se por Fernando de Noronha – PE

seis_lugares_para_viajar_no_carnaval_noronha

Por último, um dos lugares para viajar no carnaval é o arquipélago de Fernando de Noronha. Perfeito para quem quer unir a tranquilidade, aproveitar um cantinho paradisíaco brasileiro e ainda as apresentações culturais e festas.

Entre os passeios que você pode programar pelo arquipélago estão o Projeto Tamar (reduto da preservação das tartarugas marinhas) e a Trilha Histórica Jardim de Elizabeth (onde conhecerá a fundo a história de Fernando de Noronha), além dos mergulhos e passeios de barco.

A verdade é que são vários os motivos para conhecer Fernando de Noronha. O local é referência na prática de mergulhos por conta da água cristalina e pela preservação não só das tartarugas, mas de diversos animais. O carnaval em Fernando de Noronha é outra ótima opção para curtir o feriadão.

Roteiro Fácil

Já sabe qual vai ser o seu destino este ano? O Roteiro Fácil simplifica o planejamento da sua viagem para aproveitar o carnaval de forma única. Conheça a nossa ferramenta que otimiza as atividades e torna mais rápido e prático o seu roteiro. Veja as opções para aproveitar os passeios em Fernando de  Noronha, Bonito e Serra Gaúcha.

seis_lugares_para_viajar_no_carnaval_roteiro_facil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *