o que comer em fernando de noronha

Check-list de locais para comer em Fernando de Noronha

Tão gratificante quanto desfrutar das suas belezas naturais é reservar um tempo para conhecer os locais para comer em Fernando de Noronha! Este lindo arquipélago, bastante conhecido por suas praias, baías e natureza riquíssima, soma 500 anos de história, que o tornam, além de um patrimônio natural, uma opção de roteiro turístico bastante interessante.

Para quem já está com destino confirmado para Noronha, este check-list irá ajudar a montar um roteiro gastronômico, incluindo as opções que mais se encaixam e agradam a cada paladar. Continue lendo e bom apetite!

Conheça os locais para comer em Fernando de Noronha

Fernando de Noronha oferece uma pluralidade de locais para comer, incluindo restaurantes regionais, que oferecem refeições simples e bem temperadas, e espaços gourmet, com pratos requintados. O destaque fica para os frutos do mar, que estão presentes na maioria dos cardápios do arquipélago!

É claro que os valores dos pratos são importantes. Por isso, indicamos que você consulte sites como o TripAdvisor, que contêm avaliações e informações detalhadas sobre os restaurantes de Noronha. 😉

Confira na lista abaixo nossas dicas de restaurantes em Fernando de Noronha.

Mesa da Ana

Comandado pela chef Ana Jabur, o restaurante Mesa da Ana é considerado um dos lugares mais exclusivos quando o assunto é o que comer em Fernando de Noronha. O jantar é servido na própria casa da Chef e o menu é sempre uma surpresa, preparado com alimentos frescos, seguindo as preferências alimentares de cada cliente. É importante realizar a reserva com antecedência, pois o local tem espaço para apenas oito clientes por dia!

Restaurante Varanda

O restaurante Varanda é reconhecido por sua comida saborosa. Sob o comando do chef Auricélio, o local oferece um cardápio extenso e variado. Os pratos principais têm como protagonistas os frutos do mar, mas também possuem opções de carne bovina, frango e massas. Ah! O bom atendimento no local também é reconhecido pelos seus visitantes.

o que comer em fernando de noronha

Restaurante Mergulhão

Quando o objetivo é escolher locais para comer em Fernando de Noronha que acompanhem uma vista bonita, o restaurante Mergulhão é uma opção interessante. O local oferece uma vista privilegiada do pôr do sol. Caso você inclua o restaurante Mergulhão no seu roteiro, a nossa dica é que você reserve a sua fome para o fim da tarde!

TriboJu

O restaurante da pousada TriboJu é considerado pelos visitantes um dos locais mais bem conceituados para comer em Fernando de Noronha. O restaurante oferece um cardápio que abrange os mais variados gostos e estilos culinários, além de menus especiais para casais!

Restaurante Teju-Açu

A cozinha do restaurante Teju-Açu tem como base a gastronomia contemporânea e a saúde nutricional dos seus clientes. Já o atendimento diferenciado e o cuidado com os clientes acontecem logo no início, com a disponibilidade de repelentes, para que as refeições sejam desfrutadas ao ar livre e sem o incômodo dos mosquitos!

Restaurante Xica da Silva

Instalado na Floresta Nova, o restaurante Xica da Silva oferece aos seus clientes refeições locais consideradas excepcionais. Isso porque o local tem opções de frutos do mar, carnes bovinas, massas e aves, em um cardápio extenso, que abrange diversos tipos e tamanhos de apetites.

Nossa dica! Caso você escolha jantar no restaurante Xica da Silva, procure chegar cedo, para não ter que esperar muito por uma mesa.  

o que comer em fernando de noronha

Restaurante Tricolor

O restaurante Tricolor é reconhecido por servir uma das melhores moquecas da ilha. Mas você também encontra opções de pratos com peixes, camarões, polvo e uma bebida que representa a assinatura da casa: a batida de coco. O espaço é simples, bem arejado e o atendimento é considerado hospitaleiro e atencioso.

Cacimba Bistrô

Localizado no coração de Fernando de Noronha, na Vila dos Remédios, o restaurante Cacimba Bistrô é uma opção para o almoço e o jantar. O cardápio é bem variado, incluindo pratos como moqueca, peixes, frutos do mar, saladas, ceviche, massas e carnes bovinas. A carta de sobremesas inclui a famosa cartola, um doce típico de Pernambuco!

Ginga Bar Noronha

Do mesmo dono do restaurante Xica da Silva, o Ginga Bar Noronha oferece aos seus clientes um ambiente descontraído e comida de qualidade, que inclui aquela cerveja gelada e petiscos saborosos. O destaque do local fica para os shows ao vivo em dias específicos.

Nossa dica! Chegue cedo para garantir o seu lugar! O Ginga Bar abre suas portas às 20h.

o que comer em fernando de noronha

Festival gastronômico do Zé Maria

Ao escolher os seus locais para comer em Fernando de Noronha, você pode incluir o Festival Gastronômico do Zé Maria, um dos moradores mais famosos do arquipélago.

O Festival oferece diversos pratos que vão desde salada à comida japonesa, com todos os tipos carnes bovinas e frutos do mar. Você pode repetir quantas vezes quiser! Vale ressaltar que é importante fazer a sua reserva com antecedência.

Locais para comer em Fernando de Noronha: self-service e veganos

É claro que os visitantes de Noronha não precisam gastar muito em todas as refeições. Para economizar, uma alternativa é escolher os restaurantes self-service ou fazer lanches, enquanto estiver curtindo o dia na praia, para fazer uma refeição mais “gourmet” durante o jantar.

Restaurantes self-service

Caso você prefira optar por restaurante self-services, temos algumas dicas para você:

  • Empório São Miguel;
  • Restaurante da Mãezinha;
  • e Corveta são alguns deles!

o que comer em fernando de noronha

Restaurantes veganos

Se a sua necessidade é ter opções de restaurantes veganos em Fernando de Noronha, você pode optar por estes locais:

  • Bio – Comida saudável;
  • Mesa da Ana;
  • Açaí e Raízes;
  • Mundo Verde;
  • Noronha All Natural;
  • e Trattoria di Morena.

Viu só?! Existem diversas opções de locais para comer em Fernando de Noronha. As alternativas de restaurantes do arquipélago formam um roteiro diversificado em sabores, cores e ambientes. Pescados, frutos do mar e frutas tropicais aparecem em diferentes receitas, tanto em restaurantes sofisticados, quanto nos mais simples e com tempero caseiro!

Quer mais dicas para aproveitar o arquipélago? Baixe o nosso Guia Fernando de Noronha!

o que comer em fernando de noronha

Ainda com dificuldades para organizar a sua viagem?

Entre em contato com um dos nossos consultores! Você também pode deixar o seu comentário para podermos lhe ajudar. Nos vemos em Noronha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *