Chuva em Bonito MS o que fazer?

Choveu em Bonito MS…e agora?

Dicas para dias de chuva em Bonito – MS

 

A chuva é uma das maravilhas da natureza…quando você está em casa, debaixo das cobertas, vendo um bom filme ou seriado. Porque quem mora na cidade sabe que – apesar de essencial – a chuva deixa o trânsito lento, reforça a preguiça de ir à academia e faz você chegar com os pés molhados ao serviço.

Mas e quando você viajar a Bonito, será que a chuva também vai mudar sua rotina? E como ficará o planejamento que você fez e os programas que montou com tanta dedicação? Fique tranquilo, porque com toda a certeza seu esforço não irá por água abaixo. Esse post foi pensado para você, que não consegue tirar da cabeça: “choveu em Bonito, e agora?”

  1. Saiba que as agências de turismo sempre têm um plano B

Como você já deve ter acompanhado em outros posts, que falam sobre planejamento de uma viagem para Bonito, a cidade sobrevive basicamente do turismo. Sendo assim, os visitantes são tratados com muita atenção e carinho.

Quando você está com um passeio marcado e chove, podem acontecer dois cenários:

 

  • Você recebe um SMS da agência de turismo, avisando que a atração foi cancelada em função da chuva. Nesse caso, você pode remarcar o passeio ou optar pelo reembolso.
  • Você faz o passeio, dependendo da intensidade da chuva. Vale ressaltar que isso só acontece em alguns programas, que têm estrutura para garantir a segurança de todos. Por exemplo: muitos passeios de flutuação podem  ser feitos mesmo sob chuva. Mas em alguns casos, de chuva mais intensa, a água mantém sua transparência, porém há cuidados com raios e ventos, que podem colocar em risco a segurança e fazer com que o programa      seja cancelado. Nesse caso, valem as mesmas duas opções citadas acima: reagendamento ou reembolso (mais um motivo para contar com uma agência de turismo para ajudar você a montar o roteiro de viagem).

      2. Aproveite passeios que não são afetados pela chuva

Essa dica vale ouro! Algumas atrações não são afetadas pelas condições meteorológicas. Ou seja: faça chuva ou faça sol, você estará lá. É o caso da visita às grutas de São Mateus e São Miguel. Um programa perfeito para pais e filhos ou aventureiros. A “expedição” é cheia de história; a Gruta de São Miguel, por exemplo, está lá há 4,6 bilhões de anos. Uma verdadeira viagem no tempo.

Dê uma breve olhada em como é o passeio nesse vídeo do fotógrafo Fernando Peres.

        3.Explore o lado urbano de Bonito (e surpreenda-se!)

Se engana quem pensa que Bonito é apenas fauna, flora e paisagens lindas. A vida na cidade possui um ritmo interessante, porque consegue agradar tanto famílias em busca de diversão (as pizzarias são um ótimo programa), como os que querem mais agito (alguns barzinhos ficam abertos de madrugada).

A cidade de Bonito possui restaurantes com pratos típicos irresistíveis, além de atrativos culturais empolgantes. Por último, se você não perdeu o seu medo da chuva, pode se hospedar em um hotel que oferece ótimas opções de lazer.

 

Sob chuva ou sol, a diversão em Bonito é garantida!

No site da Bonitour você pode escolher seus passeios, montar seu próprio roteiro e falar com um de nossos consultores de viagens. Aproveite para conhecer nossos pacotes especiais.

Esperamos por você!

 

Montar uma viagem para Bonito

Comments (2)

  1. Bonito é Lindo!!!! Gostaria de parabenizar a Bonitour.Pelo excelente acompanhamento da minha estadia em Bonito. Nota 10!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *