Passeios_Noronha

Como escolher passeios em Fernando de Noronha

Powered by Rock Convert

Noronha, aquele pedacinho do paraíso frequentado por celebridades, também é um destino muito procurado pelos amantes de natureza e ecoturismo.
A ilha que já foi prisão e ponto estratégico militar, hoje é ponto turístico histórico, dona das praias mais bonitas do Brasil e também o seu próximo destino!

Quer saber um jeito bem fácil de planejar seus passeios em Fernando de Noronha? Conheça o Noronha Dreams!

Noronha Dreams

Noronha Dreams é o pacote de passeios que não podem faltar na sua viagem para Noronha.
Com ele, você vai conhecer cada cantinho da ilha, passear de barco e ver o pôr do sol mais bonito da sua vida!

Ilha Tour: um passeio completo pela ilha

Apesar de ser uma ilha pequena (cerca de 17km²), Noronha tem praias distantes umas das outras e o melhor jeito de conhecer cada cantinho da ilha é fazendo o passeio Ilha Tour, a bordo de uma 4×4.
Nesse passeio você vai conhecer: a Praia do Porto, Praia do Sancho, Baía do Porcos, Cacimba do Padre, Praia do Sueste e Praia do Leão. Além disso, o passeio tem paradas para banho, mergulho livre, snorkeling em várias praias, visita ao Projeto Tamar. Roteiros históricos como o Museu do Tubarão, Capela de São Pedro e Mirador Air France também fazem parte desse passeio.

ilha-tour


Passeio de Barco: Noronha vista do mar com parada para mergulho

Esse passeio de barco é bem mais do que você imagina! Nesse passeio, que tem como ponto de partido o Porto de Santo Antônio, vai te surpreender do início ao fim. Pelo Mar de Dentro você passará pelas ilhas secundárias do arquipélago – como a Ilha Rata do Meio, Sela Gineta e Cuscuz – e poderá ver de perto os golfinhos-rotadores, que costumam ficar em volta das embarcações fazendo acrobacias. Chegando na Cacimba do Padre,você terá uma vista arrebatadora para o Morro Dois Irmãos e na Praia da Conceição, vista para o Morro de Fora. Durante o passeio, há uma parada para mergulho com snorkel na Baía do Sancho. Outros pontos também visitados são: Baía dos Porcos, Baía dos Golfinhos e o ponto mais extremo da ilha, a Ponta da Sapata. 

passeio-barco


Entardecer VIP de Barco: mergulho e pôr do sol a bordo

O Entardecer VIP de Barco é, com certeza, a melhor opção para terminar o dia. Nesse passeio, você verá, a bordo, o pôr do sol mais bonito da ilha, com uma vista incrível para o Morro Dois Irmãos. Já imaginou?
E não para por aí! Nesse passeio, com duração média de três horas, tudo começa com um mergulho a reboque na região do Porto e ao redor do Naufrágio. Depois, chegando na Praia da Conceição, você pode praticar mergulho livre com snorkel. E enquanto isso no barco, são preparados peixe e carne assada, salada e pães, para a matar aquela fome pós mergulho!

sunset-vip


Quer mais opções de passeio em Noronha?

Mergulho Batismo

Com mais de 25 pontos para a prática do mergulho na ilha, opções é que não faltam para você fazer mergulho com cilindro pela primeira vez.

O Mergulho batismo tem duração de 30 minutos e alcança a profundidade média de 12 metros. Durante toda a prática você é orientado por um instrutor de mergulho e conta com todos os equipamentos para a prática. 

mergulho-batismo


Aqua Sub Reboque

Também conhecido como Planasub, é um dos passeios mais procurados em Fernando de Noronha.
Nesse passeio você é conduzido pelo mar segurando uma prancha, que é conectada ao barco. A Velocidade média é de 8km/h. Você contará com um snorkel e máscara para observar a fauna marinha ao longo do passeio, que acontece nas imediações do Porto, passando pelo Naufrágio e Praia da Biboca.

aqua-sub


Trilha Histórica – Jardim Elizabeth

O passeio começa pela antiga estrada que dá acesso ao Porto e a primeira parada é o Jardim Elizabeth. A trilha ainda passa pelo Forte Nossa Senhoras dos Remédios e a Igreja Nossa Senhora dos Remédios. O trajeto inclui paradas na Praia do Cachorro, Conceição e Praia do Meio.
A trilha é ideal para quem quer conhecer a cultura local, curtir cada parada e admirar as belezas naturais da ilha.

trilha-jardim


Alvorecer Mirante dos Golfinhos

O acesso ao Mirante dos Golfinhos é feito por uma agradável trilha, com cerca de 1km de extensão. A caminhada é feita sobre uma passarela suspensa e acessível e termina no ponto perfeito para observar os golfinhos de Noronha. O local também é sede do Projeto Golfinho Rotador, criado para proteger a espécie. Uma boa dica é chegar cedinho para observá-los, pois são animais de hábitos noturnos para comer, descansar e acasalar e costumam voltar para a baía pela manhã. 

mirante-golfinhos


Todos esses passeios você encontra aqui!

E tem mais:

Quem pode viajar para Fernando de Noronha?

Qualquer pessoa pode viajar para Noronha, mediante a pagamento da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) e a taxa de visitação do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. Ambas as taxas podem ser pagas online.
O destino costuma ser bem visitado por casais, mas viajar em família para lá pode ser uma ótima escolha.
Viajar com crianças para Fernando de Noronha é possível! Há muito o que fazer por lá com os pequenos e nesse post você pode conferir alguns passeios para fazer com a família em Noronha.

casal-sunset
Foto: Juliana Lages

Clima

Viajar para Noronha é uma boa opção o ano todo, mas fique atento à previsão do tempo antes de viajar.
Sites como o ClimaTempo e o AccuWeather são boas opções para consultar a previsão do tempo.

clima-noronha


Ainda tem dúvida sobre qual é a melhor época do ano para ir?
No post Saiba qual é a melhor época do ano para conhecer Fernando de Noronha você encontra as melhores dicas para sua viagem.
Outras informações do que fazer mês a mês em Fernando  de Noronha, você encontra aqui.

Com o Roteiro Fácil você escolhe seu destino e a gente te mostra o que há de melhor para fazer em cada lugar!

roteiro-facil-noronha


Viu? É muito fácil garantir os melhores passeios em Fernando de Noronha!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *