Conheça_a_Trilha Histórica _Jardim Elizabeth_em_Fernando_de_Noronha

Conheça a Trilha Histórica – Jardim Elizabeth em Fernando de Noronha

Powered by Rock Convert

Noronha é exemplo de Ecoturismo no Brasil e uma das partes mais bacanas disso é que, além de ter toda sua riqueza natural preservada, o turista pode viajar por sua memória!

Na Trilha Histórica – Jardim Elizabeth você fará uma boa caminhada pela cultura local através da mata, praias e ruínas.  Bora saber mais sobre esse atrativo?

Caminhando pela história

A trilha começa por uma antiga estrada que dá acesso ao Porto.  Na primeira parada fica o Jardim Elizabeth, área de mata nativa com rica vegetação. O local foi utilizado para aclimatação de espécies trazidas da Europa, usadas na produção de alimentos.

Trilha_histórica_Jardim_Elisabeth_praia_do_porto

O passado também se revela na Vila dos Remédios, no Forte Nossa Senhora dos Remédios, construído sobre as ruínas da ocupação holandesa e inaugurado em 1737, e na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, datada de 1772.

Trilha_histórica_Jardim_Elisabeth_nossa_senhora_dos_remédios

Outros atrativos: a ponte do século XVII sobre o leito seco do Riacho Mulungu, o Palácio São Miguel, um casarão colonial vermelho e sede da atual administração da ilha, a alameda de cajazeiras, os antigos presídios e o Memorial Noronhense.

Trilha_histórica_Jardim_Elisabeth_Palácio_são_miguel

Monte seu Roteiro Fácil para Fernando de Noronha e não se esqueça de colocar a Trilha Histórica – Jardim Elizabeth em seu itinerário!

Monte_seu_roteiro_para_Noronha

No meio da trilha tinha uma praia

Durante a caminhada você poderá descansar e se refrescar em algumas das mais bonitas praias do arquipélago:

Praia do Cachorro

Localizada no Mar de Dentro, e mais próxima à Vila dos Remédios, a Praia do Cachorro é uma das mais procuradas por ter acesso fácil e a boa infraestrutura. As águas claras e esverdeadas são ideias para tomar banho e dependendo das condições do mar é possível chegar ao Buraco do Galego, piscina natural que fica no paredão de pedras da praia.

Trilha_histórica_Jardim_Elisabeth_praia_do _cachorro

Praia do Meio

Com 270m de extensão seu cartão-postal é a Pedra Pião, formação rochosa em que uma enorme pedra se equilibra sobre uma pequena coluna. As águas da Praia do Meio são calmas e cristalinas, ideais para mergulho. E nos períodos de ressaca o mar cria boas ondas.

Trilha_histórica_Jardim_Elisabeth_praia_do_meio

Praia da Conceição

A maior praia do arquipélago, com quase 1km de extensão, a Conceição é adorada pelos surfistas, já que possui um fluxo constante de ondas, principalmente entre dezembro e fevereiro.

Nela é possível praticar o mergulho com snorkel, Stand-up Paddle e esportes como slackline, vôlei e futebol na areia fofa e clarinha. Na praia está localizado o Morro do Pico, ponto mais alto da ilha, com 323m de altura.

Trilha_histórica_Jardim_Elisabeth_praia_da_conceição

Aproveite para relaxar e admirar o pôr do sol na Conceição, que oferece uma visão única do Morro de Fora.

#FiqueLigado

A Trilha Histórica – Jardim Elizabeth tem dificuldade média e o passeio é acompanhado por um guia. Nas trilhas de Fernando de Noronha é sempre bom utilizar de tênis e levar alguns itens na mochila:

Trilha_histórica_Jardim_Elisabeth_o_que_levar

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre a história do arquipélago?  Então inclua esse passeio em seu pacote de viagem personalizado para Fernando de Noronha com o Roteiro Fácil!

Essa ferramenta possibilita, por meio da tecnologia, que você organize a programação dos seus passeios de acordo com os horários, vagas disponíveis e a distância entre os atrativos.

Aproveite outras dicas e saiba o que fazer em um roteiro de 5 dias em Noronha.  E se você quer dividir essa experiência com seus amigos, compartilhe esse material com a galera.

**
Créditos imagens: Guia melhores destinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *