Praia-do-Sancho-em-Fernando-de-Noronha-PE

Conheça Fernando de Noronha em janeiro

Powered by Rock Convert

Quer coisa melhor do que começar o ano com o pé direito? Pois bem, quem escolhe viajar para Fernando de Noronha em janeiro não poderia optar por um destino melhor para renovar as energias em um dos paraísos da Terra.

Se você está contando os dias para viajar ao arquipélago, confira nosso texto e veja as principais informações para o primeiro mês do ano. Condições climáticas e do mar, principais atrativos da ilha e o que fazer durante a estadia.

Clima de Noronha em janeiro

Para quem quer saber sobre a previsão do tempo de Fernando de Noronha em janeiro, saiba que o ano no arquipélago começa seco, com pouca ou literalmente sem chuvas. Aliás, durante os 12 meses do ano, a ilha concentra apenas duas épocas: a de seca e a de chuvas. 

A primeira estação, a seca, se concentra entre agosto e fevereiro. Junto com o forte sol, é sempre comum ter uma brisa típica do Nordeste que vem do litoral para refrescar. Já a época de chuva começa em março e vai até julho, os meses de abril, maio e junho têm os maiores índices de temporais.

A temperatura máxima é a maior em todo ano: em torno de 30ºC. O mar neste período costuma ficar com muito swell, ou seja, vai estar mais agitado. Portanto, diferente das imagens de Fernando de Noronha com toda a calmaria e piscinas naturais, algumas praias terão grandes ondas. 

Homem-surfando-nas-ondas-de-Fernando-de-Noronha

Crystian Cruz – Cacimba do Padre

Época festiva

Durante a reta final de dezembro até a primeira quinzena de janeiro acontecem as principais festas anuais em Noronha. No ritmo do mar, se você escolheu viajar no primeiro do mês do ano por conta do agito, saiba que não tinha escolha melhor.

Embalado pelo Réveillon, essa época do ano costuma ser tomada por turistas mais baladeiros. Se você pensa em viajar com crianças, por exemplo, Noronha continuará sendo uma ótima opção, mas somando todos os fatores, o mais indicado seria optar por outra data, como viajar em outubro.

Se prepare para um período de alta temporada

Você deve imaginar que Fernando de Noronha em janeiro é um período de alta temporada. Férias, período de festas e o arquipélago repleto de turistas: uma combinação que resulta em preços elevados para quase tudo.

Para conseguir economizar ao máximo, nossa dica é se planejar com muita  antecedência. Além de ter chances de encontrar os preços de passagens aéreas mais em conta, se preparar com tempo pode te ajudar a chegar na data da viagem sem pendências.

Homem-no-saguão-do-aeroporto-olhando-passagem-aérea

Melhores dicas para quem vai à Noronha

Por mais que janeiro seja considerado um mês de seca e que, durante o dia, o sol esteja sempre brilhando, ao anoitecer, o clima pode esfriar. Mas calma, não espere nenhuma frente fria ou algo do tipo, a dica aqui é só se preparar para a ventania, que aumenta durante o anoitecer. 

Se você se considera alguém friorento, reserve um espaço quando estiver arrumando a mala para um casaquinho, mesmo que fino. Além disso, o acessório também pode ser necessário durante o vôo, para aqueles que não são acostumados com ar-condicionado e costumam sentir bastante frio.

Para ajudá-lo durante o dia ou ao anoitecer, preparamos uma lista com itens que costumam ser esquecidos, mas que são de extrema importância para o seu bem-estar durante a estadia no arquipélago.

Ilustração-contendo-o-checklist-de-itens-essenciais-para-levar-a-Fernando-de-Noronha

Faça o seu checklist:

  • Boné ou chapéu;
  • Protetor solar;
  • Repelente;
  • Casaco e calça;
  • Camisa de lycra para nado;
  • Óculos de sol;
  • Sapato fechado para trilhas;
  • Sandália ou chinelo;
  • Snorkel.

Independentemente do mês que a sua viagem para Fernando de Noronha esteja marcada, traga na bagagem todos os acessórios acima e desfrute de uma experiência ainda mais incrível neste paraíso brasileiro.

Você também já deve ter escutado falar sobre as taxas em Fernando de Noronha. Caso não, temos um post completo falando sobre o assunto. Planeje-se para pagar os valores e ande sempre com uma quantia em dinheiro no bolso para não depender exclusivamente das maquininhas de cartão.

Praias que não podem ficar de fora do roteiro

Até aqui você já sabe sobre as condições climáticas e do mar durante o mês de janeiro, além de ter informações sobre o ambiente festivo da ilha. Mas como montar um roteiro de viagem completo no arquipélago? 

Para te ajudar nessa, vamos falar sobre as praias que você deve visitar e os passeios que podem te ajudar a conhecer melhor cada uma dessas belezas únicas que o arquipélago oferece aos turistas.

Como o mês de janeiro é de alta temporada e os preços estão mais altos, vamos selecionar um top 3 com algumas das melhores praias da ilha. Assim, se o tempo de estadia em Noronha estiver curto, você consegue se programar melhor para conhecer todos eles.

Praia do Sancho

A Praia do Sancho é a atração principal e também a mais desejada de todo o arquipélago. Eleita por quatro vezes a melhor praia do mundo por votação popular do site TripAdvisor, ela é uma parada obrigatória durante a sua estadia.

Mesmo com o mar mais agitado em janeiro, a Praia do Sancho continua ótima para realizar atividades de snorkel e mergulho. No entanto, é preciso se afastar da ponta para que a agitação diminua. 

Você sentirá essa diferença quando for realizar o mergulho de batismo, um dos atrativos do local. Até chegar em uma região do mar apropriada (sempre na companhia de um guia local), o barco irá tremular. Mas não é nada exagerado.

Praia-do-Sancho-em-Fernando-de-Noronha

Praia do Cachorro

A Praia do Cachorro é a mais próxima da Vila dos Remédios (onde ficam as pousadas e hotéis). A infraestrutura desta praia é uma das melhores de toda a ilha e conta com bar, cadeiras e guarda-sol.

Durante o mês de janeiro, as ondas costumam ficar mais altas e a praia aparece como uma ótima opção para surfistas. Aos banhistas, uma saída é conhecer o Buraco do Galego, uma pequena piscina natural profunda que fica no paredão de pedras.

Praia-do-Cachorro-em-Fernando-de-Noronha-PE

Cacimba do Padre

Ao lado da Baía dos Porcos, a Cacimba do Padre é a praia dona da vista mais famosa do arquipélago: o Morro Dois Irmãos. Ela também é conhecida por ser o local onde é feita a desova das tartarugas marinhas.

Em janeiro, a praia se torna o ponto favorito dos surfistas do arquipélago. Suas ondas altas e tubos perfeitos garantem emoção para quem pratica o esporte. Em outras épocas do ano, com o mar mais calmo, a praia aparece como uma ótima opção para mergulho.

Praia-Cacimba-do-Padre-em-Fernando-de-Noronha-PE

Quais passeios escolher em Noronha

Para conhecer todas essas lindas praias do arquipélago, feche um pacote com os melhores passeios em Fernando de Noronha, como o Ilha Tour, Passeio de Barco, entre outros. Assim, você não corre o risco de deixar fora do roteiro alguns atrativos imperdíveis.

Passeio-de-Barco-em-Fernando-de-Noronha-PE

Encontre os melhores pacotes para Noronha!

Ficou ainda mais encantado e quer conhecer todos os lugares? Escolha o melhor parceiro de viagem para te ajudar nessa. Com o Roteiro Fácil você consegue planejar todos os atrativos do destino e personalizar o roteiro de maneira rápida e fácil.

Outro parceiro durante a sua viagem para Fernando de Noronha em janeiro é o app Bonitour. Com ele, você consegue fazer Check-in Online, acompanhar o roteiro, tirar dúvidas e consultar informações do destino, verificar passeios disponíveis e muito mais, tudo na palma da mão.

monte_seu_roteiro_aqui


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *