Diferença-do-Rio-Sucuri-para-a-Barra-do-Sucuri

Descubra a diferença do Rio Sucuri para a Barra do Sucuri

Powered by Rock Convert

Bonito – MS é tão rico em belezas naturais e ecoturismo que muitas vezes acabamos confundindo um atrativo com outro, principalmente quando trazem nomes parecidos – como no caso dos passeios Rio Sucuri e Barra do Sucuri.

Os dois passeios são realizados no mesmo rio. Mas para você não esquecer mais, a nossa dica é guardar essa informação: no passeio do Rio Sucuri você contempla a nascente do rio, enquanto no atrativo Barra do Sucuri o que chama a atenção é o encontro do Rio Sucuri com o Rio Formoso.

É uma experiência incrível e muito relaxante. Mas se você quer saber um pouquinho mais sobre cada um e as diferenças entre eles, está no lugar certo. Acompanhe a seguir:

Diferença-do-Rio-Sucuri-para-a-Barra-do-Sucuri-1

1. Conheça porque esses passeios têm Sucuri no nome

Os atrativos levam esse nome porque quando o rio é visto de cima ele apresenta a forma sinuosa da serpente Sucuri.

Fique por dentro do passeio Rio Sucuri

2. Fique por dentro do passeio Rio Sucuri

No passeio Rio Sucuri (localizado a 19 km de Bonito) você faz uma trilha no meio da mata para conhecer a nascente do rio.

São 400 metros de caminhada até chegar ao deque onde começa a flutuação – por cerca de 1.800 metros.

Um barco de apoio faz o acompanhamento durante todo o percurso de descida pelo rio, deixando você mais tranquilo para apreciar os peixes e a vegetação subaquática. As águas do Rio Sucuri são tão cristalinas que já entraram várias vezes na lista de águas mais claras do mundo.

Em vez de imaginar tudo isso, confira no vídeo abaixo a beleza desse passeio:

 

E aqui você encontra informações mais detalhadas.

Saiba como é o passeio Barra do Sucuri

3. Saiba como é o passeio Barra do Sucuri

Localizado a 16 km de Bonito, esse passeio também envolve trilha e flutuação. No entanto, os percursos são um pouco diferentes: 150 metros de trilha e 1.300 de barco de alumínio, subindo pelo rio. Depois de chegar ao deque, começa a flutuação, percorrendo o mesmo trajeto.

A descida é tranquila e agradável, com possibilidade de ver os peixes, animais e bastante vegetação. Quem preferir, também pode descer de barco.

Durante o trajeto é possível ver o encontro do Rio Sucuri com o Rio Formoso. E quem quiser, depois de acabar o passeio pode curtir um tempo nos deques do Rio Formoso, para nadar.
Confira no vídeo: 

 

E leia aqui mais informações.

4. Aproveite esse quadro-resumo para zerar suas dúvidas

Para ajudar a visualizar as diferenças entre esses dois passeios no mesmo rio, criamos essa tabela. Confira:

tabela-rio-sucuri

 

Por último, vale lembrar: as flutuações não são cansativas, já que os trajetos não são longos. Outra dica é aproveitar o período de baixa temporada, em que a busca por vagas é menor.

E se você gostou desses passeios, sugerimos que escolha um deles, já que os dois são feitos no mesmo local. Fique tranquilo porque atrativos onde você pode fazer flutuação é o que não falta em Bonito! Conheça também o Aquário Natural e o Rio da Prata.

**

Se você ficou empolgado e quer conhecer mais sobre os programas em Bonito, use o Roteiro Fácil para escolher com facilidade os atrativos.

Obrigado pela leitura!

 

*Valores de março/2018

 

Comments (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *