ano_novo

Destinos para festas de fim de ano: conheça os melhores

Os meses passam voando, cada vez mais rápido, e quando notamos já estamos próximos de janeiro novamente. Pensando nos melhores destinos para festas de fim de ano, separamos lugares ideais para quem prefere locais mais tranquilos, praias desejadas e cidades com muito agito. Escolha a que mais combina com você!

Destinos para quem preza por tranquilidade

Sim, não é todo mundo que gosta de folia e agitação nas festas de fim de ano. Muita gente prefere um local mais tranquilo, que seja possível fazer uma viagem para relaxar e renovar as energias para o ano novo.

E se estamos pensando em tranquilidade, será preciso “fugir” das cidades localizadas no Sudeste e Nordeste do Brasil, normalmente as mais procuradas para essa época. Para que você aproveite o melhor das suas férias no fim de ano, separamos o nosso top 3 de destinos tranquilos. 

Bonito/MS

A capital do ecoturismo brasileiro é o destino perfeito aos amantes da natureza e para quem busca momentos de tranquilidade neste período de fim de ano. Localizado na região do Centro-Oeste, em Mato Grosso do Sul, o município está a 257 quilômetros de Campo Grande.

ano_novo

Em Bonito e região você encontrará mais de 50 atrativos ligados à natureza. São grutas, cachoeiras, rapel em abismos, mergulhos em lagos e rios, trilhas e paisagens únicas que transformarão os dias no local em uma experiência inesquecível.

Mas fique atento. Apesar de ser um lugar mais tranquilo, as festas de fim de ano acontecem em um período de verão e alta temporada, por isso, é preciso reservar com antecedência um pacote de viagem, que inclui os principais passeios e hospedagem. 

Caso esteja em dúvida sobre o que fazer em Bonito/MS na festa de fim de ano, para comemorar a virada, é muito comum moradores e turistas se reunirem no pequeno e charmoso centro da cidade.

Foz do Iguaçu/PR

Um dos locais mais procurados na América do Sul, o destino, curiosamente, não é tão disputado durante as festas de fim de ano. Por isso, para quem tem vontade de conhecer Foz do Iguaçu, essa época do ano pode ser uma ótima opção.

Se você tem dúvida sobre o que fazer em Foz do Iguaçu, durante o dia será ideal para visitar todas as atrações de ecoturismo da região e aproveitar para pegar filas menores. Já ao anoitecer, principalmente nos dias da virada de Natal e Réveillon, a comemoração acontece nos próprios hotéis.

Deliciosas ceias são preparadas para os hóspedes, além de intensas queimas de fogos. Curiosamente, por fazer fronteira com o Paraguai e o local ter uma diferença de 1 hora a menos no fuso, é comum haver duas comemorações: a primeira pelo horário de Brasília e outra uma hora depois, no horário paraguaio.

Gramado/RS

Uma das principais cidades da Serra Gaúcha, Gramado é perfeita para quem procura um lugar relaxante ao lado da família ou até mesmo mais romântico, fora do agito das grandes capitais e cidades litorâneas.

Um dos motivos que mais leva turistas à cidade neste período é o Natal Luz Gramado, um evento tradicional que acontece anualmente. A atração tem início ainda no mês de outubro, período de média temporada, e se estende até janeiro.

Natal Luz concentra uma série de eventos nos principais pontos de Gramado com a temática natalina. As ruas ficam iluminadas e aumenta ainda mais o charme da cidade, sendo um local incrível para o imaginário e a diversão de crianças.

Praias para passar a virada

Agora sim, o local mais procurado, sem dúvida alguma, para o Réveillon 2020: o litoral. Separamos dois destinos incríveis com praias exuberantes, um ao sul e outro no Nordeste do país. Escolha um deles e comece o ano da melhor forma possível.

Florianópolis/SC

Se a ideia é viajar para um destino que une belas paisagens com grandes festas, escolher passar a virada na Beira Mar Norte, em Florianópolis, é uma excelente opção. No local sempre acontece uma intensa queima de fogos e shows que começam ainda no dia 31 e seguem até a entrada do novo ano.

Além deste local, as lindas praias de Florianópolis estão sempre lotadas de turistas brasileiros e estrangeiros. Outra atração da capital catarinense, nesta época do ano, são os beach clubs, que sempre preparam festas de Réveillon disputadas por milhares de pessoas.

Entre tantas opções, a Praia da Joaquina é o nosso destaque. Apelidada pelos moradores locais como Joaca, o pico é o destino preferido de muitos surfistas da cidade. Caso queira começar o ano pegando uma onda, a nossa dica é visitar esse lugar fantástico.

Fernando de Noronha/PE

Principal atração turística do Brasil, o arquipélago não poderia ficar de fora da lista de melhores destinos para festas de fim de ano. Mesmo tendo um preço mais salgado que todos os outros destinos da lista, fechar pacotes para Fernando de Noronha é o sonho de qualquer amante de praias e natureza.

Durante as comemorações de Natal e Ano Novo, as pousadas se preparam para recepcionar todos os turistas da ilha com programações de eventos, linda queima de fogos, ceias e muita comemoração típica do Nordeste brasileiro.

Quer um bom motivo para viajar a esse lugar? Noronha é a “dona” da Praia do Sancho, considerada por diversos anos como a mais linda do mundo. Além dela, há diversas outras incríveis, além dos melhores passeios que irão proporcionar experiências únicas e fotos incríveis para o feed. Então, Noronhe-se!

Destinos mais procurados e repletos de agito

Claro que os destinos mais agitados e procurados desse nosso Brasil não ficariam de fora da lista. Se a ideia é reunir a galera e partir para cidades que têm em seu DNA a folia durante as épocas mais festivas do ano, veja essas duas capitais que separamos como possíveis destinos para festas de fim de ano.

Rio de Janeiro/RJ

A cidade maravilhosa é presença garantida, não é mesmo? Mas você já deve imaginar, a capital carioca, que já costuma ser muito procurada nos doze meses, fica ainda mais lotada durante as festas de fim de ano. 

Portanto, se você gosta de agitação, o Réveillon em Copacabana é a melhor opção para curtir a virada ao lado dos amigos ou do seu amor. Todos os anos na praia acontecem os melhores shows com artistas brasileiros renomados e uma das mais intensas e lindas queima de fogos. 

Como a festa de Ano Novo no Rio de Janeiro é o destino escolhido por milhares de turistas, é preciso se programar com antecedência para encontrar opções disponíveis e com preços acessíveis, justamente por conta da mega lotação. 

Além da capital, dependendo do período da viagem, você pode esticar para conhecer a linda Região dos Lagos, que conta com praias de água cristalina, como as das cidades de Arraial do Cabo e Cabo Frio.

Recife/PE

Top 3 de destinos mais procurados do Brasil para passar a virada do ano, a capital pernambucana é conhecida pelo seu agito nas festas mais populares brasileiras. Portanto, se a ideia é passar o Réveillon em Recife, programe-se para conhecer as mais lindas praias da cidade.

Próxima do centro urbano, a Praia de Boa Viagem é uma das mais lindas da cidade. Mas se você curte mesmo destinos paradisíacos, alguns outros picos próximos à capital são nossas recomendações, como a Praia de Porto de Galinhas, Praia do Fortinho ou a Praia de Coroa do Avião.

#dicabonitour: dependendo do período que você ficará hospedado na cidade e do seu planejamento financeiro, pode ser viável conhecer um dos principais paraísos brasileiros: Fernando de Noronha.

Programe-se com antecedência

Assim como já alertamos anteriormente, programar-se com antecedência irá não só garantir sua hospedagem, como também te dará mais tempo para se preparar financeiramente e ter todo o roteiro de acordo com os dias que você pretende ficar viajando. 

Como podemos reparar, o litoral brasileiro está na maior procura de destinos para festas de fim de ano. Porém, cidades com praias não são as únicas opções para quem ainda não sabe onde passar a virada.

Com mais um período de férias chegando, para que você consiga aproveitar tudo da melhor forma, conheça e conte com o Roteiro Fácil, um serviço oferecido pela plataforma da Bonitour que te ajuda a se programar para desbravar todas as atrações incríveis de Noronha, Bonito ou Gramado.

Monte_seu_roteiro_com_roteiro_fácil_bonitour

Conheça o aplicativo da Bonitour!

Outra novidade incrível é o app Bonitour, onde será possível acompanhar o seu roteiro em tempo real, receber notificações com informações importantes, como imprevistos, possíveis chuvas, cancelamentos, alterações de horário de partida e fazer check-in online.

Para quem estiver hospedado em Bonito e baixar o nosso app, disponível nas principais lojas de aplicativos, ainda terá a vantagem de receber ofertas de comércios parceiros da região e até ganhar cashback para usar nos restaurantes da região. Faça o download e aproveite nossas exclusividades!












Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *