fbpx

8 destinos quentes no Brasil para viajar no inverno

8 destinos quentes no Brasil para viajar no inverno

Sem dúvida, com a chegada do inverno, muitas pessoas querem aproveitar as baixas temperaturas da estação e aproveitam para viajar para os destinos mais frios do Brasil. Por outro lado, viajar no inverno pode ser também sinônimo de fugir do frio e a boa notícia é que existem diversos destinos brasileiros para quem prefere o calor. 

Conheça 8 destinos brasileiros para viajar no inverno e fugir do frio!

Viajar no inverno: como fugir do frio em julho?

Se o seu objetivo é fugir do frio durante o inverno, busque destinos mais ao norte do Brasil. Mas caso você queira curtir as praias, evite os locais muito acima do nível do mar, já que nesses pontos a temperatura costuma cair durante a estação.

Abaixo você confere as principais dicas de lugares quentes em julho para viajar no inverno.

1. Viajar no inverno: conheça Caravelas/BA

Caravelas/BA é uma encantadora cidade histórica repleta de praias incríveis. Por lá, o mergulho é uma das principais atrações e o inverno é uma das melhores épocas para praticá-lo, principalmente durante o mês de junho, quando a visibilidade é maior. Além disso, no período entre o mês de julho e outubro a área é invadida pelas baleias jubarte que impressionam com suas acrobacias.

8 destinos quentes no Brasil para viajar no inverno: Caravelas/BA
8 destinos quentes no Brasil para viajar no inverno: Caravelas/BA | Créditos imagem: Alicedaraujo

2. Morro de São Paulo/BA

O Morro de São Paulo/BA é uma vila localizada na extremidade nordeste da Ilha de Tinharé do Brasil, na Bahia. Com praias belíssimas, o clima é ensolarado durante o ano inteiro, sendo um dos melhores lugares quentes em julho no Brasil. No inverno, as temperaturas mínimas não ultrapassam os 21°C e é a época perfeita para quem busca um destino mais tranquilo, longe da movimentação das grandes cidades. 

Morro de São Paulo/BA
Morro de São Paulo/BA | Créditos imagem: naassomz1

3. Bonito/MS

Bonito/MS é um daqueles destinos que podem ser visitados o ano inteiro. Durante o inverno, as temperaturas caem um pouco, principalmente durante à noite, permanecendo agradáveis ao longo do dia. A estação é também perfeita para conhecer os passeios mais populares do destino, já que as águas das nascentes não baixam e é a estação que menos chove.   

4. Aracaju/SE

Sem dúvida, a capital do Sergipe é conhecida por suas belas praias repletas de vida marinha. Além disso, nas águas cristalinas de Aracaju/SE podemos encontrar arraias, tartarugas, tubarões, enguias e muito mais. No inverno, o sol e o calor se mantêm presentes, com temperaturas que variam entre 21°C e 27°C. 

Aracaju/SE
Aracaju/SE | Créditos imagem: LisLand

5. Fernando de Noronha/PE

O inverno é o período mais úmido em Fernando de Noronha/PE. Ainda assim, o destino conta com um clima predominantemente ensolarado, com dias quentes e noites refrescantes. A temperatura média fica em torno de 24°C e pode chegar a 28°C. Ou seja, o clima em Fernando de Noronha/PE é bastante convidativo mesmo durante a estação mais fria.

8 destinos quentes no Brasil para viajar no inverno: Fernando de Noronha/PE
8 destinos quentes no Brasil para viajar no inverno: Fernando de Noronha/PE

6. Caldas Novas/GO

Conhecida por seus parques aquáticos de águas termais e quentes, a cidade de Caldas Novas/GO é um ótimo destino para conhecer durante o inverno. Além disso, por lá está a maior estância hidrotermal do mundo, com águas que brotam do chão e podem chegar aos 70°C. O destino conta também com uma ótima infraestrutura turística para curtir as férias de julho no Brasil. 

Caldas Novas/GO
Caldas Novas/GO | Créditos imagem: buenasdicas

7. Porto de Galinhas/PE

Porto de Galinhas/PE é uma belíssima vila de pescadores com paisagens que enchem os olhos, com águas azuis esverdeadas e um imenso conjunto de recifes que fica próximo da orla. Além disso, durante o inverno, as temperaturas se mantêm na média de 24ºC, perfeitas para conhecer as belas praias e piscinas naturais do destino.

Conheça 8 destinos quentes para viajar no inverno
Conheça 8 destinos quentes para viajar no inverno | Créditos imagem: Александр Прокофьев

8. Jalapão/TO

O Jalapão/TO é um destino que encanta com suas paisagens naturais e atividades de aventura. Durante o inverno acontece o período de seca na região, deixando as águas ainda mais cristalinas e facilitando o acesso às trilhas e aos famosos fervedouros. Por lá, você pode aproveitar as temperaturas amenas para praticar esportes como a canoagem, rafting, rapel e trilhas.

Jalapão/TO
Jalapão/TO | Créditos foto: Kivia Fernandes Magela

Créditos capa: Cléber Vinicius Demori

Fique por dentro das principais oportunidades para viajar no inverno ou em outras estações

Que tal receber diretamente na sua caixa de entrada as principais notícias e oportunidades para quem ama viajar? Então, assine a Newsletter da Bonitour e fique por dentro dos melhores pacotes de viagem, sugestões de roteiros e dicas imperdíveis de viagens pelo Brasil e pelo mundo! 

2 comentários sobre “8 destinos quentes no Brasil para viajar no inverno

    1. Olá, Gilda!
      Tudo bom? Muito obrigada pela observação, já corrigimos o erro do texto. Espero que tenha gostado do conteúdo!
      Abraço e tenha um bom dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *