Ecoturismo para terceira idade

Ecoturismo para terceira idade

A melhor idade pede uma viagem para os melhores destinos do Brasil. E por que não aproveitar os dias de descanso junto à natureza? Ecoturismo para terceira idade é possível sim, além de ser muito recomendado para quem busca mais saúde física e mental. Afinal, não há nada melhor do que se exercitar em meio a energia revigorante das paisagens naturais e garantir mais qualidade de vida, não é mesmo? A notícia boa é que o Brasil oferece vários destinos de ecoturismo para a terceira idade e dezenas de passeios sensacionais, para quem vive uma época da vida em que as experiências enriquecedoras e boas histórias ganham um valor ainda mais especial.

ecoturismo terceira idade

Garantir a segurança e diversão durante uma viagem, é preocupação tanto do turista quanto dos atrativos que os receberão. Essa questão é ainda mais relevante quando optamos por destinos onde a natureza será explorada. Algumas das dúvidas mais frequentes são: Mas será que vou conseguir realizar os passeios? E se eu não aguentar o percurso? Quais as limitações dessa atividade? É possível afirmar que hoje os principais destinos de ecoturismo do país podem garantir que o passeio seja desenvolvido com segurança para todos os viajantes, inclusive da terceira idade.

Ecoturismo para a terceira idade

Confira nossas dicas e aproveite os destinos!

Bonito – Mato Grosso do Sul

ecoturismo bonito

O melhor destino de ecoturismo do Brasil te aguarda! Bonito – MS não pode ficar de fora da sua lista de lugares para conhecer. A região de natureza exuberante e incrivelmente preservada, oferece passeios de trilhas, mergulhos e flutuações em águas cristalinas. Essas atividades são super indicadas para turistas da terceira idade também. Segurança, organização e contemplação de paisagens de beleza única, te esperam por aqui. Confira os mais de 40 atrativos locais e monte o seu roteiro.

Serra Gaúcha – Rio Grande do Sul

ecoturismo serra gauchaSe você busca os mais variados tipos de aventura e experiências no ecoturismo, a Serra Gaúcha é o lugar ideal. As inúmeras cidades, que juntas oferecem turismo natural na região, dispõem de diversas atividades, opções de hospedagem, culinária rica, passeios urbanos e rurais de forma confortável, segura e emocionante. Saiba mais sobre o que fazer e como aproveitar os passeios da Serra Gaúcha!

Fernando de Noronha – Pernambuco

ecoturismo fernando de noronhaQuando falamos de ecoturismo no litoral, o arquipélago de Fernando de Noronha com certeza é um dos primeiros lugares que vêm à mente. A ilha oferece aos turistas da terceira idade, toda estrutura necessária para aproveitarem os passeios e estadias do lugar, com segurança e conforto. Preocupe-se apenas em registrar cada momento vivido nas águas transparentes dos mares, contemple o pôr do sol, mergulhe com os maravilhosos animais marinhos e desfrute de toda paz que Fernando de Noronha tem para te oferecer. Saiba mais sobre o destino!

ecoturismo idosos

Grupos de viagens, empresas de turismo especializadas em atender ao público acima de 60 anos, descontos em passagens e destinos cada vez mais preparados para receber turistas idosos são alguns dos fatores que contribuem para o crescimento do ecoturismo para terceira idade. E você, está esperando o que para montar o seu roteiro? Se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato com a Bonitour. Te auxiliaremos na preparação de cada detalhe de sua viagem e de suas aventuras. Vamos lá!

*Fonte: Governo do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *