fernando_de_noronha_em_junho

Fernando de Noronha em Junho

Powered by Rock Convert

Você vai sair de férias em junho e deseja visitar a ilha de Fernando de Noronha? Saiba que essa combinação pode ser bem interessante e traz vantagens para que você aproveite bem a viagem!

O clima em Fernando de Noronha em junho

clima de noronha em junho

Só em 2018, Fernando de Noronha atraiu 103.548 mil turistas. Junho é baixa temporada e está dentro do período de chuvas na ilha, mas nem por isso a viagem deixa de valer a pena!

Em abril e maio, chove cerca de 300 mm, enquanto o volume de chuvas em junho cai para 200 mm. Para curtir bem a viagem, inclua alguns dias a mais em seu roteiro de Fernando de Noronha para não perder nada caso a chuva interfira.

Vale saber que as condições meteorológicas podem sim provocar a remarcação ou o cancelamento de um passeio, com direito a estorno do valor investido. A situação, porém, não é ocasionada necessariamente pela chuva. Um mar mais revolto, mesmo em dia de sol, pode causar alterações na programação

E ainda que chova, a temperatura média em Noronha é de 25°C. Já a temperatura da água gira em torno de agradáveis 28°C.

As vantagens de ir para Fernando de Noronha em junho

A boa notícia é que os preços em Fernando de Noronha em junho são menos elevados. Neste período, você gasta menos com estadia e com alimentação. Assim, é um bom mês para quem quer visitar a ilha gastando menos.

Com menos visitantes, há mais tranquilidade, mais espaço na areia e no mar. Isso sem contar a facilidade maior para agendar passeios, escolhendo os melhores horários para você e sua turma.

Além disso, em junho, o mar de Fernando de Noronha é mais calmo. Assim, as condições são ideais para que pessoas de todas as idades possam nadar e se divertir nas águas que banham a ilha.

pacote noronha dreams

Opções de diversão em Fernando de Noronha em junho

Ir para a ilha de Fernando de Noronha em período de chuva não impede que você aproveite a viagem ao máximo. Há muito o que fazer em Noronha, confira algumas ideias:

Mergulho de snorkel

noronha em junho mergulho de snorkel
Foto: @guicoutos

Quem vai a Fernando de Noronha em junho, em razão do mar mais calmo, encontra condições de fazer o mergulho de snorkel mais próximo à beira do mar.

Um bom local para o snorkeling é a Praia do Atalaia, que fica dentro do Parque Marinho, na ilha. Por lá, é possível contemplar uma boa variedade animais aquáticos, o que torna a experiência memorável.

Caminhadas e trilhas

noronha em junho caminhas e trilhas

Fernando de Noronha tem trilhas curtas para quem gosta de uma caminhada mais leve, como a da Praia do Atalaia/Pedra Alta. Existem também opções mais longas e exigentes, ideais para quem tem um preparo físico melhor. É o caso da Caminhada do Pontinha.

Há ainda outras boas opções, como a Caminhada Histórica em Noronha. O trajeto passa por três belas praias. E, ao longo do caminho, você encontra ruínas de antigos presídios e da Igreja Nossa Senhora dos Remédios.

Seja qual for o passeio escolhido, pela Bonitour, o transporte está sempre incluso, para sua segurança e conforto.

Visita ao projeto Tamar

projeto tamar noronha em junho

A ilha de Fernando de Noronha abriga uma das unidades que o projeto Tamar tem pelo Brasil. Lá, é feito um trabalho de proteção de espécies de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção.

Todas as 2ª e 5ª feiras, os visitantes podem acompanhar as atividades do local, ver os animais, participar de palestras e conhecer o Museu Aberto da Tartaruga Marinha.

Além disso, indo em Fernando de Noronha em junho, você pode agendar um dia para acompanhar o monitoramento noturno realizado na praia do Leão. Assim, tem a chance de assistir a abertura de ninhos.

Que tal começar a planejar sua viagem? Confira nosso Roteiro Fácil para Fernando de Noronha e escolha os passeios que deseja fazer!

monte seu roteiro para noronha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *