snorkeling-noronha

Fernando de Noronha em novembro: o que esperar?

Powered by Rock Convert

O arquipélago mais famoso do Brasil é um sonho de viagem em qualquer mês ou época do ano, mas ir para Fernando de Noronha em novembro pode ser uma ótima ideia para quem quer aproveitar o máximo desse paraíso.

Se você está planejando viajar para Noronha, confira algumas informações essenciais que nós separamos para ajudar na sua programação.

Como é o clima em Fernando de Noronha durante novembro?

Novembro é o terceiro mês da primavera brasileira, um período em que a temperatura começa a se elevar. A estação é perfeita para curtir uma brisa amena e dias ensolarados, mas que não chegam a ser tão quentes quanto no verão. 

Todos se questionam quando ir para Fernando de Noronha e a resposta vai variar de acordo com o perfil de cada viajante. Se você prefere se guiar pelo clima, saiba que o arquipélago tem somente duas opções: período de seca ou de chuva. 

Novembro se enquadra no período de seca, que começa em setembro e só termina no fim de fevereiro. Por isso, de acordo com a média histórica, a temperatura mínima costuma ser 24ºC e a máxima chega a 31ºC. 

Para curtir o dia, opte por roupas frescas. Já durante a noite, você pode se deparar com uma brisa, portanto, é bom ter na mala um agasalho fino. Separe suas roupas de banho para aproveitar o mar, que sempre se mantém com uma temperatura agradável.

Vantagens de Noronha em novembro

O clima é só um dos benefícios que você irá encontrar no arquipélago. Além deste, o mês carrega outras vantagens que podem ser decisivas para escolher a data da sua passagem para Fernando de Noronha. Confira abaixo.

Para acompanhar as ótimas temperaturas, o mar em novembro é bem mais calmo do que em outros períodos do ano, o que é ideal para praticar mergulho, passear de barco e para viajar com crianças.

Como você já deve imaginar, viajar para Noronha requer maior organização financeira. Por isso, é bom começar a se planejar com bastante antecedência. A boa notícia é que novembro é um mês de média temporada, logo, as passagens não são tão caras como nos períodos de alta procura. 

Além de um melhor custo-benefício, outra parte boa dessa época é que, por não ser período de férias, o fluxo de viajantes é menor. E isso faz com que as atrações estejam mais vazias e tranquilas. 

Os pontos turísticos mais concorridos do arquipélago podem ser apreciados com mais sossego. Aliás, quem é que não gosta de um pouquinho de paz, não é mesmo?

As praias mais bonitas do arquipélago

Se você é do tipo que pesquisa fotos de Fernando de Noronha para se inspirar nas poses e para conferir a beleza dos locais antes de ir, já deve ter se deparado com lindas praias de águas cristalinas. 

Elas são, sem dúvidas, os maiores atrativos da ilha. Falaremos abaixo sobre dois dos cartões postais mais famosos de Noronha.

Praia do Sancho 

Eleita quatro vezes a melhor praia do mundo por votação popular do site TripAdvisor, a praia do Sancho é a mais famosa e, provavelmente, a mais bonita do Brasil. Você entenderá o merecimento desses títulos quando se deparar com aquela vista paradisíaca.

Apesar de sua fama, a praia aparenta ser deserta. É rodeada por falésias e está localizada em meio à vegetação da ilha. Suas águas são cristalinas, puxadas para o tom turquesa e permitem uma boa visualização da fauna marinha. É uma das praias mais propícias para a prática de snorkel.

Para chegar até lá, é necessário descer três lances de escadas, partindo do mirante, que oferece uma vista panorâmica desse cenário encantador. Também é possível chegar pelo mar, com passeios de barcos. O trajeto marinho é mais indicado para crianças e pessoas com mobilidade reduzida. 

Mas, atenção! Para acessar a praia e seu mirante, é cobrada uma taxa do Parque Nacional Marinho (PARNAMAR), que custa R$ 106,00 para brasileiros e R$ 212,00 para estrangeiros. Na taxa, também estão inclusos outros atrativos.

Praia da Cacimba do Padre

Ao pensar em Noronha, a imagem que vem à mente geralmente é a do Morro Dois Irmãos, o mais emblemático cartão-postal da ilha. Você sabia que é na praia da Cacimba do Padre que ele está localizado? A paisagem recebe esse nome porque as lindas rochas são praticamente iguais e muito próximas.

Com seus 900 metros de areia fofa e clara, ela é a praia com maior extensão da ilha. Por não estar localizada no território do Parque Nacional Marinho, não é cobrada a taxa de entrada. E a forma mais fácil de chegar à beira da praia é de carro. 

Suas águas são bastante agitadas durante o verão. Não é à toa que nelas acontece a disputa de uma das etapas do campeonato mundial de surf. Mas se você pretende viajar para Fernando de Noronha em novembro, irá encontrar o mar mais calmo e será o último mês ideal para praticar mergulho. 

Até novembro, ela é ótima para banho. A partir de dezembro, a correnteza pode ser perigosa, mas a praia conta com guias locais que orientam e auxiliam ao máximo para a segurança de todos. 

Acredite, essa é uma parada quase obrigatória para qualquer visitante e não pode ficar de fora do seu roteiro!

O que mais pode ser explorado em Noronha

Há muito o que descobrir em Noronha e a melhor forma de desbravar cada pedacinho desse paraíso é escolhendo os passeios certos. E para isso, você pode contar com o Noronha Dreams, um pacote de atividades mais que completo.

O Ilha Tour é o passeio que reúne os principais pontos turísticos, com acompanhamento de um guia, a bordo de uma 4×4. Com ele, você conhece as praias já citadas acima e outras como a Praia do Porto, Baía do Porcos, Praia do Sueste e Praia do Leão. Além de mirantes, lugares históricos e muito mais.

Quem está procurando por pacotes para Fernando de Noronha em novembro, não pode perder o que o Noronha Dreams oferece. São os queridinhos: Ilha Tour, passeio de barco e o entardecer VIP com mergulho e o pôr do sol mais belo do Brasil.

Programe-se da melhor forma!

Agora que você já sabe o que esperar de Fernando de Noronha em novembro, que tal fechar seu roteiro de viagem com a Bonitour? Aproveite e planeje cada detalhe com o Roteiro Fácil e conheça também o nosso app, disponível nas principais lojas de aplicativos.

monte_seu_roteiro_aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *