fernando_de_noronha_em_setembro

Fernando de Noronha em setembro

Powered by Rock Convert

Que tal entrar na vibe do “Noronhe-se”, propagada pela Bruna Marquezine? A brincadeira pode não ser novidade, mas a verdade é que Fernando de Noronha nunca sai de moda!

Setembro é um dos meses da estação seca do arquipélago, ou seja, poucas chuvas e clima ideal para fazer passeios, mergulhos e tirar belas fotos de Fernando de Noronha

Para planejar suas férias, você pode recorrer ao Roteiro Fácil da Bonitour, que apresenta todos os passeios da ilha. Antes, vale conferir as informações especiais que separamos para este post!

Visite uma das praias mais lindas do mundo

Uma coisa é certa: quem vai para Fernando de Noronha pode curtir belos dias regados à sol e mar. A melhor forma de fazer isso é seguindo as dicas da Bonitour. Dentre elas, está a da visita à Praia do Sancho, uma das principais atrações da ilha. 

fernando_de_noronha_em_setembro_praia_do_sancho

A Praia do Sancho acumula títulos de “melhor praia”, tendo sido eleita pelos turistas em votação realizada pelo site TripAdvisor. E, considerando as boas condições do clima em setembro, é de se esperar que muitos outros turistas estejam na ilha para curtir esta e outras praias. 

Os meses de alta temporada do turismo no Brasil são julho, dezembro e janeiro. Porém, setembro é mês das férias de verão na Europa. Muitos viajantes estrangeiros, fãs do ecoturismo, desembarcam em Noronha, fazendo com que esta seja a temporada mais badalada por lá. 

Aproveite o melhor mês para o mergulho em Noronha

Quem viaja ao arquipélago em setembro encontra o melhor cenário para o mergulho em Noronha. É época de mar calmo ― indicado para uma viagem com crianças ― e ideal para observar a rica natureza marinha da ilha.

fernando_de_noronha_em_setembro_mergulho

Uma dica é o Mergulho de Batismo, indicado para quem nunca mergulhou com cilindro antes e quer fazê-lo em Fernando de Noronha. Cada turista é acompanhado de um instrutor e o passeio dura cerca de 30 minutos. 

Há outras opções de mergulho que podem ser feitas na ilha: o mergulho a reboque, chamado de planasub ou aquasub; o snorkeling e o mergulho autônomo (apenas para credenciados).

Curta passeios memoráveis em Fernando de Noronha

Outros passeios em Fernando de Noronha deixam seu roteiro de viagem mais completo. Entre eles, estão o Ilha Tour e o Entardecer VIP. 

O Ilha Tour é feito à bordo de uma 4×4 para conhecer os principais pontos turísticos de Noronha. Dentre os destinos, estão a Praia do Sancho e a Praia do Leão. 

Por sua vez, o Entardecer VIP é feito de barco e começa com um mergulho a reboque. Saindo do porto, a embarcação segue em direção ao Morro Dois Irmãos, cartão postal da ilha, para a contemplação do pôr do sol. 

Existem também outras praias que não podem ficar de fora da sua lista em Noronha. Dentre elas, estão a Praia do Porto, a do Cachorro e a Praia da Conceição. 

Com tantas atrações, para curtir a viagem ao máximo, vale conferir também nossas dicas de como economizar em Noronha. É bom lembrar, setembro é alta temporada e, por isso, os valores tendem a ser mais altos. 

reserve_seu_pacote_aqui

Pronto para visitar Noronha? Receba mais dicas sobre este e outros destinos seguindo a Bonitour nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *