As principais atrações de Bonito

As flutuações em Bonito e como escolher a sua!

Como escolher as flutuações em Bonito MS?

As flutuações em nascente são consideradas um dos principais passeios de Bonito. E você pode escolher entre as 4 principais.

Mas como escolher a melhor flutuação? Caso você não saiba o que é uma flutuação exatamente, leia aqui. 

Todas elas são de extrema beleza, com águas cristalinas, fauna e flora aquática exuberante e se diferenciam em pequenos detalhes.

Veja cada uma delas abaixo:

 Aquário Natural

Tem em sua nascente seu principal ponto forte. A flora aquática é riquíssima ornamentada por cardumes de piraputangas. A flutuação no Aquário Natural é feita no Rio Baía Bonita. Considerada a flutuação mais calma, excelente para todas as faixas etárias, pode ser a melhor opção para quem não tem intimidade com a água. Conta com barco de apoio.

 

Rio Sucuri

 Considerado por diversas vezes um dos rios mais cristalinos do mundo, tem como principal característica seu fundo branco derivado de conchas cobertas de calcário. Por sua mata ciliar ser um pouco mais aberta que as outras, a incidência solar é maior, e assim a visibilidade dentro da água impressiona pelos tons multi coloridos. Ao contrário do que muita gente imagina, o Rio Sucuri recebeu este nome porque ao ser avistado de cima, ele tem o formato de uma cobra Sucuri. Conta com barco de apoio.

 

 

Nascente Azul

 Como o próprio nome diz, tem em seu início na nascente do Rio Bonito, com tons azul turquesa, repleto de peixes e com o bônus de se poder fazer apnéia. Outra vantagem da Nascente Azul é o Lago da Capela, onde o turista pode passar o restante do dia. A flutuação na Nascente Azul é feita no Rio Bonito. Conta com barco de apoio.

 

Rio da Prata

 Com o maior percurso,  tem como característica principal a grande variedade e quantidade de peixes, como dourados, pacus, piraputangas, pintados… Durante o percurso você encontra uma enorme nascente chamada de “vulcão”. Ao optar pela flutuação no Rio da Prata, inclua em seu roteiro a contemplação no Buraco das Araras, pois ambos são muito próximos e você otimiza seu tempo. Não conta com barco de apoio pois tem trechos muito rasos.

 

 

Considerações gerais sobre as flutuações:

  • Todos os equipamentos necessários para a flutuação estão inclusos e são entregues pelo guia no atrativo;
  • Durante as trilhas e até mesmo dentro da água, com sorte, pode-se avistar várias espécies de animais;
  • Todas as flutuações contam com a presença de um guia cadastrado no Ministério do Turismo;
  • Todas as flutuações devem ser reservadas com antecedência – todas tem limite de visitação diária;
  • As flutuações são feitas em pequenos grupos, geralmente de 9 pessoas;
  • Não é preciso saber nadar;
  • Indicado para crianças acima de 5 anos;
  • Durante todo o trajeto um barco de apoio acompanha o grupo.

Nossa dica é: se tiver tempo, inclua 2 flutuações em seu roteiro.

E se Bonito já está na sua lista de próximo destino, corre lá em nosso site e reserve seus passeios com antecedência!

Comments (4)

    1. Olá Beatriz, tudo bem? Acredito que não seja um problema, pois todos fazem a flutuação com as roupas fornecidas pelos atrativos. E eles contam com uma quantidade grande de variados tamanhos, mas de qualquer forma, já solicitei à um de nossos consultores uma reposta para seu e-mail. Espero que você curta bastante sua viagem. E ao retornar, por favor, deixe seu depoimento em nossa página do facebook com sua foto preferida! Bjs e até breve!

  1. Boa tarde, visitei Bonito agora em novembro.Gostei de todos os meus passeios.Apenas um grande constrangimento na Nascente azul, Conversando com pessoas da pousada em que me hospedei , eles disseram que é muito lindo ,mas se sentiram mal pelo o atendimento.o tratamento dos guias sem instrutura .E paguei pra ver.Comprei o passeio e foi com o marido.E realmente paguei pra crê , Guias sem instrutura com os turistas.

    1. Olá Elisa! Obrigada pelo seu retorno. É muito importante que a agência seja informada sobre essas “dificuldades” durante um passeio. A Bonitour não tem relação direta com os serviços dos guias, mas temos uma relação bem saudável com todos os proprietários dos atrativos. Sendo assim, seu comentário será levado à diante e esperaremos providências. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *