Motivos para conhecer a Ilha de Galápagos

O arquipélago de Galápagos, localizado a cerca de mil quilômetros da costa do Equador, possui uma grande diversidade de experiências ecológicas. Com uma flora e fauna características das formações vulcânicas, Galápagos, junto com Fernando de Noronha, representa um dos melhores destinos ecoturísticos da América do Sul. É lá, por exemplo, que se situa a segunda maior reserva marinha do mundo.

Além disso, dentre as várias atrações ecoturísticas que o Arquipélago oferece, podemos lhe adiantar algumas das mais conhecidas:

  • Estação de Pesquisa Charles Darwin;
  • passeio de panga (bote a motor);
  • observação das baleias-jubarte e das formações vulcânicas.

E não para por aí! Neste artigo, iremos desvendar as maravilhas de Galápagos, para que você entenda por que deve conhecer este lugar inesquecível. Continue lendo e surpreenda-se. 😉

Conheça as ilhas que formam o Arquipélago de Galápagos

O Arquipélago de Galápagos é formado por 58 ilhas, sendo 13 delas as principais. O clima é constante, fazendo deste destino turístico uma ótima opção para o ano inteiro. A seguir, iremos fazer um tour pelas cinco ilhas mais conhecidas do Arquipélago. Acompanhe!

Ilha de Bartolomé

Começamos pela Ilha de Bartolomé, que é considerada pelos visitantes uma das mais bonitas do arquipélago, com paisagens deslumbrantes. As suas maiores atrações são as praias que lembram a costa caribenha; os mergulhos de snorkel por meio da diversidade de vida marinha, incluindo o temido tubarão-martelo; e La Roca Pináculo, uma formação rochosa que emerge do fundo do mar, lembrando uma torre gigantesca.

 Ilha_de_Bartolomé

Para ter uma visão ainda mais bonita de La Roca, é possível chegar ao um dos pontos mais altos da ilha. Você só vai precisar subir 388 degraus. Depois nos conte se aceita este desafio!

Ilha de Isabela

A Ilha de Isabela é a maior de Galápagos. Nela, estão presentes diversos vulcões, incluindo o maior do arquipélago, com mais de 4.500 metros de altura: o Sierra Negra. Na Ilha Isabela, os visitantes também podem ter contato com as famosas tartarugas-gigantes, tão referenciadas pelo naturalista Charles Darwin.

Ilha_Isabela_galápagos

Ilha de Santa Cruz

Na Ilha de Santa Cruz, você terá a oportunidade de conhecer o povoado de Puerto Ayora, o maior de todo o Arquipélago. Nesta ilha se concentra a maioria dos passeios. Dentre eles, a observação das tartarugas-gigantes em seu habitat natural e a visita à Estação de Pesquisa Charles Darwin.

Ilha_santa_cruz_galápagos

Ilha Seymour Norte

Seymour Norte é uma das ilhas mais movimentadas de Galápagos, por ser facilmente acessível para passeios durante o dia. Além disso, a ilha é lar da maior colônia de fragatas da região, e abriga leões-marinhos e gaivotas.

ilha_de_seymour_norte_ilha_de_galápagos

Ilha de São Cristóvão

Sede de um dos centros de preservação das tartarugas-gigantes, a Ilha de São Cristóvão é uma das mais antigas do Arquipélago de Galápagos. Suas praias são conhecidas pelos passeios de mergulho, em meio aos corais repletos de cores e vida marinha.

Ilha_de_São_cristóvão_ilha_de_galápagos

O nosso destaque da Ilha de São Cristóvão fica para a Rocha do Leão Adormecido, uma formação rochosa deslumbrante que se projeta para fora do oceano, sendo habitat dos tubarões de Galápagos, tartarugas, arraias e leões-marinhos.  

Praias de Galápagos: paraísos para quem gosta de natureza

A maioria das praias de Galápagos abrangem uma grande diversidade de vida animal. E a chance de você estar tomando um banho de sol e avistar um leão-marinho ou uma iguana é bem grande.

O nosso destaque fica para a Baía das Tartarugas (Tortuga Bay), localizada na Ilha de Santa Cruz. Esta é uma das praias mais populares de Galápagos, e também é considerada um dos melhores destinos turísticos do mundo, em 2018, pelo TripAdvisor. A areia branca e a água azul-turquesa da Baía das tartarugas é, realmente, de tirar o fôlego!

tortugas_bay_ilha_de_galápagos

Outras belas praias que você pode conhecer no Arquipélago de Galápagos, são:

  • Praia de Española;
  • Praia de Areia Vermelha;
  • Praia de Floreana.

Como você pôde ver neste artigo, o Arquipélago de Galápagos oferece uma grande diversidade de atrações ecoturísticas e belezas naturais, incluindo as suas ilhas repletas de vida animal e as praias paradisíacas.

E, por falar nos melhores destinos do mundo, você pode conhecer um deles aqui mesmo, no Brasil. Da mesma forma que Galápagos, o Arquipélago de Fernando de Noronha proporciona aos seus visitantes um contato inesquecível com a vida animal, inclusive as tartarugas-marinhas.

É em Fernando de Noronha que se situa a Praia do Sancho, também considerada uma das  praias mais bonitas do mundo. Demais, não?! Conte com o nosso Roteiro Fácil para montar agora mesmo a sua viagem e vivenciar de perto os seus novos destinos. Boa viagem!

Roteiro_Fácil_Bonitor


Comments (4)

  1. Olá ! existe algum roteiro de viagem para galápagos como estadia , aéreo saindo do rio de janeiro e em quais meses?

    1. Olá Cintia, tudo bem?

      Estamos estudando a logística do destino, logo mais estaremos trabalhando com Galápagos sim! 💙

      Por ora conheça nossos novos destinos: Fernando de Noronha, Serra Gaúcha e Bonito-MS.

      Você já conhece o nosso roteiro fácil? lá você pode montar sua viagem personalizada com os passeios, hospedagens e pacotes de acordo com suas especificações 🙂 Legal né?

      Confere aqui nesse link: https://www.bonitour.com.br/?lang=pt-br

      Caso queira, um dos nossos consultores irá entrar em contato com você via e-mail.

      Abraço!

  2. Olá, Boa tarde
    Podem, por favor, me informar qual o roteiro completo (aéreo + terrestre), número de dias recomendado e valores para Galápagos saindo de São Paulo?
    Esta viagem em Julho seria uma opção ou melhor fazê-la em outra época?
    Grata
    Carmen

    1. Olá Carmen, tudo bem?

      Estamos estudando a logística do destino, logo mais estaremos trabalhando com Galápagos sim! 💙

      Por ora conheça nossos novos destinos: Fernando de Noronha, Serra Gaúcha e Bonito-MS.

      Você já conhece o nosso roteiro fácil? lá você pode montar sua viagem personalizada com os passeios, hospedagens e pacotes de acordo com suas especificações 🙂 Legal né?

      Confere aqui nesse link: https://www.bonitour.com.br/?lang=pt-br

      Caso queira, um dos nossos consultores irá entrar em contato com você via e-mail.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *