Porque viajar para Nobres/MT: dicas para planejar a sua viagem

Está pensando em planejar o próximo destino da sua viagem, mas ainda não conseguiu se decidir?

A dica de hoje é um pequeno município de Mato Grosso, que embora pouco conhecido, possui belezas naturais de deixar qualquer um apaixonado. Estamos falando de Nobres/MT, um verdadeiro paraíso!

Nobres_MT

Porque escolher Nobres/MT como destino?

O município de Nobres/MT é um ótimo lugar para você que busca aproveitar ao máximo a natureza para curtir e descansar com a família, amigos ou até mesmo fazer aquela viagem à dois.

Perfeita para amantes de ecoturismo, Nobres se assemelha em muito com Bonito, que fica no município vizinho, Mato Grosso do Sul. A principal diferença entre os dois destinos fica por conta do custo benefício.

Em Nobres, você poderá se divertir e desfrutar de belezas naturais, cachoeiras, grutas, águas cristalinas e muito mais, gastando muito menos. Acomodações, passeios e comidas também costumam ter valores que cabem no bolso.

Realmente não há desculpa para não conhecer! Esse é um destino ideal para todas as idades: crianças, jovens e idosos. Então partiu arrumar as malas?

5 Dicas de passeio em Nobres/MT

Para aqueles que gostam de se planejar e ter um roteiro especial, separamos algumas dicas do que fazer em Nobres/MT para aproveitar ao máximo cada pedacinho dessa linda cidade.

Mergulho

Se você está pensando em conhecer as belezas de Nobres, esteja preparado para se encantar com as águas cristalinas e cheias de peixes. Não é a toa que as opções de flutuação e mergulho são sucesso no munícipio.

Passeios_em_nobres_MT

A flutuação no Rio Triste, em Nobres, é um sucesso e uma ótima atividade para ser incluída no seu roteiro. Além das belíssimas vistas e vegetações, o contato próximo com a grande variedade e diversidade de peixes apaixonam os turistas que optam pela prática na região.

Outros lugares onde também pode ser praticado mergulho é o Aquário Encantado, a Cachoeira Serra Azul e o Reino encantado.

Aquário Encantado

O Aquário Encantado é outro dos principais atrativos da cidade, não só pelas flutuações e águas cristalinas, mas também pela grande variedade de flora e fauna, que são verdadeiras belezas naturais do município mato-grossense.

Mergulho_em_Nobres_MT

Localizado a 12km da Vila de Bom Jardim, o Aquário é uma ótima opção para passar o dia e relaxar com a família, ideal para quem vai viajar acompanhado de crianças.

Cachoeira em Nobres

Um dos destaques de Nobres/MT são, sem dúvidas, suas lindas e conservadas cachoeiras, como a Cachoeira dos Namorados e a Cachoeira do Tomador, reconhecida como Patrimônio Natural.

Outra opção é a Cachoeira Serra Azul, em Bom Jardim, que conta com opções de mergulho, tirolesa e outros entretenimentos para todas as idades.

Aquário Encantado_MT

Divida seu roteiro para conhecer essas três maravilhas e aproveite ainda mais sua estadia em Nobres para estar contato com a rica natureza do município.

Reino encantado

Se você vai viajar para Nobres/MT, não pode deixar de visitar o Reino Encantado, que é outra grande atração turística da região. Como há muitas atividades para serem feitas, o ideal é tirar um dia inteiro para poder curtir cada momento.

Reino_Encantado_Nobres

O sucesso desse passeio fica por conta da flutuação, do contato com os peixes e das trilhas que permitem experiências incríveis de proximidade com a fauna da região, como as cutias, macacos e tamanduás.

É um verdadeiro local para descansar, relaxar e passar um dia tranquilo com a família, em contato constante com a natureza e suas belezas.

Balneários

Os Balneários de Nobres/MT também fazem parte dos atrativos da região, como o Balneário Estivado e o Balneário Dona Máxima.

Além de serem áreas preservadas, de lindas belezas naturais, são opções de passeios ideais para curtir o dia com toda a família, inclusive crianças.

Balneários_em_Nobres_MT

Por serem bem estruturados, são muito indicados para passeios em grupos. Lá você terá acesso à lanchonetes, churrasqueiras, quiosques, piscinas naturais e uma série de passeios para serem feitos ao longo do dia.

Com tanta coisa boa para fazer, fica até difícil escolher o que visitar primeiro, não é mesmo? Então comece o quanto antes a planejar a sua viagem.

Também aproveite para conhecer as maravilhas de Bonito (MT), localizado no município vizinho. Conte com o Roteiro Fácil, uma ferramenta inteligente para criar seu roteiro de viagens personalizado e deixar seu passeio ainda mais incrível, com os melhores atrativos da região.

Roteiro_fácil

Já foi ou está se preparando para conhecer Nobres/MT? Então comente e compartilhe com a gente as suas dicas! E se ficou com alguma dúvida, escreva nos comentários, que entraremos em contato com você.

Também aproveite para compartilhar esse conteúdo com seus amigos nas redes sociais. E não deixe de conhecer outros destinos como Bonito, Serra Gaúcha e Fernando de Noronha.

Agradecimento fotográfico:

@sirley.diass
@daniela_tras
@dannybenevides
@jucesteves


Comments (6)

  1. Boa Tarde
    Sabe de alguma empresa que faz o transfer do aeroporto de Cuiabá até Nobres??? Tem algum contato?? E os passeios, é melhor compra por algum site ou la em Nobres mesmo ??

    1. Oi Viviane, tudo bem? 😊
      Ainda não operamos em Nobres, mas estamos estudando a logística do destino.
      Logo mais estaremos com novidades! Continue nos acompanhando 😉

      Abraço!

  2. Boa tarde!
    Nos meses de Junho e Julho as águas são muito frias?
    Há alguma interferência na qualidade dos passeios?
    Qual a melhor época?

    1. Oi Rafael, tudo bem? 😊

      Nesse período o clima é mais seco e o acesso aos pontos turísticos mais facilitados.
      Geralmente em julho faz um pouco de frio na região. Antes de vir é bom dar uma checada na previsão do tempo. As temperaturas não são amenas o mês inteiro, mas melhor não correr o risco.
      As águas de rios e cachoeiras daqui são geralmente mais frias, dificilmente você irá entrar em uma água morna por mais quente que esteja o dia, mas nada que atrapalhe os passeios maravilhosos!

      Espero ter ajudado 😉

      Um abraço!

  3. boa tarde
    Como funciona os passeios. Como em Bonito, são feitos com guias acompanhando?
    De avião, qual a cidade mais proxima para pousarmos?
    Recomenda-se quantos dias para conhecermos os principais passeios?
    aguardo
    obrigada

    1. Olá Laurentina, tudo bem?

      Assim como em Bonito-MS os atrativos são feitos com guias acompanhando e dando suporte.
      Nobres fica há cerca de 1:30 de Cuiabá e da Chapada dos Guimarães. Você poderá utilizar um transfer a partir do aeroporto ou alugar um carro.
      Para conhecer os principais atrativos com tranquilidade recomendamos um roteiro de 4 dias. Agora se você é do tipo de viajante que gosta de aproveitar o máximo do lugar e conhecer tudo o que ele pode oferecer, recomendamos 5 dias. 😉

      Espero ter contribuído 😊

      Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *