fbpx

Inverno em Bonito/MS: aproveite a estação

Inverno em Bonito/MS: aproveite a estação

Durante o inverno, muitas pessoas buscam destinos com temperaturas mais amenas para aproveitar os dias mais frios. No inverno em Bonito/MS, por exemplo, os turistas encontram um destino com paisagens incríveis e temperaturas agradáveis para curtir diversos passeios em meio à natureza. 

Continue a leitura e descubra como aproveitar o inverno em Bonito/MS!

Conheça um pouco sobre Bonito/MS

Bonito/MS fica a 300 km da capital do estado do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, e é um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. A cidade, que é famosa por sua organização e incentivo à preservação da natureza, oferece aos viajantes uma variedade enorme de passeios em rios cristalinos, grutas, lagos, cachoeiras e trilhas. Por lá, você pode praticar mergulho, flutuação e ainda se aventurar em atividades como: boia cross, bike, arvorismo, rapel e tirolesa.

Como é o inverno em Bonito/MS?

Bonito/MS é um destino que pode ser visitado o ano inteiro, reservando surpresas únicas em cada estação. Confira as principais características do inverno em Bonito/MS.

Saiba como é o inverno em Bonito
Saiba como é o inverno em Bonito

As temperaturas das águas nas nascentes não baixam

As águas das nascentes de todos os rios de Bonito/MS ficam entre 22° e 24° C. É a garantia de que você pode curtir as atividades de mergulho e flutuação. Além disso, a maioria dos passeios conta com a roupa de neoprene, que mantém a temperatura do corpo aquecida nos dias mais frios.

É a estação em que menos chove

Depois que o outono acaba os níveis de chuva em Bonito/MS baixam muito, ficando assim durante o inverno todo, até o começo da primavera. Além da vantagem da maioria dos passeios não fecharem em dias de chuvas leves e moderadas, você aproveita melhor porque a visibilidade das águas fica ainda mais incrível. 

Frio ameno durante quase todo o inverno

Ao contrário das regiões do sul do Brasil, o inverno em Bonito/MS é muito menos rigoroso e as temperaturas durante a estação caem um pouco, principalmente à noite, permanecendo agradáveis ao longo do dia. Por isso, não esqueça de levar um agasalho na mala.

Vantagens de conhecer Bonito/MS no inverno

Além das belas paisagens e temperaturas super agradáveis, durante grande parte do inverno em Bonito/MS é considerado baixa temporada. Com exceção de feriados e período de férias de julho, no restante dos dias de inverno o destino está mais tranquilo e fica mais fácil garantir a sua vaga nos passeios e acomodações.  

O que fazer em Bonito/MS no inverno?

Para conhecer a natureza exuberante de Bonito/MS, existem alguns passeios que não podem ficar de fora do seu roteiro. Confira abaixo as principais dicas e saiba o que fazer em Bonito/MS no inverno.

Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa é um dos grandes atrativos para quem visita Bonito/MS no inverno. Isso porque, de outubro até meados de abril, não é possível fazer as atividades de flutuação e mergulho no local. A lagoa recebeu esse nome devido a sua profundidade desconhecida e atrai diversos turistas que querem conhecer suas águas misteriosas e cristalinas. 

Conheça a Lagoa Misteriosa
Conheça a Lagoa Misteriosa

Gruta do Lago Azul

Considerada uma das principais atrações da cidade, é impossível falar de Bonito/MS sem mencionar a Gruta do Lago Azul. Como o nome indica, tem em seu interior um lago azul com dimensões que fazem dela uma das maiores cavidades inundadas do mundo. Por lá, é possível realizar um passeio contemplativo para observar as formações rochosas e o lago azul. 

Saiba tudo sobre a Gruta do Lago Azul
Saiba tudo sobre a Gruta do Lago Azul

Balneários

Bonito/MS conta também com diferentes balneários nos quais você pode passar o dia se refrescando nas águas cristalinas do destino e aproveitando toda a infraestrutura desses locais. Os principais balneários de Bonito/MS são: Balneário Nascente Azul, Balneário Municipal, Praia da Figueiro e o Eco Park Porto da Ilha. 

Inverno em Bonito/MS
Conheça os Balneários de Bonito/MS

Grutas

As grutas de Bonito/MS impressionam com suas formações rochosas únicas e são um ótimo jeito de conhecer a história da região. Os atrativos são cavernas milenares, repletas de formações como cones, estalactites e estalagmites. As principais grutas de Bonito/MS são: Gruta do Lago Azul, Gruta Catedral (antiga São Mateus), Gruta de São Miguel e Gruta do Mimoso. 

Conheça as grutas de Bonito/MS
Conheça as grutas de Bonito/MS

Programe-se para o Festival de Inverno de Bonito

O Festival de Inverno de Bonito ocorre todo ano e conta com diversas atrações de artesanato, artes visuais, dança, exposições, gastronomia, música, oficinas, palestras e muito mais. É reconhecido em todo o estado como um dos eventos de arte e cultura mais tradicionais, atraindo milhares de pessoas todos os anos. Vale a pena conferir mais sobre o evento no site oficial.

Bonito/MS no inverno vale a pena?

Como vimos, viajar para Bonito/MS no inverno vai surpreender você. As paisagens são lindas e os passeios oferecem uma experiência completa de contato com a natureza preservada da região. Descubra como montar o seu roteiro para o destino e conheça Bonito/MS no inverno.  

Saiba tudo sobre Bonito/MS no inverno
Saiba tudo sobre Bonito/MS no inverno

Perguntas & Respostas

O que fazer de graça em Bonito/MS?

Todos os atrativos em Bonito/MS possuem uma taxa. Os preços são tabelados e todos os atrativos tem um limite diário de pessoas que podem participar.

O que não pode deixar de conhecer em Bonito/MS?

Qual é o melhor passeio de cachoeira em Bonito/MS?

Qual o melhor passeio de flutuação em Bonito/MS?

12 comentários sobre “Inverno em Bonito/MS: aproveite a estação

  1. Estou planejando ir a Bonito em junho do dia 15 ao dia 20, Teremos 4 dias inteiros em Bonito. Será a primeira vez em Bonito e gostaria de sugestões de passeios por dia e preço. Estaremos em 4 pessoas, teria como fazer algum desconto no pacote?

    1. Olá Alessandra, agradecemos o seu comentário.

      Junho é um ótimo período para visitar Bonito/MS 🤩 Aposto que vão adorar!
      Podemos sim te passar algumas sugestões de passeios, vou pedir para um consultor de viagens entrar em contato com você.
      Qualquer dúvida estou à disposição.
      Abraço! 😁

  2. Olá!
    Gostaria de um orçamento para pacote de passeios para casal para o mês de junho, 3 dias de quarta a sexta. Há passeios durante a semana?
    Pensamos em ir no Rio da Prata- flutuação e nas cachoeiras da Serra da Bodoquena, vc acha q é uma boa escolha ou há lugares mais interessantes para irmos, sendo nossa primeira vez em Bonito?
    Ficaremos 3 dias, sendo assim no terceiro dia gostaríamos de passear e conhecer a cidade, tem algumas sugestões de lugares interessantes para irmos?
    Obrigada desde já!
    Camila

    1. Oi Camila, tudo bem?

      Os passeios funcionam durante a semana sim. Te enviaremos uma sugestão de orçamento por e-mail. Pois os valores variam de acordo com os passeios escolhidos. São excelentes opções principalmente para quem quer curtir 3 dias em Bonito.

      Além do Blog, as redes sociais da Bonitour trazem vários conteúdos atualizados sobre o destino, como dicas e novidades.

      Em breve um dos nossos consultores entrará em contato. 😁

      Um abraço

  3. Giselle,
    Estamos pesquisando uma viagem em família para Bonito em julho, mas estamos com receio de sentir frio. Eu sou especialmente friorenta. Gostaria de saber se minha filha de 9 anos pode participar de todos os passeios, se vc alugam a roupa de neoprene e se podemos alterar a data de passeios contratados em função da previsão do tempo.

    1. Oi Lucia, tudo bem? 😊

      Julho é uma excelente época para conhecer Bonito! A boa notícia é que o inverno de Bonito não é rigoroso. Para se ter ideia, a temperatura das nascentes ficam entre 22 e 24ºC, sendo que sempre é oferecida uma roupa de neoprene, que mantém o corpo aquecido. Já nas cachoeiras as águas são um pouco mais frias e não incluem roupas de neoprene, então recomendamos sim nesse caso o aluguel do neoprene. 😉

      Bonito é uma cidade incrível e cheia de descobertas para os pequenos.

      Você já conhece o Roteiro Fácil? Com ele você consegue ver todos os passeios disponíveis para crianças, basta colocar a idade nas configurações do roteiro.

      Eles já conseguem fazer várias flutuações como a Nascente Azul e o Aquário Natural, podem visitar as cachoeiras da Serra da Bodoquena e Estância Mimosa. Os balneários também são acessíveis para crianças.

      Não vão faltar opções para ele se encantar em meio à natureza 😍🙏

      Não se preocupe! temos experiências para lidar com todos os climas: você contará sempre com o suporte e a estrutura da Bonitour em casos de cancelamento de passeios.

      Um abraço 😉

  4. Gostaria de saber preçi de um pacote para 4 ou 5 dias em setembro para duas pessoas . Obrigada gleise

    1. Bom dia, Gleise! Tudo bem? Te enviaremos uma sugestão de orçamento por e-mail. Pois os valores variam de acordo com os passeios escolhidos. 😀 Em breve um dos nossos consultores entrará em contato.

    1. Bom dia, Mariana! Tudo bem?
      Estou repassando seu contato para um de nossos consultores e em breve ele te enviará um orçamento por e-mail com sugestão de passeios para essas datas, ok?
      😀

  5. Gostaria de saber valores de um pacote de viagem para casal , mês de junho .
    O roteiro e tudo mais .
    Para a cidade de bonito MS

    1. Boa tarde, Adriano! Tudo bem?
      Você têm preferencia por data? Já sabem quantos dias ficarão na cidade? Já conhecem os passeios?
      Por favor, nos passe mais informações e enviaremos um orçamento por e-mail. Mas, caso prefira, pode acessar nosso site e conferir todas as informações sobre os passeios, hospedagem e transporte local, e realizar um orçamento em tempo real. Por lá, também é possível concluir sua reserva. Acesse: https://goo.gl/GXRoP2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *