fbpx

Junho em Bonito: saiba tudo sobre o período

Junho em Bonito: saiba tudo sobre o período

Sem dúvida, conhecer Bonito em junho tem tudo para ser uma experiência inesquecível. Isso porque o inverno reserva surpresas para os turistas que escolhem o período para curtir o melhor destino de ecoturismo do Brasil.

Continue a leitura e descubra o que fazer em Bonito em junho!

Quais são os meses de baixa temporada em Bonito? 

A baixa temporada em Bonito/MS acontece, de maneira geral, durante o outono e inverno, mais especificamente entre os meses de março, abril, maio, junho e agosto.

Mas, com exceção dos feriados e das férias escolares em julho, no restante dos dias você encontra o destino mais tranquilo e tem mais facilidade em garantir a sua vaga em passeios e hospedagem. 

Bonito em junho vale a pena?

O inverno em Bonito/MS é marcado pela estação mais seca e durante o período as águas estão mais cristalinas e com mais peixes, perfeitas para a prática de mergulho e flutuação. Além disso, no mês de junho, as temperaturas caem um pouco, especialmente à noite, permanecendo agradáveis ao longo do dia. 

Bonito/MS em junho vale a pena?
Bonito/MS em junho vale a pena?

Como é o clima em Bonito em junho? 

A temperatura em Bonito em junho fica entre 14 e 25ºC. Mas, a temperatura das águas se mantém, em média, nos 22°C. Nas atividades que envolvem água, o uso de roupas neoprene é essencial em dias mais frios, pois mantém a temperatura do corpo mais quente e agradável. 

O que fazer em Bonito em junho?

Sem dúvida, os principais passeios que você realizar em Bonito no mês de junho são as flutuações, trilhas, cachoeiras e diversos passeios de aventura em meio à natureza.  

Confira algumas opções:

Barra do Sucuri

Há 16 km de Bonito, na Barra do Sucuri acontece o encontro do Rio Formoso com o Rio Sucuri, um dos rios mais cristalinos do mundo. O destaque desse passeio fica para a principal atividade: a prática de flutuação, onde é possível admirar a vida subaquática dos rios.

A primeira parte do trajeto é feita por uma trilha curta. Logo depois, o passeio continua a bordo de uma pequena embarcação, até chegar na nascente do rio onde o visitante irá descer flutuando o mesmo percurso que subiu de barco.

Além disso, a infraestrutura da flutuação na Barra do Sucuri oferece aos turistas área de descanso, estacionamento, guarda-volumes, restaurante, vestiário, loja de souvenirs e Wi-Fi.

O que fazer em Bonito/MS em junho: Barra do Sucuri
O que fazer em Bonito/MS em junho: Barra do Sucuri

Refúgio da Barra

O Refúgio da Barra é um passeio para quem procura tranquilidade e um contato imersivo com a natureza. Isso porque, no local, o visitante pode passar o dia curtindo o trecho mais cristalino do Rio Formoso, com uma área de 200m para banho.

O local conta com dois decks, o principal fica próximo ao restaurante e tem uma piscina infantil. Além disso, o rio possui trechos rasos e trechos mais fundos, e o visitante pode praticar a flutuação livre entre os decks.

Conheça o Refúgio da Barra em Bonito em junho!
Conheça o Refúgio da Barra em Bonito em junho!

Combo Eco Park Porto da Ilha

Há 12 km de Bonito/MS, o Eco Park Porto da Ilha oferece diferentes passeios ao ar livre. No local, o visitante poderá apreciar o Rio Formoso, a fauna e flora local, assim como as cachoeiras de águas calmas e cristalinas.

Além disso, existe ainda o Combo Bote no Eco Park, um conjunto de atividades que une o bote com a prática de Stand Up Paddle e Boia Cross. Normalmente o passeio de bote é realizado no período da manhã e o boia cross e stand up paddle no período da tarde.

Além das atividades incluídas no combo, o visitante poderá desfrutar de toda a infraestrutura do local e curtir um dia incrível em família. 

O Combo Eco Park Porto da Ilha é perfeito para grupos, famílias e amigos
O Combo Eco Park Porto da Ilha é perfeito para grupos, famílias e amigos

Serra da Bodoquena

Localizada a 70 km de Bonito/MS, a Serra da Bodoquena é uma das atrações mais procuradas da região. No local, existe o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, criado em 2000 com o objetivo de preservar a biodiversidade da Mata Atlântica. 

Por lá, o visitante pode aproveitar o passeio de Cachoeiras Serra da Bodoquena, localizado em uma fazenda próxima ao Parque Nacional. Além disso, quem realiza o passeio caminha por uma trilha leve pela mata por 2.500 metros e são até oito paradas para banho em belas cachoeiras e piscinas naturais do Rio Betione.

A Serra da Bodoquena oferece diversas atividades para quem quer se aventurar em Bonito em junho
A Serra da Bodoquena oferece diversas atividades para quem quer se aventurar em Bonito em junho
Quadriciclo  

Na Serra da Bodoquena, o visitante pode conhecer as belezas da região enquanto pilota um quadriciclo. O percurso possui 8 km de extensão e os participantes da atividade passarão por rochas carbonáticas em meio à mata e encontrarão vales, barreiros e cachoeiras, com direito a parada para banho. 

Quadriciclo na Serra da Bodoquena
Quadriciclo na Serra da Bodoquena
Balneário

Além disso, por lá também é possível desfrutar das atividades do balneário. O local tem área verde, quadra de vôlei de areia, cadeiras para descanso e quiosque. O visitante pode praticar ainda diferentes atividades, como, por exemplo, a tirolesa, as piscinas e passeios de boia ou caiaque. 

Nascentes da Serra da Bodoquena

O local ainda oferece um incrível passeio de flutuação nas Nascentes da Serra da Bodoquena que proporciona aos participantes uma experiência imersiva em suas águas cristalinas.

Durante a atividade, os turistas boiam de barriga para baixo e observam um cenário repleto de enormes plantas subaquáticas.

Nascentes da Serra da Bodoquena
Nascentes da Serra da Bodoquena

Rio da Prata

O Rio da Prata está localizado no município de Jardim/MS, há 50 km de Bonito/MS. O local possui águas cristalinas e é famoso pela prática de diversas atividades de ecoturismo. Por lá, o turista pode realizar:

Flutuação 

É a atividade mais popular do local e é feita com uma suave correnteza que leva os participantes calmamente por um passeio subaquático no Rio da Prata.

Habitado por diferentes espécies de peixes e plantas, o visitante poderá observar cardumes de piraputangas, dourados, curimbatás, piaus, matogrossinhos e outros peixes típicos do Pantanal.

O que fazer em Junho em Bonito/MS: flutuação no Rio da Prata
O que fazer em Junho em Bonito/MS: flutuação no Rio da Prata
Mergulho com cilindro

Acompanhado por um mergulhador profissional, o participante se aventura pelas águas cristalinas, repletas de variadas espécies de peixes, vasta vegetação e belos cenários subaquáticos.

Passeio a cavalo

O passeio a cavalo é uma oportunidade para contemplar a natureza, conhecer as práticas de pecuária na fazenda e cavalgar entre o gado. 

Observação de Aves

O passeio de observação de aves é realizado dentro da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Fazenda Cabeceira do Prata, que já possui mais de 234 espécies registradas.

Buraco das Araras

O Buraco das Araras fica há apenas 5 km do Rio da Prata e por isso, é uma maneira perfeita de ganhar tempo e conhecer mais lugares em um só deslocamento.

No local, o turista caminha por uma trilha de 900m em torno da dolina, uma formação geológica oriunda do desmoronamento do teto de uma caverna. 

Por lá, habitam cerca de 135 espécies de pássaros que voam livremente pelo local, em especial as araras vermelhas que dão nome ao atrativo. O buraco tem impressionantes 100 metros de profundidade, 160 metros de diâmetro e 500 metros de circunferência. Sem dúvida, um local perfeito para observar a natureza e tirar as melhores fotos! 

Conheça o Buraco das Araras em Bonito em junho
Conheça o Buraco das Araras em Bonito em junho

Registre todos os momentos

Uma das partes mais legais de conhecer destinos como Bonito/MS é registrar todos os momentos. Para isso, o recomendado é que você leve sua câmera ou alugue uma no destino. Aqui na Bonitour é possível alugar uma câmera GoPro para fazer fotos e vídeos, dentro e fora da água. Para alugar a sua, converse com um consultor ao fechar o seu roteiro. 

Sem dúvida, essa é a melhor maneira de eternizar as aventuras vividas no melhor destino de ecoturismo do Brasil. Não deixe de conhecer também os presets exclusivos da Bonitour para deixar as suas fotos ainda mais incríveis! 

Confira a sugestão de roteiro ideal para Bonito/MS

Viu só como viajar para Bonito em junho pode ser uma experiência única e inesquecível? Por isso, preparei também uma sugestão de roteiro completo para você curtir algumas das principais atividades do destino. Acesse o Roteiro de 4 dias em Bonito/MS e comece a planejar essa viagem incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *