capa_lacre_e_bonito

Lacre é bonito: conheça essa iniciativa!

Recentemente uma grande mobilização envolveu toda a equipe Bonitour: o projeto Lacre é bonito

A iniciativa de juntar lacres e tampinhas de garrafa, tomou grandes proporções na cidade de Bonito e fez com que várias pessoas se unissem por uma causa maior.

Você já conhece o projeto Lacre é bonito? Confira aqui!

Início do projeto 

O projeto Lacre é Bonito surgiu na Pousada Gira Sol, em Bonito, no Mato Grosso do Sul. A iniciativa de juntar lacres e tampinhas plásticas, tinha como objetivo apenas separar o lixo e tratá-los de forma correta. Mas a ideia cresceu e se transformou em uma ação social.

Além do propósito inicial, a ação ganhou ainda mais força depois que o nome Lacre é bonito foi dado e a causa escolhida. A missão passou a ser arrecadar o maior número possível de lacres e tampinhas, para serem encaminhados à reciclagem e assim, revertidos em recursos para a Associação Filantrópica Pestalozzi

criancas_lacre_e_bonito

O movimento cresceu tanto que vários estabelecimentos, como hotéis, pousadas e restaurantes, passaram a ser pontos de coleta e a cidade inteira está sem unindo em prol dessa causa.

Causa apoiada 

Por desempenhar um papel fundamental na sociedade, a Pestalozzi foi a escolhida para receber todos os lacres e tampinhas arrecadados e assim, garantir o funcionamento da entidade que atende crianças e jovens com deficiências, através da educação, saúde e assistência social.

A associação existe em Bonito, desde 1988 e conta, hoje, com mais de 140 alunos que lá estudam nos períodos matutino e vespertino. 

Todos os lacres arrecadados serão revertidos em cadeiras de rodas para a comunidade e as tampinhas plásticas em fundos para instituição.

criancas_lacre_e_bonito

Como a Bonitour abraçou a essa causa

Envolvemos as equipes de Bonito e Florianópolis em um gincana, com o objetivo de arrecadar o maior número de lacres e tampinhas possíveis! A disputa foi acirrada e as equipes levaram a causa bem a sério.

O resultado foi mais de 160 kg de lacres e tampinhas arrecadados!

equipe_bonitour_lacre_e_bonito

Além do objetivo

Sabe qual é a parte mais gratificante de tudo isso? Através dessa ação, conscientizamos pessoas sobre a importância de separar e reciclar o lixo e mostramos que é possível ajudar o próximo através de pequenas atitudes. 

Dito e feito: recolher lacres e tampinhas virou um hábito.

Que tal começar hoje a arrecadação na sua cidade e ajudar a melhor a vida de outras pessoas?

Sua empresa também pode ter uma iniciativa como essa e aos pouquinhos, mudamos o mundo juntos!

Agradecimentos

Gostaríamos de fazer um agradecimento especial ao professor Luis Thiago Cardoso Borges e toda a equipe da Associação Filantrópica Pestalozzi, que não medem esforços para manter a instituição funcionando.

agradecimento_lacre_e_bonito

Fica aqui nosso agradecimento especial também aos estabelecimentos Espeto Bonito, Restaurante Juanita, Pastel Bonito, Subway, Pizzaria Vênus, Restaurante Tapera, Pousada Gira Sol, Cantina e Restaurante da Rose, Parque Ecológico Rio Formoso, Pizzaria Zapi Zen, Hotel Marruá, Empório Olinda, Espaço da Jack e claro, à toda equipe Bonitour!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *