10-locais-da-america-latina

Lugares exóticos da América Latina: 10 destinos para conhecer

Se você é amante do ecoturismo e está afim de conhecer lugares exóticos da América Latina, está na página certa! Conhecida mundialmente por suas belezas naturais e fantásticas, a parte latina do continente americano satisfaz a todos os gostos:

  • florestas tropicais;
  • montanhas deslumbrantes;
  • praias com águas cristalinas;
  • cataratas, geleiras e rios paradisíacos;
  • ilhas inabitadas e ricas em fauna e floras;
  • canyons, vulcões e desertos imponentes.

Viu só como vale a pena conhecer os locais exóticos mais incríveis da América Latina?! Neste artigo, vamos lhe apresentar 10 lugares exóticos para você se encantar.

Conheça o top 10 lugares exóticos da América Latina

Torres del Paine – Chile

lugares-exóticos-da-america-latina

Imagine um lugar que une a natureza selvagem com paisagens deslumbrantes. São estas as principais características da patagônia chilena. E um dos mais belos parques do país é Torres del Paine, que tem como destaques as cadeias de montanhas, lagos azuis, campos abertos e enormes geleiras em um mesmo lugar.

Para quem quer mais contato com os animais nativos, é possível avistar os flamingos; ñandus, condores, huemules (cervos) e, com sorte os deslumbrantes pumas da região. Além disso, Torres del Paine – também é ideal para quem deseja caminhar por trilhas enormes. Ah! A  melhor época para visitar Torres del Paine é entre o fim da primavera e o início do outono, momento em que as temperaturas por lá são mais amenas, variando entre 11 e 15 graus.

Paracas – Peru

lugares-exóticos-da-america-latina

Paracas, uma bela e pequena cidade do Peru, reserva aos seus visitantes um contato diferenciado com a fauna e flora do local. Os passeios pela Reserva Nacional de Paracas e pelas ilhas ballestas englobam praias de águas turvas, falésias que se levantam ao fundo da paisagem e uma grande diversidade de pássaros que migram para o local durante a primavera e o verão.

Nosso destaque de Paracas fica para o seu pôr do sol, que é elogiado por todos que o assistem! E a melhor época para conhecer esse lugar exótico é entre o fim de março ao mês de novembro, momento em que o clima é mais agradável para praticar esportes e passeios ao ar livre.  

Arquipélago de Galápagos – Equador

Provavelmente, você já ouviu falar no arquipélago de Galápagos, situado a mil quilômetros da costa equatoriana. Mas as características deste lugar vão muito além do que Charles Darwin relatou, e vamos lhe mostrar por que você deve conhecer esse destino incrível!

  • Galápagos é conhecida pela diversidade de espécies animais, incluindo a famosa tartaruga-gigante e a iguana-gigante;
  • os visitantes das ilhas tem acesso à grutas, vulcões e belas praias;
  • não é preciso ser especialista para praticar mergulho nas águas límpidas e observar os peixes, as tartarugas, as arraias e os incríveis lobos marinhos.

Você pode visitar o arquipélago de Galápagos o ano inteiro. Mas, dependendo da sua preferência climática, é possível optar por épocas específicas. Uma dica: a alta temporada é entre os meses de setembro e dezembro.

Bonito – Brasil

lugares-exóticos-da-america-latina

Considerado um dos melhores destinos ecoturísticos pela Revista Exame, a cidade de Bonito é cercada por florestas densas e uma grande biodiversidade. Nosso destaque de passeio nesse lugar exótico é a Gruta do Lago Azul, onde é possível contemplar as formações geológicas e as águas de cor azul-turquesa.
Em Bonito, os visitantes encontram passeios que incluem rafting, banhos de cachoeira, trilhas pela natureza, mergulho livre e muito conhecimento sobre a história natural do local. Tudo isso em meio aos animais e vegetações nativas. E o melhor: você pode ir a Bonito em qualquer época do ano!

Valle del Lunarejo – Uruguai

lugares-exóticos-da-america-latina

Valle del Lunarejo, no Uruguai, é um reduto biológico de diversas espécies subtropicais de flora e fauna. Se é contato com a natureza que você precisa, é neste lugar exótico que você vai encontrar. A região também se destaca pela beleza das paisagens, como as montanhas com topos planos, cortadas por cursos de água. E o Valle Del Lunarejo espera por você o ano inteiro, podendo lhe proporcionar experiências únicas em meio a uma natureza surpreendente!

El Calafate – Argentina

lugares-exóticos-da-america-latina

Esta é uma das vistas mais impressionantes da Patagônia. El Calafate recebe turistas o ano inteiro, e é impossível não se emocionar com o imponente glaciar Perito Moreno, uma geleira incrivelmente acessível aos seus visitantes. Apesar de ser uma geleira, evite ir a este destino exótico no inverno. A melhor época para visitar El Calafate são os meses mais quentes do ano!

Fernando de Noronha – Brasil

lugares-exóticos-da-america-latina

As praias e a natureza de Fernando de Noronha são visões de cinema! Ainda mais devido às trilhas, aos passeios de barco, às piscinas naturais e ao mergulho em águas cristalinas que o lugar oferece, além de ser conhecido como um reduto de vida animal, como as tartarugas-marinhas, que utilizam as praias de Noronha para desovar. O clima estável do arquipélago permite que ele seja visitado em todas as épocas do ano. Não tem como não conhecer!

La Huasteca – México

lugares-exóticos-da-america-latina

Piscinas naturais de cor azul-turquesa, cavernas profundas, cachoeiras de até 15 metros e muita tradição em todos os passeios. Isso é o que você irá desfrutar se optar por conhecer La Huasteca. O contato com a natureza é constante, com destaque para as revoadas de centenas de pássaros que fazem das cavernas do local a sua casa. A melhor época para visitar La Huasteca mexicana é durante os meses mais secos, que vão de novembro a março. Imperdível, não?

Canõ Cristales – Colômbia

lugares-exóticos-da-america-latina

Canõ Cristales é um rio da Colômbia que tem incríveis cinco cores, sendo considerado um dos mais bonitos do mundo. E essa mistura de cores chama a atenção, principalmente entre a transição das estações seca e chuvosa. Mas saiba, o destino fica aberto ao público somente entre os meses de junho e novembro!

Agora que você já conhece os lugares exóticos da América Latina, é só começar a planejar a sua primeira viagem. Que tal começar suas trips aqui mesmo, pelo Brasil, em Fernando de Noronha ou em Bonito? Conte com o nosso Roteiro Fácil para iniciar a sua aventura.

Ah, não deixe de nos dizer nos comentários o que achou dos lugares citados neste artigo! 😉

lugares-exóticos-da-america-latina-roteiro-facil


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *