Natal Luz em Gramado - RS

Natal Luz em Gramado – RS

Uma das datas mais esperadas do ano está chegando e hoje nós da Bonitour, falaremos sobre um dos eventos mais importantes do calendário de turismo da Serra Gaúcha: o tradicional Natal Luz em Gramado.

O evento surgiu há mais de trinta anos, com o intuito de celebrar a época de uma forma especial, reunindo muitos turistas em uma grande festa, perfeita para uma celebração em família. O formato funcionou muito bem e atualmente o Natal Luz em Gramado – RS é considerado o maior Natal da América Latina!

Natal Luz - Serra Gaúcha

A prova dessa grandiosidade está nos números: são 81 dias de festa, que ocorre de 25 de outubro a 13 de janeiro, com atrações gratuitas e pagas, que acontecem em toda a cidade. A cada ano são recebidos em torno de dois milhões de turistas. Eles podem escolher entre mais de 500 apresentações de alto nível; são shows natalinos, espetáculos musicais, desfiles, paradas, concertos, teatro e música.

Este ano (2018), o tema do evento é “Aqui eu volto a acreditar na magia do Natal”. A intenção é que por meio das músicas, apresentações e eventos todos se sintam como crianças novamente.

Conheça os principais eventos gratuitos que acontecem em Gramado no Natal

A cidade inteira entra no clima de Natal e para você ficar imerso nesse mundo, não é preciso gastar dinheiro. Sugerimos que participe do:

  • Show de Acendimento das Luzes de Natal, no Palácio dos Festivais

Show de Acendimento das Luzes de Natal, no Palácio dos Festivais

Essa atração acontece todos os dias. Atores entretém o grande público ao fim da tarde, até que magicamente as luzes da cidade se acendem, trazendo a alegria e o espírito natalino. Tudo é sincronizado e ensaiado, surpreendendo crianças e adultos.

  • Parada de Natal

Parada de Natal - Gramado RS

Lembrando muito o desfile de carros alegóricos no carnaval, mas com a temática natalina, a atração ilustra todo o sentimento da data comemorativa. Vale a pena para ver o cuidado e empenho dos atores com as fantasias e o esmero na decoração dos veículos.

  • Vila de Natal, na Praça das Etnias

Ruas decoradas - Natal Luz

As ruas ao redor são decoradas com muitos enfeites e há exibição/venda de artesanato.

Enfeites e shows na Rua Coberta

Saiba mais sobre os eventos pagos do Natal Luz em Gramado

É importante comprar com antecedência os ingressos. São três os eventos pagos:

  • Reencontros de Natal

Reencontros de Natal - Gramado RS

Acontece ao redor do lago e conta com música, dança e teatro. O objetivo do espetáculo é reunir toda a família a partir da lembrança das canções tradicionais de natal. Ao fim do evento acontece um show de fogos de artifício.

  • Grande desfile de Natal

Desfile Natal Luz

Praticamente uma grande atração circense, em que acrobatas, bailarinos, patinadores, atores e atrizes interagem e representam de maneira artística a alegria que o natal traz.

  • Natal pelo Mundo

Natal pelo mundo - Gramado RS

Como será que os outros países comemoram o natal? Essa é a pergunta que os atores respondem nessa encenação, em que uma garotinha – acompanhada pelo Papai Noel – viaja e descobre os encantos dessa festa, em meio à apresentações de muita música natalina, acrobacias e dança.

**

Em Gramado, o espírito natalino está em cada esquina, presente na iluminação, na decoração e nos diversos eventos que tomam conta da cidade.

Viajar para a região é mais do que se divertir: é voltar a ser criança, como propõe o tema deste ano do Natal Luz.

E você, gostaria de conhecer o Natal Luz? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários. Não perca tempo: ainda dá para curtir a festa. Os ingressos para o Natal Luz já estão disponíveis.

Obrigado pela leitura! Até mais.

 

Agradecimento e crédito fotográfico:

Cleiton Thiele/SerraPress

Fontes:

Natal Luz de Gramado .

Blog Vou viajar.

Guia Melhores Destinos.

Natal Luz em Gramado - RS

 

Comments (2)

  1. boa tarde. Cual seria o custo de un viaje con avion y hotel incluso, de al menos 5 dias para una pesoa saindo de foz do iguacu.
    Agradecido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *