fbpx

Fernando de Noronha em agosto

Fernando de Noronha em agosto

Você está planejando uma viagem para Fernando de Noronha em agosto? É nesse mês que se inicia a estação seca, ou seja, um período de poucas chuvas que permite a realização de diversos passeios pelo arquipélago. 

Opa, já curtiu? Então confira este texto abaixo, pois trouxe informações para ajudar você a planejar sua viagem com muitos passeios pelas praias de Fernando de Noronha e outras atividades para aproveitar bem a ilha. Acompanhe!

Confira mais sobre como é Fernando de Noronha em agosto!

Como é o clima de Noronha em agosto?

Uma das preocupações mais comuns de quem viaja para Noronha em agosto é saber como é o clima na ilha nessa época do ano.

Saiba que de agosto a fevereiro, acontece a chamada estação seca. Durante esse tempo, a temperatura média no arquipélago é de 28°C, enquanto a do mar fica sempre em torno dos 24°C. O que muda ao longo do ano são os níveis de precipitação e as condições do mar. Assim, a melhor época para visitar Fernando de Noronha varia de acordo com o perfil de cada turista. 

Em agosto, o clima é quente e de mar tranquilo, criando condições agradáveis para uma viagem com crianças. Além disso, o clima de Fernando de Noronha  neste mês tende a deixar o mar ainda mais azul claro na Baía do Sancho, dos Porcos e do Porto. Bem bacana, não é?

Conheça Fernando de Noronha
Conheça Fernando de Noronha

O que fazer em Noronha em agosto?

Com pouca chuva e sol firme, agosto é um dos melhores meses para se conhecer praias de Fernando de Noronha, como as famosas Praia do Sancho e Baía dos Porcos. 

A época também é indicada para praticar snorkel e mergulho em Fernando de Noronha. As atividades são especialmente convidativas em agosto porque o mar está calmo como uma piscina. Então, nessas condições, é mais fácil observar os diferentes animais que vivem no mar local em passeios mergulho ou snorkel.

Ainda, uma viagem em agosto é ótima para conhecer o Parque Marinho em Noronha. No PARNAMAR, é possível encontrar piscinas naturais de água cristalina, fazer trilhas ecológicas e praticar outras atividades dentro ou fora da água. Também existem passeios de barco incríveis para curtir o entardecer no arquipélago, considerado um dos mais bonitos no mundo!

Por fim, agosto é o mês em que o Love Noronha, destinado ao público LGBT, costuma acontecer. É sempre importante, porém, verificar a programação da ilha para se certificar da data e de outros detalhes do evento. 

Motivos para conhecer Fernando de Noronha em Junho
Saiba o que fazer em Fernando de Noronha

Passeios em Fernando de Noronha

Ainda que você já saiba que Noronha em agosto é ideal para curtir as praias e mergulhar, pode estar se perguntando como planejar melhor sua viagem. 

Para ajudar você a programar uma experiência memorável, a Bonitour tem algumas dicas! Inclua passeios em Fernando de Noronha para conhecer ao máximo a ilha, andar de barco e curtir o um pôr do sol estilo cartão postal. 

Ilha Tour em Fernando de Noronha

Já pensou em desbravar Noronha em uma 4×4 e conhecer seus principais pontos turísticos? É isso o que o Ilha Tour permite, em um passeio que dura um dia inteiro e conta com paradas para banho, mergulho livre e snorkeling em várias praias, finalizando com o pôr do sol no Mirante do Boldró.

As praias que são visitadas no Ilha Tour são as do Porto, a Praia do Sancho, a Baía dos Porcos, Cacimba do Padre, Sueste e Praia do Leão. Um super passeio para quem quer conhecer os melhores pontos do destino!

Saiba mais sobre o Passeio Ilha Tour
Passeio Ilha Tour

Passeio de Barco Baía dos Golfinhos

Depois de percorrer o arquipélago por terra, uma boa ideia é curtir o Passeio de Barco pelo Mar de Dentro, passando pelas Ilhas Secundárias, morros e baías do arquipélago. Durante o trajeto você poderá ver os golfinhos, pois geralmente eles acompanham as embarcações e tornam o passeio ainda mais inesquecível. Além disso, poderá mergulhar na Baía de Sancho. Já imaginou?!

Baía dos Golfinhos em Noronha
Baía dos Golfinhos em Noronha | Créditos: MaFelipe via Canva

Entardecer VIP em Fernando de Noronha

Pois para terminar esta bela lista de indicações de passeios, que tal uma atividade perfeita para eternizar suas memórias do arquipélago?

Para fazer aquelas fotos especiais de Fernando de Noronha, vale incluir Entardecer VIP! Um passeio ideal para apreciar um pôr do sol diferente, praticar mergulho a reboque e se deliciar com um churrasco com peixes da ilha e carnes.  

Saiba mais sobre o Entardecer Vip
Entardecer Vip em Noronha

Durante o trajeto de barco até o famoso Morro dos Dois Irmãos, é possível fazer tais atividades e ainda relaxar apreciando as belezas naturais da ilha quanto prova deliciosos petiscos.

Que tal conhecer Noronha em agosto?

Ficou com vontade de conhecer Fernando de Noronha e todas as suas incríveis atrações? Pois com o Roteiro Fácil, é possível montar o seu roteiro para esse e outros destinos de forma super completa, pela Loja Online da Bonitour. 

E se você quiser saber mais sobre o destino e fazer uma cotação, basta entrar em contato com a Bonitour pelo formulário abaixo. Bem simples e rápido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *