noronha_em_junho

4 motivos para conhecer Fernando de Noronha em Junho

Powered by Rock Convert

Decidir a melhor época para visitar Fernando de Noronha pode até parecer difícil. Mas não se preocupe, pois iremos lhe ajudar a planejar essa viagem incrível. Neste conteúdo, reunimos grandes motivos para você conhecer Noronha em junho, um mês que reserva grandes oportunidades para quem está indo visitar a ilha.

Vamos lá?!

Razões para conhecer Fernando de Noronha em junho não faltam!  

Saiba, Fernando de Noronha é um destino cobiçado por viajantes durante o ano inteiro. Inclusive por turistas estrangeiros, que entendem que a ilha é tão especial, que poucos lugares do mundo podem ser comparados a ela.

Mas para quem deseja fugir da alta temporada e, ao mesmo tempo, aproveitar tudo o que o destino oferece, o mês de junho é o momento ideal. A seguir, você vai entender por quê!

1. Clima de Noronha, em Junho

O arquipélago de Fernando de Noronha possui dois períodos climáticos distintos, durante o ano. A estação da seca, que acontece entre agosto/setembro e o fim de fevereiro, e a estação chuvosa, que acontece de março ao início de agosto.

Ou seja, o mês de junho em Fernando de Noronha é marcado pela estação úmida. Mas isso não quer dizer que, ao visitar a ilha neste mês, a sua viagem será acompanhada pela chuva.

noronha_em_junho

Pelo contrário, Noronha tem um clima predominantemente ensolarado, com dias de calor e noites refrescantes. Além disso, o mês de junho é ideal para realizar atividades de clima quente, como ir à praia o tomar banho de piscina. E quem não quer ir para o paraíso e se jogar em águas cristalinas?!

Outro ponto importante é que a temperatura máxima na ilha fica em torno dos 28ºC. Esse fator comprova ainda mais que o clima de junho em Fernando de Noronha é bastante convidativo!

2. Passeio Ilha Tour

Imagine-se realizando um passeio que te leva para todos os principais pontos turísticos de Fernando de Noronha, inclusive no mês de junho. E este passeio tem nome: se chama Ilha Tour! É, literalmente, um tour completo por toda a ilha.

Se esta for a sua primeira vez em Noronha, não deixe de fazer esse passeio. Ele proporciona a oportunidade de os visitantes explorarem praticamente todos os lugares.

Como destaque das paradas, podemos citar:

  • Projeto Tamar;
  • Baía do Sancho;
  • Museu dos Tubarões;
  • Capela de São Pedro;
  • Baía do Sueste;
  • Morro Dois Irmãos.
noronha_em_junho_ilha_tour

Para fechar com tudo o que há de melhor, o Ilha Tour faz a sua última parada no Mirante do Boldró, para que os participantes do passeio possam admirar o pôr do sol. Essa é a hora ideal para pegar a câmera e registrar esse momento extraordinário.

3. Passeio de Barco

O passeio de barco em Noronha é a atividade mais tradicional do destino. Este atrativo tem início na Praia do Porto, e reserva a possibilidade de avistar os golfinhos rotadores, que adoram acompanhar a embarcação.

noronha_em_junho_passeio_de_barco

Assim como o Ilha Tour, este passeio faz uma parada para banho na praia do Sancho, eleita em 2018 como a melhor do mundo! Além disso, a embarcação visita a famosa Pedra do Leão e a Ponta da Sapata.

Neste passeio, não esqueça a máscara e o snorkel, pois as águas cristalinas reservam grandes emoções!

4. Entardecer VIP

Nada melhor do que fechar um dia de passeios em Fernando de Noronha com a oportunidade de apreciar o pôr do sol em em alto mar.

É exatamente isso que o passeio Entardecer VIP pode lhe proporcionar. Ele acontece em meio às águas cristalinas da ilha, em direção ao Morro Dois Irmãos.

Mas antes desse momento incrível, você terá a oportunidade de mergulhar em meio fauna e flora marinhas e, segurando em uma prancha, praticar o mergulho livre com snorkel. A sensação de estar voando em meio às maravilhas daquelas águas é indescritível.

Viu só como conhecer Fernando de Noronha em junho reserva grandes oportunidades para você?!

monte_seu_roteiro_aqui

Então, partiu arrumar as malas e curtir esses momentos. E se você precisar de auxílio para montar o seu cronograma em Noronha, aproveite ferramentas como o Roteiro Fácil para tornar essa viagem inesquecível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *