fbpx

4 motivos para conhecer Fernando de Noronha em junho

4 motivos para conhecer Fernando de Noronha em junho

Sem dúvida, Fernando de Noronha/PE é um destino cobiçado por viajantes durante o ano inteiro, inclusive por turistas estrangeiros. Mas para quem deseja fugir da alta temporada e, ao mesmo tempo, aproveitar tudo o que o destino oferece, conhecer Fernando de Noronha em junho é o momento ideal.

Continue a leitura e descubra porque você deve conhecer Fernando de Noronha em junho!

1. O clima de Fernando de Noronha em junho

Noronha possui dois períodos climáticos distintos: a estação da seca, que acontece entre agosto e fevereiro, e a estação chuvosa, que acontece de março ao início de agosto. Ou seja, o mês de junho em Fernando de Noronha é marcado pela estação úmida, mas isso não quer dizer que a sua viagem será acompanhada pela chuva.

Saiba como é o Clima em Fernando de Noronha
Saiba como é o Clima em Fernando de Noronha

Faz frio em Noronha/PE?

Fernando de Noronha/PE tem um clima predominantemente ensolarado durante o ano inteiro, com dias de calor e noites refrescantes. A temperatura média no mês de junho em Noronha é de 28ºC, ideal para realizar atividades de clima quente, como conhecer as praias paradisíacas do destino. 

Quando há chuva em Fernando de Noronha/PE?

A estação das chuvas em Fernando de Noronha/PE acontece de março ao início de agosto, mas isso não significa que irá chover todos os dias. As chuvas em Noronha costumam ser esporádicas e passageiras. Durante operíodo, as paisagens ficam ainda mais incríveis, já que a umidade faz com que a vegetação fique ainda mais viva e exuberante.

2. Junho é um mês de baixa temporada

Sem dúvidas, o arquipélago é um dos destinos mais procurados no verão e por isso, os meses de inverno são considerados de baixa temporada em Fernando de Noronha. Durante o período, que acontece entre abril e junho, o arquipélago fica mais tranquilo e os preços de passeios, hospedagens e restaurantes são mais convidativos. 

Baixa temporada em Fernando de Noronha
Baixa temporada em Fernando de Noronha

3. Passeios incríveis: o que fazer em Fernando de Noronha em junho?

O que não falta em Fernando de Noronha/PE são passeios incríveis em meio à natureza. Tanto na terra como no mar, o destino oferece opções para quem ama aventura e quer conhecer algumas das paisagens mais lindas do Brasil. Descubra abaixo o que fazer em Fernando de Noronha em junho

Motivos para conhecer Fernando de Noronha em Junho
Saiba o que fazer em Fernando de Noronha

Passeio Ilha Tour

O Ilha Tour em Noronha/PE te leva para conhecer todos os principais pontos turísticos da ilha, como o Projeto Tamar, a Baía do Sancho, o Museu dos Tubarões, a Capela de São Pedro, o Morro Dois Irmãos, Mirante do Boldró e mais. Se esta for a sua primeira vez em Noronha/PE, não deixe de fazer esse passeio completo.

Saiba mais sobre o Passeio Ilha Tour
Passeio Ilha Tour

Passeio de barco

O passeio de barco em Fernando de Noronha/PE é a atividade mais tradicional do destino. Com início na Praia do Porto, durante o percurso é possível avistar os simpáticos golfinhos rotadores, que adoram acompanhar a embarcação. Além disso, o passeio faz uma parada para banho na praia do Sancho, que já foi considerada a melhor do mundo.

Passeio de barco em Fernando de Noronha
Passeio de Barco

Entardecer VIP

Nada melhor do que fechar um dia de passeios em Fernando de Noronha/PE com a oportunidade de apreciar um pôr do sol em alto mar. É exatamente isso que o passeio Entardecer VIP proporciona. Ele acontece em meio às águas cristalinas em direção ao Morro Dois Irmãos e oferece a oportunidade de mergulhar em um belíssimo cenário subaquático.

 

Saiba mais sobre o Entardecer Vip
Entardecer Vip

4. Paisagens e momentos inesquecíveis

Conhecer Fernando de Noronha/PE é uma experiência única e inesquecível, já que o destino conta com algumas das paisagens mais lindas do mundo. A ilha está repleta de praias paradisíacas, como a Praia do Sancho, que já foi eleita a melhor do mundo. 

O destino é também um dos mais procurados do mundo para a prática de mergulho, já que conta com uma rica vida marinha, repleta de peixes, tubarões, golfinhos e tartarugas. Além disso, Noronha/PE oferece um pôr do sol inesquecível e lugares curiosos como os famosos naufrágios que podem ser visitados em passeios de mergulho.

Motivos para conhecer Fernando de Noronha em Junho
Motivos para conhecer Fernando de Noronha em Junho

Dica: o que preciso saber antes de ir para Fernando de Noronha?

Taxas de Fernando de Noronha

Ao planejar a sua viagem é importante ficar por dentro de alguns pontos, como as taxas de Fernando de Noronha/PE. Todos que visitam o arquipélago devem pagar uma taxa de preservação, cujo valor varia de acordo com os dias de permanência. É possível pagá-la previamente, preenchendo um formulário no site oficial da ilha ou pagar ao desembarcar no aeroporto. 

Outra taxa importante é a do Parque Nacional Marinho (PARNAMAR), que inclui a Praia do Atalaia e a Praia do Leão, além de passeios de barco e mergulhos. Por isso, caso o seu roteiro inclua esses passeios, será necessário pagar a taxa diretamente na bilheteria do Centro de Visitantes ICMBio ou pelo site oficial.

O que levar para Fernando de Noronha

Outra dica importante é o que levar para Fernando de Noronha/PE. Entre os itens que não podem faltar na sua mala estão: boné ou chapéu, protetor solar, repelente, óculos de sol, sapato fechado e câmera fotográfica. Lembre-se que no destino não é permitido entrar com plástico, de acordo com as leis do projeto Plástico Zero.

Como montar um roteiro para Fernando de Noronha/PE?

Agora que você já sabe como é o destino nessa época, descubra como montar o seu roteiro para Fernando de Noronha em junho e comece a planejar a sua viagem agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *