O que fazer em Novembro em Bonito

Novembro em Bonito MS

Se você já fez o exercício de pesquisar viagem em novembro no Brasil e encontrou vários destinos, mas ainda está com dúvidas, já pode começar a planejar a sua viagem para Bonito MS no feriado de 15 de novembro!
Bonito possui uma ótima infraestrutura e políticas ambientais que garantem o acesso à sua rica flora e fauna durante o ano todo. Então aproveite para conhecer a região! Confira as dicas da Bonitour e descubra tudo que esse  paraíso no Mato Grosso do Sul oferece.

Cachoeira em Bonito MS

Clima e temperatura

A primavera transforma as paisagens, deixando tudo ainda mais florido. As cachoeiras e rios ficam mais belos, tornando o período ideal para atividades como o rafting e a flutuação nas águas cristalinas. Em novembro a temperatura é agradável, com mínimas de 22° e máximas de 33°.

Clima e temperatura e Bonito

Você sabia?

Bonito tem atrações abertas para visitação em todas as estações. Como as variações climáticas variam conforme o período ou mês escolhido para a sua viagem, as condições ideais para cada passeio também influenciadas.

Estações do ano em Bonito

Acontece em Bonito MS em Novembro

No calendário da região, entre os dias 16 e 18 de novembro, acontece mais uma edição dos Jogos de Aventura Eco Pantanal Extremo, em Corumbá. O evento reunirá cerca de 1.200 atletas de diversas modalidades, em atividades de corrida de trilha, stand up paddle, mountain bike, maratona aquática, canoagem e demonstração de voo livre.

Acontece em Novembro em Bonito

Quais passeios fazer

Não é a toa que Bonito é considerado um dos melhores lugares ecoturismo no país: são mais de 40 atrativos!

Quais passeios fazer em Bonito

A região é referência quando o assunto é turismo sustentável e preservação de belezas naturais. E quem visitar o local nessa época poderá curtir aventura e diversão em trilhas e cachoeiras, relaxar nas águas cristalinas enquanto realiza a flutuação e ainda descobrir mais sobre a região em visitas às suas grutas.

Veja alguns destinos:

Atrações em Bonito

Para que você e sua família possam aproveitar o Feriadão da Proclamação da República, a Bonitour criou um pacote de viagem com passeios para todos os gostos e idades:

Você irá visitar as Cachoeiras Serra da Bodoquena, que ficam na maior área contínua de Mata Atlântica no interior do Brasil. O percurso inclui caminhada leve, paradas para banho entre quedas d’água e piscinas naturais, além de passeio de bote pelo Rio Betione.

Outro passeio é a Flutuação no Aquário Natural, realizada após uma trilha interpretativa pela Reserva Ecológica Baía Bonita, localizada a cerca de 7 km do centro de Bonito MS. A experiência permite um contato único com a vida subaquática do Rio Formoso e suas espécies animais e vegetais.

O último atrativo desse super pacote é a visitação à Gruta de São Mateus. O passeio é contemplativo e você irá viajar no tempo por dentro de uma caverna milenar cheia de estalactites, estalagmites e outras formações minerais.

O próximo passo é arrumar as malas

Lembre-se: o feriado da Proclamação da República é considerado um período de alta temporada. Como estamos falando de um destino de ecoturismo, o certo é que você aproveite para fazer a sua reserva o quanto antes, pois, os atrativos têm limitação diária de visitantes para manter a sua preservação.

_

Gostou das nossas dicas para curtir o mês de novembro em Bonito? Conte pra gente! E se ficou alguma dúvida, deixe seu comentário. Estamos te esperando 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *