o_que_e_flutuacao

O que é flutuação?

Powered by Rock Convert

Bonito (MS) é um dos melhores destinos do ecoturismo brasileiro. Uma das atrações mais buscada pelos turistas são os passeios de flutuação. Mas, você sabe o que é flutuação?

Siga em frente com a leitura para descobrir e saber quais são os melhores locais para praticar a flutuação em Bonito!

Afinal, o que é flutuação?

Para entender o que é flutuação, basta pensar que é como boiar. A diferença é que, nas flutuações em Bonito, você estará com a barriga virada para baixo. Assim, poderá ver a vida subaquática local que é bastante rica.

O passeio é feito em rios onde a correnteza, de forma suave, conduzirá você por um percurso definido, sempre com a orientação de guias.

“Não sei nadar, e agora?”

Não saber nadar não é um problema para quem deseja fazer um passeio de flutuação em Bonito. Alguns acessórios são indispensáveis para a atividade e a tornam segura e simples para quem quiser viver essa experiência.

Antes, você passará por um breve treinamento para saber o que esperar quando estiver no rio. Assim, poderá curtir as flutuações e só se “preocupar” em apreciar a natureza e se divertir.

A idade mínima para a prática da flutuação é de cinco anos.

Os equipamentos necessários para a flutuação

Para participar de alguma das flutuações em Bonito, você precisará fazer uso de alguns acessórios para flutuar em segurança:

o_que_e_flutuacao

Esses equipamentos estão inclusos na compra dos passeios de flutuação e são distribuídos pelos guias que acompanham a atividade.

Onde fazer flutuação em Bonito

Você pode consultar nosso roteiro fácil para conferir os locais para flutuação em Bonito (MS). Todos têm água cristalina e de temperatura agradável (sempre entre 20 e 22°C) e aqui vão suas melhores opções:

Aquário Natural

o_que_e_flutuacao_aquario_natural

O nome desta flutuação em Bonito diz muito: um verdadeiro Aquário Natural. São peixes de várias espécies e um percurso de cerca de 800 metros.

O passeio é tranquilo. A flutuação tem a duração média de 40 minutos, seguido de breve caminhada por uma trilha que leva à tirolesa do rio Formoso. O tempo total estimado é de 2h30.

Nascente Azul

o_que_e_flutuacao_nascente_azul

A Nascente Azul é uma flutuação de Bonito que se destaca por sua coloração em tons de azul turquesa. Uma boa escolha para quem busca um passeio mais curto, com duração aproximada de 2h30 minutos.

A nascente do rio tem sete metros de profundidade, onde se forma um “buraco”. Caso deseje, você poderá tirar o colete e ir até o fundo deste buraco, com o auxílio de uma corda-guia.

Rio da Prata

o_que_e_flutuacao_rio_da_prata

A flutuação no rio da Prata tem o maior percurso. São cerca de 1.800 metros em uma descida de cerca de 2h. Pelo tempo de duração, este passeio pode ser desafiador para crianças e idosos.

Para os demais, a correnteza é suave e, além dos peixes, pode permitir a visualização de lontras, sucuris e até de jacarés. Por isso, a flutuação no rio da Prata é de intenso contato com a natureza.

Rio Sucuri

o_que_e_flutuacao_rio_sucuri

A flutuação no Rio Sucuri tem a água mais cristalina do país. A visibilidade é muito boa e você poderá observar bem as espécies de peixe do local em um passeio de até 1h de duração.

Macacos-prego e bugios estão entre os animais que podem ser vistos nas árvores das margens do rio. Por isso, quem faz a flutuação no Rio Sucuri tem a opção de acompanhar o trajeto de dentro do barco de apoio.

Lagoa Misteriosa

o_que_e_flutuacao_lagoa_misteriosoa

A flutuação na Lagoa Misteriosa acontece fora da nascente, em águas cristalinas de coloração azul e peixinhos que brilham na luz do sol.

Você terá a oportunidade de flutuar por cima de dois poços que se abrem a oito metros de profundidade e descem por mais de 240 metros. Poderá ainda admirar toda a natureza ao redor. A duração total do passeio é de, em média, 1h40.

Barra do Sucuri

o_que_e_flutuacao_barra_sucuri

Outra das flutuações em Bonito é a de Barra do Sucuri. O passeio acontece no leito do rio Sucuri. Assim, não se vê a nascente, mas a água segue cristalina.

A parte inicial é uma subida de 1.300m pelo rio, feita de barco. A flutuação acontece na volta do percurso, quando você poderá observar os peixes em mais um cenário encantador.
Agora que você já sabe sobre as flutuações, conheça 5 lugares para visitar no centro do Bonito (MS) e tornar a viagem ainda mais especial!

Comments (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *