Barra Sucuri

O que fazer em Bonito – MS?

pacote_serra_da_bodoquenaPowered by Rock Convert

Ao planejar uma viagem para Bonito MS, as dúvidas podem ser muitas, principalmente em relação aos passeios. Então, o que fazer em Bonito?

Fique tranquilo, vamos trazer aqui algumas dicas que vão te ajudar com essas dúvidas e vamos te mostrar como é simples e fácil reservar os seus passeios com a ferramenta Roteiro Fácil. Vamos lá?

O que fazer em Bonito MS?

Bonito MS oferece atrações para diversos perfis e idades, tanto para os mais aventureiros quanto para os que preferem só observar a paisagem e curtir a paz de ter um contato tão próximo com a natureza.  É possível fazer mergulho e até rapel, ou mesmo atividades mais contemplativas e relaxantes, como desfrutar do conforto dos balneários.

O que fazer em Bonito

Por ser um dos destinos de ecoturismo mais procurados, é interessante que você faça suas reservas com antecedência, pois o número de cada atrativo é controlado em Bonito. Também é obrigatório que o visitante faça os passeios com uma agência de turismo.

O que fazer em Bonito

Os passeios costumam contar com um estruturado centro de recepção, uma vez que a maioria está em fazendas particulares. E, para tornar o dia ainda mais delicioso, muitas fazendas contam com um buffet de almoço que é pago a parte.  Essa é uma ótima oportunidade de explorar a gastronomia da região.

Para aproveitar essas rotas imperdíveis, contratar uma agência é fundamental. Assim, você não se preocupa com o acesso aos pontos turísticos, com a segurança e com a logística: basta relaxar e curtir.

 

Confira algumas dicas e saiba o que fazer em Bonito MS:

Gruta do Lago Azul

Imagine, depois de caminhar por uma pequena trilha em meio à mata e descer por uma escadaria, se deparar com um lago incrivelmente azul, dentro de uma gruta de milhares de anos.

Esse é o cenário que te aguarda na Gruta do Lago Azul, por quem viaja a Bonito.

O que fazer em Bonito

Um detalhe bem curioso sobre a Gruta do Lago Azul é que, até hoje, não se sabe exatamente de onde vem a água cristalina que a enche de beleza. Também se desconhece a profundidade exata do lago — mergulhadores conseguiram descer até 87 m, mas ele é ainda mais profundo.

Flutuação no Rio da Prata

Lar de rios com águas extremamente transparentes, uma das principais atrações de Bonito é a flutuação. Uma trilha interpretativa leva o visitante ao ponto de início do passeio — essa é uma boa forma de entrar no clima do lugar.

O que fazer em Bonito

Em seguida, são 2 mil metros de uma flutuação tranquila rio abaixo. Durante esse percurso, mantenha os olhos atentos e se encante com o mundo cheio de vida e cores que há embaixo d’água. É possível apreciar várias espécies de plantas aquáticas e peixes coloridos, como dourados, pacus, piraputangas e pintados.

Considere aproveitar o resto do seu dia, visitando o Buraco das Araras ou a Lagoa Misteriosa, pois estão bem próximos ao Rio da Prata.

Abismo Anhumas

Esse é o passeio mais radical e exclusivo de Bonito. São 72 metros de altura que dividem o topo do Abismo Anhumas do seu lago de águas azuis. Só é possível chegar lá embaixo fazendo um rapel (por isso essa atração é tão radical).

O que fazer em Bonito

Sem dúvidas, os mais aventureiros voltarão para casa com muitas histórias para contar depois desse passeio. Além do rapel, é possível mergulhar com cilindro no lago. Mas atenção: o mergulho é restrito para pessoas com certificado.

O que fazer em Bonito

Para garantir a segurança dos visitantes, é feito, no dia anterior ao passeio, um treinamento no centro de Bonito. O objetivo é deixar todo mundo preparado para encarar a descida de rapel. Na subida não é necessário fazer rapel, você será içado até o topo.

Assim como ocorre nos outros pontos, esse também tem um limite de visitantes. Apenas 20 sortudos conhecem o Abismo Anhumas por dia. Que tal você ser um deles? 

Nascente Azul

A Nascente Azul é uma mistura de aventura e relaxamento, e pode receber todo tipo de visitante. A trilha é bastante tranquila e pode ser realizada também por crianças, idosos ou portadores de necessidades especiais.

O que fazer em Bonito

Você poderá ainda flutuar na nascente do Rio Bonito, com aproximadamente 07m de profundidade.

O que fazer em Bonito

Caso alguma pessoa não possa fazer o passeio por alguma necessidade especial ou motora, é possível adaptar o passeio, onde um carro da fazenda faz todo o trajeto.

Rio Sucuri

O passeio no Rio Sucuri é feito na nascente do rio, que possui uma das águas mais cristalinas do mundo. É possível observar no atrativo  plantas aquáticas e diversas espécies de peixes como Piraputangas, Curimbas, Piaus, Cascudos e Dourados.

Antes de iniciar a flutuação, os visitantes recebem equipamentos e instruções em uma piscina no receptivo, seguindo uma trilha curta e leve, para então iniciar a flutuação.

Confira mais dicas de passeios e saiba mais sobre o que fazer em Bonito ms aqui!

Logística sem complicações com o Roteiro Fácil

Se você tem poucos dias para viajar, contratar uma agência vai fazer com que você aproveite esse curto tempo da melhor forma possível. Considere que alguns passeios podem ser feitos no mesmo dia, conjugados (um na parte de manhã e outro na parte da tarde), como é o caso da visita à Gruta do Lago Azul e a Gruta de São Miguel.

Com o Roteiro Fácil, você pode otimizar melhor o seu tempo. Escolha a data, os passeios, hospedagem e até mesmo o transporte, tudo em um único local.

A ferramenta organiza a sua programação de acordo com os horários, distância entre os atrativos, disponibilidade de vagas e hospedagem, montando o roteiro perfeito para você.

O que fazer em Bonito

Algumas atividades dependem do tempo — caso chova, podem ser canceladas, como é o caso do rapel no Abismo Anhumas. Se isso acontecer, o seu agente estará pronto para te dar outras opções de passeio, deixando a viagem muito mais prática e livre de estresse.

Tenha uma experiência única e mergulhe no destino profundamente. Em Bonito, todos os passeios contam com excelentes guias treinados e que entendem tudo sobre a cidade. Com certeza, existem muitos detalhes fascinantes sobre Bonito que você só poderá descobrir fazendo seus passeios com um guia local.

Todos os guias em Bonito – MS são cadastrados pelo Mtur.

Que tal arrumar as malas e viajar?

Dispondo de tantas atrações e com uma infraestrutura muito boa para receber os visitantes, Bonito já foi eleito muitas vezes como o melhor destino de ecoturismo do Brasil. Não faltam motivos para visitar essa região tão incrível. Não é mesmo?

Uma dica extra é não esquecer de levar alguns itens importantes em sua bagagem, como, boné, repelente de insetos, protetor solar e um tênis confortável para caminhada e outras atividades.

Agora que você já tem ideias sobre os passeios e o que fazer em Bonito, que tal entrar em contato conosco? Estamos ansiosos para te proporcionar experiências inesquecíveis!

 

Leia mais: Como reservar e garantir os melhores passeios em Bonito MS?

O que fazer em Bonito

Comments (10)

    1. Oi Danielle, tudo bem?

      É possível sim! Bonito é uma cidade incrível e cheia de descobertas para os pequenos.

      Você pode saber um pouco mais nesse material que preparamos: https://materiais.bonitour.com.br/webinar-viagens-com-criancas

      Já conhece o Roteiro Fácil? Com ele você consegue ver todos os passeios disponíveis para crianças, basta colocar a idade nas configurações do roteiro.
      Acessa aqui: https://bonitourviagens.page.link/2jw3

      Abraço!

  1. Boa noite, estou pesquisando passeios e preços e gostaria de saber quais as opções de passeios para duas pessoas. Estamos pretendendo viajar em fevereiro . Gostaríamos de dicas de passeios e se possível pousadas com bom atendimento e café da manhã .
    Desde já agradeço a atenção.

    1. Oi Kelly, eu posso te ajudar com essa! 😀
      A Bonitour tem uma ferramenta, chamada Roteiro Fácil. Com ela você pode ir montando a rota de passeios dia-a-dia e vir vendo o preço individual de cada passeio por pessoa e o preço final com todas as atividades que você escolher!
      Muito legal né?
      O link é esse aqui:
      https://goo.gl/aMV8sX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *