o_que_fazer_em_foz_do_iguacu

O que fazer em Foz do Iguaçu

Quando falamos em Foz do Iguaçu, o que lhe vem à mente? As Cataratas do Iguaçu? As compras no Paraguai? A gigantesca Itaipu Binacional? Sim, tudo isso faz parte das atrações da cidade. Mas, mais do que elas, a região é repleta de outros atrativos que fazem do local um dos destinos brasileiros mais procurados pelos viajantes. Difícil é escolher o melhor passeio para fazer por lá. E é por este motivo, que decidimos selecionar algumas das principais atrações! Quer saber o que fazer em Foz do Iguaçu? A gente te conta agora!

Foz do Iguaçu, localizada no estado do Paraná, integra uma área urbana com mais de 700 mil habitantes. Isso porque faz divisa com Ciudad del Este, no Paraguai, e Puerto Iguazú, na Argentina. Já foi considerada, em 2014, pela revista Exame, o terceiro destino mais visitado por turistas estrangeiros no país, e o primeiro da região sul brasileira.

As atrações: o que fazer em Foz do Iguaçu

Foz é uma cidade repleta de atrações para todos os gostos. Desde os que querem aproveitar a natureza, até aqueles que gostam de fazer aquelas comprinhas! Já falamos sobre os melhores passeios por aqui. Agora, confira o que fazer em Foz do Iguaçu!

Principais passeios

Entre as principais atrações estão o Parque Nacional do Iguaçu, as Cataratas do Iguaçu e o Parque das Aves.

Parque Nacional do Iguaçu

O parque é uma história à parte. Fazendo fronteira com a Argentina, são 185 mil hectares 100% brasileiro. É onde está localizada uma das paisagens mais lindas do mundo: as Cataratas. O Parque Nacional do Iguaçu é repleto de várias árvores características da região: palmeiras, imbuias, caviúnas, erva-mate, etc. Por lá, é possível fazer todas as atividades de aventura. São várias trilhas, além de rafting, rapel, escalada em rocha, passeio de barco.

o_que_fazer_em_foz_do_iguacu

O Parque Nacional do Iguaçu é considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. Criado em 1939, cinco anos depois do parque argentino, é área de proteção ambiental. Já foi eleito como uma das 7 maravilhas naturais do mundo. A verdade é: não tem como ir a Foz e não conhecer esse reduto natural, com certeza.

Cataratas do Iguaçu

Localizada no Parque Nacional do Iguaçu, é uma atração inigualável. São 274 quedas de 65 metros de altura, que dão uma vazão média de 1500 m³ por segundo. A força da água e a beleza das Cataratas do Iguaçu, fazem do local o principal cartão postal da cidade, e um dos mais visitados do sul do país.

o_que_fazer_em_foz_do_iguacu

Do lado brasileiro, há uma trilha e vários mirantes para apreciar uma visão panorâmica da queda d’água. Perfeito para fazer aquela foto e sentir a força das águas. Molhar-se é obrigatório!

Parque das Aves

O parque tem como objetivo preservar as mais diversas aves brasileiras, além de ajudar na reprodução das espécies. Ainda considerado jovem, tem 17 hectares de mata nativa. Lá, você pode conhecer periquitos, araras, flamingos, tucanos, beija-flores e etc. Tem também um borboletário e outro setor específico para répteis.

Ah, se quiser, dá até para tirar aquela foto com uma arara no braço!

Passeios de aventura

As belezas naturais da cidade também são cenários incríveis para os passeios repletos de aventura. Entre eles: Macuco Safari, passeio de helicóptero e rafting no Rio Iguaçu. E se você gosta mesmo de turismo de aventura, confira principais destinos de ecoturismo do país.

Macuco Safari

Dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o Macuco Safari é um passeio de barco nas quedas das Cataratas. De emoção indescritível, é perfeito para ter uma experiência única nas águas mais famosas do sul do país. E não precisa se preocupar: eles têm toda as certificações necessárias para segurança!

o_que_fazer_em_foz_do_iguacu

Passeio de Helicóptero

Uma visão diferenciada das Cataratas. É isso que proporciona o passeio de helicóptero em Foz. Apesar do preço ser um pouco mais caro, para quem quer ter uma visão do alto da queda, é, com certeza, um passeio para ser feito.

o_que_fazer_em_foz_do_iguacu

Rafting no Rio Iguaçu

Agora, para quem quer uma aventura repleta de velocidade, o rafting no Rio Iguaçu é uma ótima escolha. É uma das opções de volta do próprio passeio do Macuco Safari. O bote desce o Rio Iguaçu em um cenário único e com aquele friozinho na barriga dos aventureiros de plantão.

o_que_fazer_em_foz_do_iguacu

Opções de compras

Passeios para compras em Foz do Iguaçu também são destaques no destino! Muitas vezes, o questionamento do que fazer em Foz do Iguaçu é respondido por: compras! Entre eles, os mais famosos: Duty Free Puerto Iguazú e as compras no Paraguai.

Duty Free Puerto Iguazú

O Duty Free é um local onde são vendidos produtos com isenção ou redução de impostos. Espalhados principalmente nos aeroportos internacionais, também há aqueles localizados em cidades, como a de Puerto Iguazú. Além dos preços atrativos quando o dólar não está muito alto, o local é bem bonito. Os principais produtos procurados por lá são chocolates, bebidas alcoólicas, perfumes e cosméticos.

Compras no Paraguai

Já as compras no Paraguai não são tão organizadas como o Duty Free Puerto Iguazú. A Ciudad del Este é um centro de compras para diversos turistas. Para chegar a esse centro repleto de lojas com preços mais acessíveis, é só atravessar a fronteira, a famosa Ponte da Amizade. Ela que liga Foz do Iguaçu e Ciudad del Este. Lembre-se apenas de carregar seu RG ou passaporte para se precaver caso haja fiscalização.

o_que_fazer_em_foz_do_iguacu

Outros passeios em Foz do Iguaçu

Claro que não esquecemos de outros passeios por lá, como o de Itaipu Binacional, a Mesquita Muçulmana e o Templo Budista!

Itaipu Binacional

A tão famosa hidrelétrica de Itaipu, que abastece diversas casas brasileiras e paraguaias, também é um passeio turístico. Itaipu Binacional aproveita as águas do Rio Paraná para gerar energia. Nela, há uma vista panorâmica para o reservatório e a barragem. Assim como o passeio de barco no Rio Iguaçu, é possível passar pelo lago de Itaipu, no chamado “Porto Kattamaram”.
D

o_que_fazer_em_foz_do_iguacu

Mesquita Muçulmana

Mais do que beleza natural, Foz do Iguaçu é multicultural. São várias culturas e religiões. Entre elas, a muçulmana, que tem uma mesquita que pode ser visitada por turistas. A mesquita muçulmana sunita Omar Ibn Al-Khattab foi construída em 1981 e as orações ocorrem cinco vezes ao dia.

o_que_fazer_em_foz_do_iguacu

Templo Budista

O Templo Budista de Foz é também outra atração multicultural da cidade. Ainda pouco conhecido, o templo fica próximo ao Rio Paraná, que divide Brasil e Paraguai. E é um espaço repleto de esculturas e para orações.

Roteiro Fácil

São tantos passeios, né? Difícil é olhar cada atração, escolher a dedo e ainda programar o seu roteiro, certo? Mas não precisa ser! A Bonitour criou o Roteiro Fácil, que é a forma mais simplificada de organizar o seu planejamento de viagem. É a melhor ferramenta para planejar a sua viagem de acordo com o seu objetivo e o tempo disponível. Quer conhecer mais sobre o Roteiro Fácil e os destinos incluídos na ferramenta? Fale conosco!

monte_seu_roteiro_aqui

E já sabe o que fazer em Foz do Iguaçu depois das nossas dicas? Conte pra gente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *