fbpx

O que fazer na Serra Gaúcha em Agosto

O que fazer na Serra Gaúcha em Agosto

Nesse mês o destino está em pleno inverno, com temperaturas em torno dos 3ºC, nos dias mais frios. Para quem está planejando o que fazer ao visitar a região, a primeira dica é reservar um espaço na mala para aquele casaco quentinho! Agora, confira mais sobre a Serra Gaúcha em agosto!

Serra Gaúcha: gastronomia, passeios e grandes eventos esperam por você

A temperatura baixa é um convite para explorar a gastronomia e os passeios da Serra Gaúcha e por lá também acontece o Festival de Gramado em agosto, que reúne grandes artistas do cinema nacional e da América Latina. 

Dentre tantas atrações, iremos explorar alguns dos principais encantos dessa região bastante requisitada pelos turistas. Então aventure-se com essa leitura!

Festival de Cinema de Gramado

É na encantadora cidade de Gramado que acontece anualmente um dos maiores festivais de cinema da América Latina. No tapete vermelho do Festival de Gramado em agosto, atravessam estrelas do cinema nacional e internacional, e você pode assistir de perto esse momento. 

Além disso, o Festival influencia na decoração de toda a cidade, incluindo réplicas do seu maior prêmio, o Kikito de Ouro. Pois é, tudo fica mais glamuroso e charmoso, fazendo você se sentir, cada vez mais, parte deste grande evento.

Festival gastronômico de Nova Petrópolis 

O Festival gastronômico, ou Chefs Gourmet, acontece no mês de agosto, em meio à Rua Coberta da cidade de Nova Petrópolis. É realmente uma viagem saborosa pelos pratos deliciosos da região, com traços germânicos característicos dos seus colonizadores.

O evento acontece durante cerca de oito dias no Parque Aldeia do Imigrante, e conta com atrações culturais, artísticas  e artesanais da cultura alemã. Tudo isso em meio às deslumbrantes natureza e história daquela pequena cidade. Já começou a sentir forme?

Gastronomia na Serra

E por falar em gastronomia, sabia que esse é um ponto forte da Serra Gaúcha? Pois é, por lá você encontra opções de cafés coloniais, restaurantes italianos e alemães, deliciosos fondues e o famoso churrasco gaudério.

Além disso, é interessante saber que diversos restaurantes da região são reconhecidos por seus pratos e vinhos exclusivos. Com isso fica mais fácil ainda escolher o que comer na Serra Gaúcha.

Melhores passeios para fazer na Serra Gaúcha em agosto

Na Serra Gaúcha você encontrará diversas opções de passeios para todos os gostos. Confira alguns deles abaixo:

E cada um destes atrativos são ideais para você aproveitar em família ou com os amigos. 

Snowland: incrível passeio de Gramado em agosto

Um dos grandes destaques da região é o famoso Snowland em Gramado, que é um parque gelado que reúne diversas atividades, e dentre elas, a montanha de neve que mantém uma temperatura constante de -5ºC. Então, por lá você pode praticar esqui, snowboard e até patinação no gelo, para se divertir muito e testar o seu equilíbrio! Incrível, né? Já deu vontade de curtir um friozinho!

Snowland na Serra Gaúcha
Snowland na Serra Gaúcha

Serra Gaúcha em agosto: comemore o dia dos pais!

Ah, sabia que visitar a Serra Gaúcha pode ser ainda mais divertido aproveitando o feriado de Dia dos Pais? Pois é, com sorte, os papais podem vivenciar a neve que por vezes aparece por lá nessa época. Para eles, opções de atividades não faltarão, pois além das já citadas, também poderão curtir passeios como o Hollywood Dream Cars, Harley Motor Show e Super Carros.

E com tantos passeios à vista, nada melhor do que organizar a sua viagem antecipadamente, para aproveitar tudo o que a Serra Gaúcha oferece, não é? Por isso, monte o seu roteiro na Loja Online e tenha em mãos todo o seu cronograma de diversão ou converse com o time Bonitour preenchendo o formulário abaixo para ter uma ajuda na hora de montar seu itinerário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *