O_que_fazer_na_-Serra_Gaúcha_em_-março

O que fazer na Serra Gaúcha em março?

Viajar para a Serra no final do verão pode não ser a primeira coisa que vem a sua cabeça. Afinal, no verão as pessoas normalmente vão para o litoral, aproveitar as praias, o agito e o calor. Já o cartão postal da Serra combina com os dias frios, a lareira, um bom vinho e chocolate para esquentar, certo? Então, não precisa ser assim. Se você quer conhecer as altas altitudes brasileiras, uma das melhores épocas para aproveitar a viagem é exatamente fora da alta temporada da região. Por isso, separamos algumas dicas do que fazer na Serra Gaúcha em março.

Primeiro de tudo, vale um lembrete importante: o Carnaval desta vez cai no terceiro mês do ano e vai ser muito importante o seu planejamento antes de comprar as passagens já que a data ainda é considerada alta temporada. Se quiser passar a data festiva por lá, veja como aproveitar o Carnaval na Serra Gaúcha.

Agora, se a sua intenção é curtir a Serra fora do Carnaval e deixar a sua viagem ainda mais econômica na baixa temporada, aqui vão algumas informações importantes para organizar o seu roteiro:

Clima da Serra Gaúcha em março

Para definir o que fazer na Serra Gaúcha em março é bom entender o clima da região. O local é lindo independente da estação do ano ou da temperatura. Mas, é no verão e no outono que você consegue aproveitar melhor as atrações ao ar livre. Já que a temperatura não é tão baixa e o clima é mais ameno.

Mais do que isso, o outono é uma das estações mais belas da região. É nesta época que a vegetação fica com uma cor única: as folhas se transformam em tons alaranjados antes de cair. É também o período final da florada das hortências, uma das paisagens mais encantadoras da região. Ou seja, essa é uma das melhores épocas para visitar a Serra Gaúcha.

serra_gaucha_gramado_hortências

A amplitude térmica também é alta por lá. A mínima do mês de março nas cidades que compõem a Serra Gaúcha – entre elas, destaque para Gramado, Canela, Nova Roma do Sul, Três Coroas -, pode chegar a 7°C. A máxima pode alcançar os 31°C e a média gira em torno de 20°C. É uma ótima temperatura para aproveitar todos os passeios na Serra Gaúcha, sem esquecer de um outro atrativo perfeito para a época: o chocolate!

Serra_Gaúcha_em_março

Chocolaterias a todo o vapor

Outra atração famosa da Serra Gaúcha são os chocolates de Gramado. Em março, a produção fica acelerada para garantir todos os doces da Páscoa – que este ano ocorre no mês de abril. Todo ano, a Serra se prepara para receber os visitantes de forma única. Em 2019, a Páscoa de Gramado acontece entre os dias 29 de março e 21 de abril e além das guloseimas, a cidade investe em uma decoração lúdica, traz personagens encantados, shows, espetáculos e desfiles gratuitos. Os visitantes podem conhecer também as fábricas de chocolates e se emocionar com os cortejos da Semana Santa.

Serra_gaucha_Florybal

Outros passeios da Serra Gaúcha em março

Para quem quer ir além da comilança e da bela paisagem, existem outros passeios na Serra Gaúcha. A região também é reconhecida pela prática de ecoturismo, uma das principais atrações no verão por lá. E se você gosta de se aventurar por aí, é bom conhecer o Raft Adventure Park, complexo localizado em Três Coroas, com 15 opções de diferentes tipos de atrações. O destaque é a tirolesa, que oferece muita adrenalina à 1.200 m de altura e com velocidade que pode atingir 70 km/h.

raft_adventure_park_serra_gaucha

Outro passeio inesquecível é Snowland, um verdadeiro espaço para quem quer se transportar para o frio, mesmo no outono. O parque temático de inverno, conta com uma pista de patinação de gelo e recria montanhas de neve, estilo alpino, com pista para snowboard e esqui.

raft_adventure_park_serra_gaucha

Como planejar o roteiro fácil

Para quem quer conhecer todos os passeios, a Bonitour oferece o Pacote Serra Gaúcha. Mais do que economizar, você pode otimizar também todo o seu roteiro de viagem, reservando as visitas de maneira simplificada. No Roteiro Fácil, você pode ter acesso a todas as informações do destino e escolhe as melhores opções com apenas um clique no celular. O aplicativo já está disponível para a Serra Gaúcha e para duas outras opções: Bonito (MS) e Fernando de Noronha (PE). Quer conhecer e simplificar a sua vida? É só baixar na PlayStore ou na App Store!

Roteiro_facil

E aí, ficou com vontade de conhecer a Serra Gaúcha agora em março? Ou já conheceu e quer relatar a sua experiência? Comente e compartilhe à vontade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *