o_que_fiz_em_3_dias_em_bonito

O que fiz em 03 dias em Bonito – Por Camila Meneghetti

pacote_ferias_janeiro_bonitoPowered by Rock Convert

Olá pessoal 🙂

Aqui é a Camila e uma das surpresas que o ano trouxe foi conhecer Bonito (MS).

Meu roteiro foi de 5 dias, porém você acaba utilizando o 1º e 5º dia apenas para deslocamento. Por isso, vou contar a minha experiência de 03 dias com passeios em Bonito.

Vamos lá?!

dia – Flutuação no Rio Sucuri

Eu não conhecia o uso da palavra flutuação até ir para Bonito. O termo é utilizado para atividades feitas em cima da água, como se você estivesse boiando de barriga para baixo.

Geralmente é tranquilo, mas eu tenho fobia, então eu estava bem nervosa e com muito medo de “flutuar” na água.

Porém, o que me deixou mais relaxada é que não precisa saber nadar, porque você usa o colete salva vidas e têm um barco de apoio acompanhando o grupo.

Inclusive podem conferir a minha “aventura pessoal” no vídeo abaixo:

Algumas informações importantes para compartilhar da Flutuação do Rio Sucuri:

  • Ele recebe esse nome por causa do seu formato, quando observado de cima se parece com uma cobra. Dificilmente você vai ver uma sucuri no rio! Ufa!
  • O rio é super transparente, o que já rendeu várias vezes o seu lugar na lista das águas mais claras do mundo.
  • Tem um treinamento com os equipamentos adequados na piscina do atrativo, você usa a roupa de neoprene, colete salva vidas e máscara snorkel.
  • Não use repelente e nem protetor solar, nós passamos por uma ducha para retirar esse produtos da pele, esse gesto evita contaminação das águas.
  • Antes da flutuação nós realizamos uma trilha para ver a nascente do rio e vale super a pena, é muito lindo!
o_que_fiz_em_3_dias_em_bonito

2º dia – Gruta São Mateus

Eu não tinha planejado ir na Gruta São Mateus, mas quando eu acordei estava chovendo desde a noite anterior. A chuva em Bonito pode cancelar alguns passeios, porém existem outros para substituir e você não perder um dia da sua viagem.

O passeio é contemplativo e realizado dentro de uma caverna e eu simplesmente amei!

Alguns pontos de destaque são:

  • Você não vai passar calor dentro da gruta, porque ela possui uma entrada e uma saída que facilitam a circulação de ar.
  • Antes de entrarmos na gruta, passamos por uma trilha suspensa com 5m de altura e 15m de comprimento, o que foi bem divertido (para quem não tem medo de altura).
  • Fique atento aos degraus na gruta, já que são 60 e pode ser escorregadio.
  • Antes de entrar ganhamos uma touca, luvas e uma lanterna.
  • Não é escuro dentro da gruta, ela é toda iluminada artificialmente.
  • Lembre de ir de tênis ou um calçado fechado, porque isso é obrigatório.
o_que_fiz_em_3_dias_em_bonito

3º dia – Abismo Anhumas

No último dia eu fiz o passeio mais completo de Bonito, o Abismo Anhumas. Em um único atrativo você têm gruta, rapel, flutuação e passeio de bote.

No mesmo passeio eu descobri várias coisas úteis, mas a principal é que não tenho medo algum de altura. Porque iniciamos o passeio descendo de rapel a altura de 72m que o abismo possui.

E o que várias pessoas me perguntaram foi “mas como você tinha tanta certeza de que não ia cair”. E é bem simples, todos os equipamentos seguem as regras internacionais de segurança, além de toda a equipe de instrutores que auxiliam o turista.

Esse é o tipo de passeio que leva o dia inteiro, então preste atenção em alguns detalhes:

  • Use o mapa que a Bonitour te entregar para ir até o passeio, não acredite fielmente no GPS, até porque eu fiz isso e me perdi.
  • Leve água e comida, porque o passeio pode durar até 6 horas e dentro do abismo não tem itens de alimentação para comprar.
  • Use calça ou meias compridas, além de camisetas com manga curta. Isso evita que você se machuque com a corda do rapel.
  • A temperatura da água é em torno de 18ºC, exigindo que você use uma roupa de neoprene na flutuação.
  • Leve um casaquinho, porque a temperatura na gruta pode alterar e você ficar com frio.
o_que_fiz_em_3_dias_em_bonito

Dicas adicionais

Além dos passeios, eu me surpreendi positivamente com a cidade de Bonito, que é super organizada e estruturada para receber os diversos visitantes.

  • Hospedagem: eu fiquei na Pousada Gira Sol e foi ótimo, o café da manhã tem diversas opções e é muito gostoso, tem piscina com hidromassagem e um ambiente muito acolhedor.
  • Gastronomia: não tive oportunidade de conhecer todo o comércio local, mas acreditem, tem muita coisa e para todos os gostos. Então eu recomendo, baseado na minha experiência: Pastel de Bonito, Vício da Gula, Espaço Jack e Espeto Bonito.
o_que_fiz_em_3_dias_em_bonito

E aí, gostou do meu depoimento? Você pode conferir todos os passeios que eu falei na ferramenta Roteiro Fácil no site da Bonitour, nela você consegue montar o dia a dia do seu roteiro e já verificar quanto fica (R$).

o_que_fiz_em_3_dias_em_bonito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *