o_que_levar_para_florianopolis

O que levar na sua viagem para Florianópolis

Fazer uma viagem para Florianópolis é ter a possibilidade de observar paisagens de tirar o fôlego e contato com a natureza. Deve ser por isso que a Ilha da Magia é um dos destinos mais procurados do Brasil. Além disso, a cidade proporciona aos seus visitantes praias paradisíacas, muita badalação e atividades esportivas.

Neste sentido, é importante se organizar e escolher bem os itens para levar nessa trip. E é justamente sobre isso que este artigo irá tratar: o que levar na sua viagem para Florianópolis? Continue lendo e acerte em cheio nas escolhas!

Dicas de viagem para Florianópolis: o que você precisa levar

viagem_para_florianopolis

Florianópolis tem programações e atrativos para todos os gostos e preferências. E os itens para levar na mala irão depender das atividades que estão inclusas no roteiro e da época do ano em que a viagem irá acontecer.

Tenha atenção ao clima de Floripa

Um fator comum em relação ao clima de Florianópolis é a chuva e a mudança brusca de temperatura. Por isso, dois itens básicos para levar para a Ilha são o guarda-chuva e o casaco.

clima_viagem_para_florianopolis

Para quem vai praticar esportes no mar, tenha atenção ao vento sul. Este fator climático é bastante comum em Florianópolis, e é caracterizado pelo vento frio e forte, e pelo mar mais turbulento, principalmente nas praias voltadas ao oceano. Por isso, acompanhe a direção do vento e não esqueça da sua roupa de surf.

As temperaturas das estações são bem marcadas, em Florianópolis. No verão, a média beira os 29 graus. Já no inverno, a temperatura raramente ultrapassa os 22 graus. Assim, se você for para Floripa no inverno, já separe aquela muda de roupa mais quentinha.  

Para quem for praticar atividades em meio à natureza

Florianópolis respira atividade física e natureza. Cercada por morros repletos de trilhas, a cidade é reconhecida por ter uma população bastante ativa. E os visitantes sempre acabam contagiados por essa energia.

Floripa oferece diversas opções de atividades e passeios em meio à natureza. A ilha tem muitas praias paradisíacas e ideais para os esportes aquáticos. Além disso, possui pontos estratégicos para a prática de esportes radicais, como Rapel, Mountain Bike, Parapente, ou mesmo Asa Delta.

atividades_florianopolis_natureza

Se você está planejando praticar essas atividades, inclua na mala utensílios básicos, como roupas de esporte, tênis, boné e um bom repelente!

Na beira da praia…

Ir para as praias de Floripa é estar com os pés em paisagens exuberantes e repletas de natureza.

viagem_para_florianopolis

E, quando você estiver preparando a sua mala, não esqueça:

  • roupas de banho;
  • toalha;
  • protetor solar (o sol é bem forte no verão!);
  • óculos escuro;
  • chinelos;
  • guarda-sol;
  • bolsa de plástico.

E, claro, não esqueça a sua máquina fotográfica, para registrar fotos incríveis dessas belas praias.

Aproveite os bares noturnos de Floripa

A noite de Florianópolis é bastante badalada, com espaços que tocam os mais variados tipos de música e servem diferentes refeições. Não esqueça de incluir um conjunto de roupas para aproveitar esses momentos se sentindo bem.

bares_noturnos_florianopolis

Como você pôde ver, alguns itens são básicos para levar para Floripa. Não esquecer deles vai fazer essa trip ser melhor ainda.

Destinos como Floripa, Fernando de Noronha, ou mesmo Bonito/MS, oferecem diversas possibilidades de experiências com a natureza. Basta se preparar com antecedência e curtir ao máximo! Nossa última dica são as ferramentas como o Roteiro Fácil, que ajudam você a planejar a sua próxima viagem de uma maneira mais rápida. 😉

monte_seu_roteiro_aqui

Conte nos comentários o que achou das dicas! Ah, e compartilhe o conteúdo com aquela pessoa que vai com você para Floripa.

Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *