fbpx

O que fazer em Fernando de Noronha em março

O que fazer em Fernando de Noronha em março

Assim como em qualquer época do ano, há muito o que fazer em Fernando de Noronha em março. E isso vale tanto para quem está procurando diversão e atividades radicais quanto para quem deseja ter momentos mais tranquilos, em meio à natureza. Por isso, preparei este texto para você descobrir como aproveitar o destino durante sua viagem.

Continue a leitura e descubra como é Fernando de Noronha em março e o que fazer por lá durante o mês!

Clima em Fernando de Noronha em março

Entre os meses de março a agosto acontece o período de chuva em Fernando de Noronha/PE, com temperaturas que variam, em média, entre 26ºC e 28ºC. Mas as precipitações são pontuais e esporádicas, permitindo que visitantes aproveitem todas as maravilhas que o arquipélago tem a oferecer.

Saiba como é o Clima em Fernando de Noronha
Saiba como é o Clima em Fernando de Noronha

Além disso, o mês de março em Noronha proporciona aos visitantes a chance de curtir diversas atividades e passeios de ecoturismo, além, é claro, do constante calor para aproveitar algumas das melhores praias do Brasil.

Baixa temporada em Noronha

Por acontecer no final das férias e, em alguns anos, depois do Carnaval, março marca o começo da baixa temporada em Fernando de Noronha/PE. Ou seja, neste período você gastará menos com acomodação, alimentação e passeios. Assim, é um bom mês para quem quer visitar Noronha gastando menos.

Baixa temporada em Fernando de Noronha
Baixa temporada em Fernando de Noronha

Além disso, com menos visitantes na ilha, o destino fica mais tranquilo e você encontra mais espaço na areia das praias e mais vagas nos passeios.

O que fazer em Fernando de Noronha em março

Durante todo o ano, inclusive no mês de março, a comunidade local e os viajantes têm diversas opções de lazer em meio à fauna e flora nativa do destino. Confira os passeios e atividades que não podem ficar de fora do seu roteiro em Fernando de Noronha/PE.

Pratique surf e aproveite o swell

Se você é praticante de surf, o mês de março em Fernando de Noronha/PE é perfeito para praticar o esporte. Isso porque é neste período que acontece o swell, a temporada das ondas mais altas e do mar um pouco mais agitado.

O arquipélago é também um dos principais destinos para a prática de surf
Fernando de Noronha em março é uma ótima época para praticar o surf | Foto: Ricardo Avelar via Unsplash

Para quem vai despachar a sua prancha, a dica é acompanhar de perto a direção dos ventos e a previsão do tempo em Noronha/PE.

Ilha Tour

Como no mês de março ocorrem mais episódios de chuva em Fernando de Noronha/PE, as estradas ficam um pouco mais enlameadas. Nessas horas, nada melhor do que curtir um passeio a bordo de um 4×4 por toda a ilha.

O passeio Ilha Tour proporciona exatamente isso aos visitantes. Nele, é possível conhecer os principais pontos turísticos do arquipélago.  

Saiba mais sobre o Passeio Ilha Tour
Saiba mais sobre o Passeio Ilha Tour

O roteiro do Ilha Tour atravessa paisagens realmente incríveis: os aventureiros podem tomar banho em algumas das praias mais bonitas do mundo, praticar mergulho e snorkeling em meio à riqueza da vida marinha e finalizar o passeios com um maravilhoso pôr do sol no Mirante do Boldró.

Praias paradisíacas

Fernando de Noronha/PE possui algumas das praias mais bonitas do mundo! Dentre elas, o destaque fica para a Praia do Sancho, a qual já foi, por diversas vezes, incluída no top 10 melhores praias do mundo.

Praia do Sancho em Fernando de Noronha/PE
Praia do Sancho em Fernando de Noronha/PE

Vale a pena conhecer, também, a Baía dos Golfinhos e Baía de Santo Antônio, que são as áreas de maior concentração dos famosos golfinhos. Detalhe: eles aparecem em cerca de 90% dos dias do ano!

Passeio de barco

Um dos melhores jeitos de explorar Fernando de Noronha/PE é conhecer as suas águas. No passeio de barco, por exemplo, você conhece o Mar de Dentro, passa pelas ilhas secundárias e, se der sorte, conhece os simpáticos golfinhos.

Passeio de barco em Fernando de Noronha
Passeio de barco em Fernando de Noronha

Além disso, o passeio passa também pelas Ilhas Rata do Meio, Sela Gineta e Cuscuz, além de mirantes do Morro Dois Irmãos e do Morro de Fora, na ilha principal.

Mergulho de batismo

Fernando de Noronha/PE é um dos melhores lugares do mundo para mergulhar. Além disso, caso você nunca tenha praticado a atividade, o passeio Mergulho de Batismo é a opção perfeita. Isso porque você será acompanhado por um guia enquanto explora as ricas águas do destino.

Mergulho de batismo em Fernando de Noronha/PE
Mergulho de batismo em Fernando de Noronha/PE

Além disso, são mais de 20 pontos para a prática da atividade espalhados pelo arquipélago. Os destaques ficam para as praias do Sueste, Boldró e o naufrágio do Porto Santo Antônio.

O que levar para Noronha em março

Já vimos que o clima de Fernando de Noronha/PE em março é um pouco mais chuvoso. Por isso, alguns itens são indispensáveis para levar na sua viagem:

Saiba o que levar para Noronha
Saiba o que levar para Fernando de Noronha em março

Confira a sugestão de roteiro ideal para 4 dias em Noronha

Agora que você já sabe como é Fernando de Noronha em março, que tal aproveitar para conferir uma sugestão de roteiro completo para o destino? Por isso, para ajudar no planejamento da sua viagem, preparei um roteiro de 4 dias com os melhores passeios e experiencias do destino, clique e confira. Se preferir, entre em contato conosco através do formulário abaixo!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *