O_que_fazer_em_noronha_em_março

O que fazer em Fernando de Noronha em março

Assim como em qualquer época do ano, há muito o que fazer em Fernando de Noronha, no mês de março. E isso vale tanto para quem está procurando diversão e atividades radicais quanto para quem deseja ter momentos mais tranquilos, em meio à natureza.

Os meses de março a agosto representam o período de chuva, em Noronha, com uma temperatura que varia, em média, entre 26ºC e 28ºC. Mas as precipitações são pontuais e esporádicas, permitindo aos visitantes aproveitarem todas as maravilhas que o arquipélago tem a oferecer.

Se tratando do mês de março, esta época em Noronha proporciona aos seus visitantes diversas atividades e passeios ecoturísticos, além, é claro, do constante calor, que é garantido todos os dias.

Fernando de Noronha é, realmente, um lugar que esbanja vida animal e paisagens de tirar o fôlego. Se você já está com as malas prontas, nós vamos lhe mostrar o que você pode fazer e curtir nesse paraíso durante o mês de março!

O que fazer em Fernando de Noronha: dicas e atrações

Não é à toa que Fernando de Noronha vive e se organiza totalmente em torno do ecoturismo. Durante todo o ano, inclusive no mês de março, a comunidade local e os viajantes têm diversas opções de lazer em meio à fauna e flora nativa.

O_que_fazer_em_noronha_em_março

A seguir, selecionamos algumas alternativas para você montar o seu roteiro e aproveitar cada segundo em Noronha!

Pratique surf e aproveite o swell

Se você é praticante de surf, o mês de março em Fernando de Noronha é perfeito para praticar o esporte. Isso porque é neste período que acontece a temporada das ondas mais altas e do mar um pouco mais agitado.

ilha_tour_noronha

Para quem vai despachar a sua prancha, a nossa dica é acompanhar de perto a direção dos ventos e a previsão do tempo em Noronha. Ah, depois de um dia de surf, há diversas opções de baladas durante a noite em Noronha, para fechar o dia com música boa e novas amizades!

Faça um tour completo pela ilha

Como no mês de março ocorrem mais episódios de chuva em Fernando de Noronha, as estradas ficam um pouco mais enlameadas. Nessas horas, nada melhor do que curtir um passeio a bordo de um 4×4 por toda a ilha. E o passeio Ilha Tour proporciona exatamente isso aos visitantes. Nele, é possível conhecer os principais pontos turísticos do arquipélago.  

mar_de_fernando_de_noronha_março

O roteiro do Ilha Tour atravessa paisagens realmente incríveis: os aventureiros podem tomar banho em algumas das praias mais bonitas do mundo, praticar mergulho e snorkeling  em meio à riqueza da vida marinha e finalizar a trip com um maravilhoso pôr do sol no Mirante do Boldró. Imperdível, não?!

Relaxe nas praias paradisíacas de Noronha

Fernando de Noronha possui algumas das praias mais bonitas do mundo! Dentre elas, destacamos a Praia do Sancho, a qual já foi, por diversas vezes, incluída no Top 10 melhores praias do planeta, conforme o site de viagens TripAdvisor.

Vale a pena conhecer, também, a Baía dos Golfinhos e Baía de Santo Antônio, que são as áreas de maior concentração dos famosos golfinhos. Detalhe: eles aparecem em cerca de 90% dos dias do ano!

O que levar para Noronha, em março

Outra dica muito importante é respeitar as sinalizações do IBAMA, espalhadas por Noronha. Esta é a melhor forma de evitar incidentes ou dificuldades nos passeios.

O_que_levar_para_Fernado_de_noronha

Já vimos que o clima de Fernando de Noronha, no mês de março, é um pouco mais chuvoso. Por isso, alguns itens são indispensáveis para levar na sua viagem:

Monte o seu Roteiro Fácil em Noronha

Planejar um roteiro de passeios em Fernando de Noronha é muito fácil e irá lhe ajudar a curtir da melhor forma cada segundo no seu destino. Ferramentas como o Roteiro Fácil auxiliam a conciliar datas, reservar de forma antecipada os passeios e a não perder tempo na sua viagem procurando o que fazer em Fernando de Noronha.

Depois disso, é só aproveitar os atrativos do local, seja de barco, pelas trilhas históricas ou nos mergulhos livres.

A equipe Bonitour é empenhada em fazer da sua trip a melhor de todas. Por isso, conte com a gente no que for preciso. 😉

Deixe o seu comentário nos dizendo quais passeios você irá curtir e compartilhe este conteúdo com aquele amigo ou amiga que está na dúvida sobre o que fazer em Fernando de Noronha!


guia_para_conhecer_fernando_de_noronha

Agradecimento fotográfico:

@alva.avelar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *