Onde lanchar em Bonito/MS – 5 dicas deliciosas

Powered by Rock Convert

Em uma viagem, parece que tudo fica mais divertido. Até mesmo atitudes banais, como comer um salgado em uma lanchonete, se tornam uma nova experiência. O cérebro registra novos lugares, pessoas e opções, nos deixando encantados como crianças despertando para novas experiências. Para você aproveitar e se divertir um pouco mais em sua viagem ao Mato Grosso do Sul, elaboramos esse “miniguia”, que traz dicas do que comer e de onde lanchar em Bonito. Dá até água no boca!

1. Conheça o Vício da Gula

Conheça o Vício da Gula

Um agradável espaço, com uma boa variedade de cafés especiais, doces caseiros, salgados, sanduíches (até de filé de jacaré!) e sucos. Perfeito para sentar, relaxar e conversar. A dica é experimentar os doces recheados com frutas locais. Clientes assíduos indicam também o milk-shake. A vitrine cheia de docinhos faz jus ao nome do local. A noite é possível pedir caldos dos mais variados sabores.

Serviço:

Vício da Gula

Endereço: Rua Cel. Pilad Rebuá, 1852 | Centro.

Telefone: (67) 3255-2041

Facebook: fb.com/viciodagulacafe

Horário de funcionamento: todos os dias das 15h às 23h, fechados às terças-feiras.

2. Visite o Zapi Zen

Visite o Zapi Zen

O carro-chefe da casa são as pizzas, com massa fina e muito gostosa, disponível nas opções tradicional ou integral. O cardápio é bem variado, inclusive com sabores veganos ( funghi, cebola caramelizada e queijo vegano ou o de tomate seco, rúcula e queijo vegano).

O Zapi Zen também serve cremes e sopas, wraps, vinhos e cervejas artesanais. O local capricha também nos sucos; uma opção refrescante para acompanhar a pizza é o suco de limão com capim-cidreira e gengibre.

A decoração conta com lampiões antigos e velas, criando uma atmosfera intimista. Quando o tempo está agradável, a dica é sentar nas mesas ao ar livre e saborear as deliciosas pizzas enquanto joga conversa fora.

Serviço:

Zapi Zen

Endereço: Rua Senador Filinto Müller, 573 | Ao lado da Vivo, Bonito, Mato Grosso do Sul

Telefone: (67) 3255-2455

Facebook: fb.com/zapizenbonitoms

Horário de funcionamento: todos os dias, com exceção de quarta-feira, das 18h às 23h

3. Vá à Pastelaria Pastel Bonito

Vá à Pastelaria Pastel Bonito

É difícil não gostar deste lugar, já que pastel é um dos lanches queridinhos dos brasileiros. Quem é freguês do local destaca que os pastéis são bem sequinhos e a lista de sabores é grande – tem até opção com carne de jacaré. Caso queira variar, pode experimentar os caldos – que tal um caldo de piranha?

Você pode ficar na parte de dentro, mas a dica é curtir a área externa, com mesinhas ao ar livre.

Serviço:

Pastelaria Pastel Bonito

Endereço: Rua Cel Pilad Rebuá, 1975 | Centro.

Telefone: (67) 3255-2848

Facebook: fb.com/pastelbonitooficial

Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 15h às 23h, sexta das 15h às 23h45 e sábado das 16h às 23h45. Fecha aos domingos.

4. Dê um pulo no Espeto Bonito

Dê um pulo no Espeto Bonito

Um lugar agradável para conversar e pegar leve na comida. O próprio nome já revela o carro-chefe do lugar: espetinhos. Carne, frango, linguiça, frango com bacon são apenas alguns dos sabores oferecidos. Também há opções vegetarianas e veganas. Para acompanhar, a sugestão são os sucos.

Se você preferir um ambiente mais tranquilo, pode ficar na parte interna, mas se quiser ver o movimento da rua e aproveitar a brisa do fim da tarde, há opções de mesas ao ar livre na calçada em frente ao local.  

Serviço:

Espeto Bonito

Endereço: Rua Cel Pilad Rebua, 1975 | Alvorada.

Facebook: fb.com/espetobonito

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 18h30 às 00h.

5. Experimente as opções do Turquesa – Árabe e Natural

Experimente as opções do Turquesa – Árabe e Natural

Nosso último lugar foca na comida árabe e natural. Kibe frito ou cru, esfihas, pão árabe, charutinho, kebab de rosbife ou falafel (vegan), homus, coalhada seca, sanduíche natural e muito mais. Para beber, a dica é pedir os sucos de frutas (naturais) ou os chás quentes e gelados.

O lugar conta com bastante opção vegetariana e vegana. Se estiver com frio, pode se esquentar com os cremes (cabotiã com gengibre, por exemplo).

São tantas opções gostosas e leves que dá até vontade de almoçar lá. Mas fique atento ao horário de funcionamento: o Turquesa funciona somente a partir das 16h30.

Serviço:

Turquesa – Árabe e Natural

Endereço: Rua 29 de maio, 970, Centro.

Telefone: (67) 3255-1726

Facebook: fb.com/turquesabonito

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 16h30 às 22h. Fecha aos domingos.

**

Viu como Bonito é uma cidade rica não só em beleza natural, mas também em gastronomia? Agora você já sabe o que comer e onde lanchar em Bonito. Difícil será escolher entre espetinhos, pastéis, doces, pizzas ou comidas leves!

Venha se surpreender com tudo que Bonito tem a oferecer. Monte seu roteiro e entre em contato com a Bonitour.

*

A imagem de capa desta matéria é meramente ilustrativa.

Comments (3)

  1. Tudo muito bom e bonito! Mas melhor prepar mmmmuuuuiiiiitttoooo bem o bolso. Passeios, gastronomia, hospedagem de valores absurdamente altos.

    1. Olá, Idivane! Tudo bem?

      Em Bonito MS o visitante pratica o turismo ecológico sustentável, o que acarreta em alguns custos extras, como, por exemplo, os projetos de manejo e capacidade de carga de cada atrativo, taxas mensais e anuais a serem pagas para os governos, além da contratação de profissionais de áreas específicas, como biólogos e ambientalistas. Tudo isso é necessário para a obtenção das licenças ambientais e para preservar o meio ambiente, e por isso, Bonito é modelo internacional de desenvolvimento sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *