Onde lanchar em Bonito/MS – 5 dicas deliciosas

Em uma viagem, parece que tudo fica mais divertido. Até mesmo atitudes banais, como comer um salgado em uma lanchonete, se tornam uma nova experiência. O cérebro registra novos lugares, pessoas e opções, nos deixando encantados como crianças despertando para novas experiências. Para você aproveitar e se divertir um pouco mais em sua viagem ao Mato Grosso do Sul, elaboramos esse “miniguia”, que traz dicas do que comer e de onde lanchar em Bonito. Dá até água no boca!

1. Conheça o Vício da Gula

Conheça o Vício da Gula

Um agradável espaço, com uma boa variedade de cafés especiais, doces caseiros, salgados, sanduíches (até de filé de jacaré!) e sucos. Perfeito para sentar, relaxar e conversar. A dica é experimentar os doces recheados com frutas locais. Clientes assíduos indicam também o milk-shake. A vitrine cheia de docinhos faz jus ao nome do local. A noite é possível pedir caldos dos mais variados sabores.

Serviço:

Vício da Gula

Endereço: Rua Cel. Pilad Rebuá, 1852 | Centro.

Telefone: (67) 3255-2041

Facebook: fb.com/viciodagulacafe

Horário de funcionamento: todos os dias das 15h às 23h, fechados às terças-feiras.

2. Visite o Zapi Zen

Visite o Zapi Zen

O carro-chefe da casa são as pizzas, com massa fina e muito gostosa, disponível nas opções tradicional ou integral. O cardápio é bem variado, inclusive com sabores veganos ( funghi, cebola caramelizada e queijo vegano ou o de tomate seco, rúcula e queijo vegano).

O Zapi Zen também serve cremes e sopas, wraps, vinhos e cervejas artesanais. O local capricha também nos sucos; uma opção refrescante para acompanhar a pizza é o suco de limão com capim-cidreira e gengibre.

A decoração conta com lampiões antigos e velas, criando uma atmosfera intimista. Quando o tempo está agradável, a dica é sentar nas mesas ao ar livre e saborear as deliciosas pizzas enquanto joga conversa fora.

Serviço:

Zapi Zen

Endereço: Rua Senador Filinto Müller, 573 | Ao lado da Vivo, Bonito, Mato Grosso do Sul

Telefone: (67) 3255-2455

Facebook: fb.com/zapizenbonitoms

Horário de funcionamento: todos os dias, com exceção de quarta-feira, das 18h às 23h

3. Vá à Pastelaria Pastel Bonito

Vá à Pastelaria Pastel Bonito

É difícil não gostar deste lugar, já que pastel é um dos lanches queridinhos dos brasileiros. Quem é freguês do local destaca que os pastéis são bem sequinhos e a lista de sabores é grande – tem até opção com carne de jacaré. Caso queira variar, pode experimentar os caldos – que tal um caldo de piranha?

Você pode ficar na parte de dentro, mas a dica é curtir a área externa, com mesinhas ao ar livre.

Serviço:

Pastelaria Pastel Bonito

Endereço: Rua Cel Pilad Rebuá, 1975 | Centro.

Telefone: (67) 3255-2848

Facebook: fb.com/pastelbonitooficial

Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 15h às 23h, sexta das 15h às 23h45 e sábado das 16h às 23h45. Fecha aos domingos.

4. Dê um pulo no Espeto Bonito

Dê um pulo no Espeto Bonito

Um lugar agradável para conversar e pegar leve na comida. O próprio nome já revela o carro-chefe do lugar: espetinhos. Carne, frango, linguiça, frango com bacon são apenas alguns dos sabores oferecidos. Também há opções vegetarianas e veganas. Para acompanhar, a sugestão são os sucos.

Se você preferir um ambiente mais tranquilo, pode ficar na parte interna, mas se quiser ver o movimento da rua e aproveitar a brisa do fim da tarde, há opções de mesas ao ar livre na calçada em frente ao local.  

Serviço:

Espeto Bonito

Endereço: Rua Cel Pilad Rebua, 1975 | Alvorada.

Facebook: fb.com/espetobonito

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 18h30 às 00h.

5. Experimente as opções do Turquesa – Árabe e Natural

Experimente as opções do Turquesa – Árabe e Natural

Nosso último lugar foca na comida árabe e natural. Kibe frito ou cru, esfihas, pão árabe, charutinho, kebab de rosbife ou falafel (vegan), homus, coalhada seca, sanduíche natural e muito mais. Para beber, a dica é pedir os sucos de frutas (naturais) ou os chás quentes e gelados.

O lugar conta com bastante opção vegetariana e vegana. Se estiver com frio, pode se esquentar com os cremes (cabotiã com gengibre, por exemplo).

São tantas opções gostosas e leves que dá até vontade de almoçar lá. Mas fique atento ao horário de funcionamento: o Turquesa funciona somente a partir das 16h30.

Serviço:

Turquesa – Árabe e Natural

Endereço: Rua 29 de maio, 970, Centro.

Telefone: (67) 3255-1726

Facebook: fb.com/turquesabonito

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 16h30 às 22h. Fecha aos domingos.

**

Viu como Bonito é uma cidade rica não só em beleza natural, mas também em gastronomia? Agora você já sabe o que comer e onde lanchar em Bonito. Difícil será escolher entre espetinhos, pastéis, doces, pizzas ou comidas leves!

Venha se surpreender com tudo que Bonito tem a oferecer. Monte seu roteiro e entre em contato com a Bonitour.

*

A imagem de capa desta matéria é meramente ilustrativa.

Comments (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *